Buscas relacionadas:

argamassa expansiva

A argamassa expansiva é amplamente utilizada para realizar processos de demolição controlada em estruturas de concreto, pedra e rocha. Além de empresas de construção civil, o material é muito comum em empresas de mineração e exploração de pedreiras. Quer saber mais sobre o produto e suas vantagens? Navegue pelos exemplos abaixo e confira os detalhes!

  • O que é argamassa expansiva e para que serve?

  • Benefícios da argamassa expansiva

O que é argamassa expansiva e para que serve?

A argamassa expansiva é um tipo de material utilizado na construção civil para promover a expansão controlada de estruturas de concreto, pedras e rochas.

Com relação a aplicação da matéria-prima, ela tem como objetivo executar demolições sem causar danos às estruturas adjacentes.

Sendo assim, é comum o uso em estruturas urbanas de concreto, bem como em pedras e rochas, onde a segurança e o controle ambiental são prioritários.

A argamassa expansiva é composta por uma mistura de cimento, agregados, sulfatos e outros componentes químicos, que promovem a dilatação.

Quando misturada com água e aplicada em furos ou fendas, o produto forma uma massa, que começa a se expandir após algumas horas, exercendo uma pressão gradual e constante sobre a estrutura a ser demolida.

Esse processo é chamado de fraturamento controlado, que permite a remoção de concreto e pedras sem a necessidade de explosões.

Além de tudo o que foi citado, a argamassa expansiva pode ser utilizada em processos de recuperação de estruturas danificadas, preenchimento de vazios, tratamento de fissuras e reforço estrutural.

Benefícios da argamassa expansiva

A argamassa expansiva assegura muitos benefícios para as flores de demolição e mineração, agindo de forma controlada na destruição de estruturas duras, como concreto e rochas.

Embora seja um pouco mais lento do que processos mecânicos e por explosivos, o método destaca-se por ser extremamente eficiente e seguro.

Isso porque os fragmentos são soltos em pedaços relativamente grandes, evitando perda de matéria-prima, bem como não emite ruídos, vibrações, poeiras, fumaças ou abalos

Não só isso, a argamassa expansiva também é considerada ecologicamente amigável, pois não produz gases tóxicos durante o processo.

Contudo, para que todos esses benefícios sejam conquistados, é é necessário que o material seja adquirido em empresas especializadas na fabricação.

Não só isso, a mistura e a aplicação do produto nas rochas ou paredes precisa ser feita por profissionais protegidos, que irão garantir o procedimento correto.

A argamassa expansiva é uma opção mais segura e ambientalmente amigável para destruir estruturas de concreto, tijolos, rochas, entre outras, podendo inclusive fazer parte de processos de demolição controlados. Quer saber onde comprar o produto com segurança? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e aproveite o melhor do mercado!

Ver maisVer menos

argamassa expansiva

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação