Buscas relacionadas:

Armário para escritório

O armário para escritório ajuda a organizar o ambiente de trabalho e manter objetos, documentos e itens pessoais seguros, além de evitar que se percam. É uma ótima solução tanto para empresas quanto para o home office e pode ser encontrado em diferentes materiais, como aço, madeira, mdf, entre outros. Conheça os principais modelos conferindo os tópicos abaixo!

  • Para que serve o armário para escritório?
  • Vantagens do armário para escritório
  • Principais modelos de armário para escritório
  • Como escolher o melhor armário para escritório?
armário para escritório armário de escritório 

Para que serve o armário para escritório?

O armário para escritório ajuda a manter o local de trabalho organizado, armazena objetos com segurança e evita que itens importantes se percam, como documentos e contratos. 

Ele pode ser de diferentes tamanhos, estilos e materiais, o que ajuda a compor o espaço de maneira harmoniosa.

O armário de escritório também é uma excelente opção para otimizar o espaço disponível, pois oferece uma grande capacidade de armazenamento verticalmente.

É possível equipar esse tipo de móvel para escritório com fechaduras e outras medidas de segurança a fim de garantir que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso aos itens armazenados dentro dele. 

Isso é especialmente importante em escritórios que lidam com informações confidenciais ou sensíveis.

Os modelos menores servem ainda como ótimos aparadores buffets e ajudam a compor uma copa ou cantinho do café.

Outra opção é utilizar o armário de escritório como objeto decorativo, pois são facilmente personalizados com espelhos, aberturas, puxadores estilizados e formatos diferentes.

Vantagens do armário para escritório

O armário para escritório é um item muito versátil e apresenta diversas vantagens no dia a dia empresarial ou mesmo no home office. 

Algumas vantagens interessantes do armário de escritório são:

Organização

A principal vantagem do armário de escritório é a capacidade de organizar o espaço, já que podem armazenar diversos tipos de objetos, como:

  • Pastas;
  • Documentos;
  • Resmas de papel sulfite;
  • Canetas;
  • Cartuchos;
  • Arquivo morto;
  • Clips e grampos;
  • Entre outros objetos usados na rotina do setor.

Além disso, o armário de escritório organiza os itens pessoais dos colaboradores, evitando que fiquem expostos em cima da mesa ou no chão.

Segurança

A segurança é essencial no local de trabalho para preservar tanto a instituição, quanto os colaboradores. 

Alguns modelos de armário permitem que cada colaborador tenha o seu próprio nicho fechado com chave. 

Dessa forma, eles podem guardar objetos de valor como notebook, carteira, tablet e celular com maior segurança.

Para a empresa, o armário evita que pessoas não autorizadas acessem documentos confidenciais e protege itens de valor contra furtos, perdas e danos. 

Decoração e otimização do espaço

Os armários para escritório são encontrados em diversos modelos, tipos, estilos, tamanhos e materiais, o que permite decorar o escritório de acordo com a identidade visual da empresa. 

São facilmente personalizados e podem ser feitos sob medida, o que ajuda a otimizar o espaço de forma inteligente. 

Versatilidade

O armário de escritório é um móvel multifuncional, isso significa que pode ser usado com outras finalidades, além de armazenar documentos e materiais de escritório.

Ele ajuda a compor espaços comunitários e áreas de descontração, armazenando livros, tabuleiros de jogos, DVDs, etc.

São essenciais em copas e cozinhas para guardar copos, pratos e talheres, bem como alimentos, bebidas e utensílios de cozinha.

Podem servir como aparador em salas de reunião, recepções e cantinhos do café, entre outros locais da preferência do usuário.

Principais modelos de armário para escritório

Existem muitos modelos de armário para escritório disponíveis no mercado, além daqueles que são confeccionados sob medida.

Isso torna o móvel versátil e adaptável, ou seja, capaz de se ajustar facilmente ao espaço, bem como as preferências do usuário e da empresa. 

Dentre os principais modelos de armário de escritório, é possível citar:

Armário de parede

O armário de parede é uma ótima opção para espaços compactos e são frequentemente escolhidos para o home office, pois são fáceis de instalar e otimizam o espaço.

Eles podem ser colocados acima da mesa ou no chão, ocupando uma parte da parede ou até mesmo ela inteira, e conter portas de correr ou de puxar. 

Esse modelo não é deslocável, o que pode dificultar na hora de fazer mudanças, mas são mais práticos para limpar e manter. 

Armário baixo

Os modelos baixos costumam ficar ao lado ou abaixo da escrivaninha, baia ou mesa do computador para armazenar itens usados com frequência, como impressoras, pastas, materiais de escritório, etc.

São mais indicados para áreas de trabalho menores, pois ajudam a otimizar o espaço e podem servir como mesinha de canto, aparador ou apoio para outros objetos e decorações, além de serem mais leves e fáceis de mover.

Armário com nichos

Esse modelo de armário de escritório é muito versátil, pois os nichos podem ser vendidos separadamente e montados conforme o gosto do cliente.

Como os nichos são abertos, esse modelo permite decorar o escritório com livros, vasos de planta, porta-retratos, enfeites e outros itens de decoração.

Também são ótimas opções para montar pequenas estantes e podem servir como prateleira para livros. 

Armário de aço para escritório

O armário de aço escritório é um modelo resistente que tem se popularizado por ser moderno e apresentar diferentes cores e estilos. 

Alguns modelos podem conter aberturas que aumentam a circulação de ar dentro do armário, ideal para vestiários.

Uma dica é combinar o material com móveis brancos para obter uma estética mais clean e profissional. 

É importante citar que o aço não é o único metal utilizado para confecção do móvel, pois também existe o armário de ferro escritório, de alumínio, de zinco, entre outros. 

Mesa de escritório com armário

É possível encontrar conjuntos de mesa que já vêm com o armário para escritório, o que pode ajudar a economizar e padronizar a decoração dos móveis. 

No entanto, esse modelo de armário costuma ser menor, por isso, é importante verificar as medidas para certificar que ele irá atender às necessidades de uso. 

Além dos modelos citados, é possível optar por móveis modulados ou planejados, que costumam ter um preço mais elevado, mas são confeccionados para aproveitar inteiramente o espaço disponível no escritório.

Como escolher o melhor armário para escritório?

Para acertar na escolha do melhor modelo de armário para escritório, é importante levar em consideração as necessidades da empresa, o espaço disponível, o número de funcionários ou pessoas que irão utilizar o armário, a finalidade e, por fim, o design.

Saiba como analisar cada um desses fatores para acertar na escolha:

Necessidades da empresa

É essencial analisar qual a real necessidade da empresa e investir no modelo que melhor se adequa à rotina do setor. 

Seria um modelo com nichos individuais para os colaboradores? Ou o armário será apenas para uma pessoa? Aposte na opção que terá melhor serventia no cotidiano. 

Espaço disponível

É comum achar que quanto maior o armário, melhor. No entanto, é mais importante considerar o espaço que ele vai ocupar no ambiente. 

O ideal é medir a área disponível para instalação ou fazer um projeto com arquiteto para escolher com precisão o local onde ele será posicionado. 

Lembrando que deve haver espaço suficiente para abrir as portas do armário completamente sem obstruir outros móveis ou áreas de tráfego.

Finalidade

Considere o tipo de itens que serão armazenados no armário, como pastas, livros, suprimentos de escritório e equipamentos eletrônicos. 

Isso ajudará a determinar o tipo de armário que melhor se adapta à finalidade de uso, como um modelo com prateleiras, gavetas ou uma combinação de ambos.

Design

O armário deve complementar o estilo e a decoração do escritório. Por isso, considere o acabamento do armário, como madeira, metal ou plástico, e escolha uma cor que combine com os outros móveis.

Qualidade e durabilidade

Por fim, é fundamental avaliar a qualidade do armário, como o material, acabamento da pintura, a resistência das dobradiças e puxadores e se o produto possui garantia.

Ao considerar esses fatores, é possível escolher a melhor opção de armário para o seu escritório, de forma que atenda às necessidades de armazenamento e complemente a decoração do espaço de trabalho.

Quer saber mais sobre o armário para escritório? Confira o conteúdo disponibilizado no final da página e aproveite as ofertas exclusivas do Soluções Industriais! 

Ver maisVer menos

Armário para escritório

O armário para escritório é um objeto de armazenamento essencial para manter o espaço organizado e eficiente.

É um móvel para escritório muito versátil, que pode ser encontrado em diferentes tamanhos, modelos e materiais, a fim de melhor atender às necessidades do cliente. 

Se você se interessou pelo produto, solicite um orçamento no Soluções Industriais e aproveite o que existe de melhor no segmento! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação