Arqueador De Fita

O arqueador de fita é utilizado para tensionar e selar fitas de polipropileno, poliéster, PET, aço ou de outros materiais semelhantes. Essa ferramenta é ideal para quem precisa envolver cargas frequentemente, pois elimina esforços repetitivos e impede que os operadores entrem em contato direto com materiais cortantes. Saiba mais nos tópicos listados abaixo!

  • O que é e para que serve o arqueador de fita?
  • Como utilizar o arqueador de fita?
  • Principais modelos de arqueadores de fita
  • Benefícios do arqueador de fita
  • Como escolher o melhor arqueador de fita? 

O que é e para que serve o arqueador de fita? 

O arqueador de fita é um equipamento projetado para selar embalagens e cargas de modo prático e seguro. 

Resumidamente, ele ajuda a aplicar uma força controlada e uniforme para garantir que a fita esteja adequadamente tensionada, proporcionando uma fixação adequada da carga.

Graças a essa máquina, os trabalhadores de indústrias, centros logísticos e estabelecimentos comerciais em geral ganham tempo na preparação das encomendas a serem enviadas para os compradores. 

Outra boa notícia é que o arqueador de fita pode operar com fita de arquear convencional, bem como com opções de fita de aço, fita phoenix, fitas de poliéster e muitos outros modelos. 

Normalmente, essas fitas são comercializadas em grandes rolos, assim como o fitilho de amarração.

Para facilitar o uso desses rolos, vale a pena investir em um carrinho desbobinador para fita de arquear, estrutura que permite desenrolar qualquer bobina rapidamente e ainda ajuda no transporte de materiais pesados. 

Como utilizar o arqueador de fita? 

O primeiro passo para utilizar o arqueador de fita é escolher um material adequado à máquina e à embalagem que se deseja envolver. 

Em seguida, o equipamento é posicionado na carga com uma ponta da fita presa e, então, o restante do material é passado pela superfície da caixa de maneira uniforme.

Nessa etapa, é importante que a fita não fique torcida, pois isso comprometeria o resultado da selagem. 

Após garantir que a fita esteja posicionada corretamente, é hora de acionar o arqueador. Geralmente, isso é feito pressionando um botão, alavanca ou manivela designada para iniciar o processo de arqueamento.

Diferentemente do que acontece em trabalhos manuais, com o arqueador, as fitas ficam bem tensionadas, o que é essencial para os procedimentos finais.  

Uma vez que o arqueamento esteja concluído, é importante verificar se a fita está firmemente fixada na embalagem. Em seguida, o excesso de fita deve ser cortado. 

Esse corte confere um visual mais caprichado à embalagem e faz toda a diferença na percepção da pessoa que receberá a encomenda. 

Por isso, recomenda-se fazer cortes não apenas em fitas de arquear, como também no fitilho para prensa e qualquer outro material usado para envolvimento de volumes. 

Uma dica adicional é usar também um fecho plástico ou um selo de aço no ponto de abertura da embalagem, a fim de minimizar as chances de violação. 

Principais modelos de arqueadores de fita 

Um arqueador de fita pode ser classificado de diferentes maneiras, como por seu modo de operação. No mercado, existem opções tanto automáticas quanto manuais.

A arqueadora automática é indicada para atender grandes demandas diárias, algo comum em centros logísticos nacionais. Já a arqueadora manual é ótima para estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte. 

Além da categorização mencionada, é possível adquirir arqueadores com base nas fitas com as quais trabalha. 

Há tipos de arqueadores mais adequados para fitas plásticas, enquanto outros são perfeitos quando se precisa reforçar cargas e embalagens com fitas de aço. 

Para concluir, o arqueador de fita também pode ser encontrado em diferentes dimensões e capacidades. 

Benefícios do arqueador de fita 

O arqueador de fita é utilizado para tensionar e selar fitas em cargas com eficiência e agilidade. Além disso, a ferramenta assegura as seguintes vantagens:

  • Operação simplificada: Graças ao design e funcionalidades intuitivas que apresenta, o arqueador não requer conhecimento técnico avançado para ser operado. No entanto, é importante que o profissional responsável por arquear as fitas entenda de selagem de cargas pesadas;
  • Adaptabilidade: Os arqueadores geralmente são ajustáveis, o que significa que podem ser utilizados em uma variedade de tamanhos e formas de carga;
  • Segurança: Algumas fitas podem ser cortantes, por isso, utilizar arqueadores e evitar o contato direto com esses materiais é uma ótima solução para aprimorar a segurança no ambiente de trabalho;
  • Ergonomia: O arqueador é projetado para reduzir a tensão e o esforço físico necessário para tensionar e selar as fitas, o que minimiza o risco de lesões musculares;
  • Durabilidade: O arqueador de fita é resistente e, se bem conservado, certamente não sofrerá danos ou demandará reparos e substituições constantes;
  • Leveza: Por ser leve, a ferramenta é facilmente movida entre diferentes áreas; 
  • Produtividade: Automatizar o processo de arqueação de fita pode aumentar a produtividade, permitindo que os operadores lidem com mais cargas em menos tempo.   

Além dos benefícios mencionados, é interessante saber que o arqueador de fita pode ser encontrado com preços bastante variados, assim como o rolo de fitilho

Isso é fundamental para atender a todos os compradores, desde donos de pequenos estabelecimentos comerciais até administradores de grandes indústrias.

Agilize os processos de embalagem sem comprometer a segurança e estética das mercadorias! Solicite um orçamento de arqueador de fita no Soluções Industriais e encontre as melhores ferramentas do mercado. 

Em nossa plataforma, você também encontrará algumas dicas para escolher o melhor arqueador para o seu negócio. Role até o final da página e confira! 


Ver maisVer menos
  • Dispensador de fita ETIBAND Dispensador de fita R.Atendimento: SP
  • Fita de imã Ímãtec Produtos Magnéticos Ltda Epp Fita de imã R.Atendimento: Território Nacional
  • fita de arquear Click Pack fita de arquear R.Atendimento: Território Nacional
  • fita de borda Somar Fitas fita de borda R.Atendimento: Território Nacional
  • Fita de gorgurão CordonTextil Fita de gorgurão R.Atendimento: Território Nacional
  • fita de polietileno Somar Fitas fita de polietileno R.Atendimento: Território Nacional
  • fita estrutural MVA Adesivos fita estrutural R.Atendimento: Território Nacional
  • fita pet GR Distribuição e Representação Ltda fita pet R.Atendimento: Território Nacional
  • fita acm MVA Adesivos fita acm R.Atendimento: Território Nacional
  • fita adesiva MVA Adesivos fita adesiva R.Atendimento: Território Nacional
  • fita crepe MVA Adesivos fita crepe R.Atendimento: Território Nacional
  • fita bopp MVA Adesivos fita bopp R.Atendimento: Território Nacional
  • Fita transferível TERZIAN LTDA. Fita transferível R.Atendimento: Território Nacional
  • Fita VHB TERZIAN LTDA. Fita VHB R.Atendimento: Território Nacional
  • Fita VOID TERZIAN LTDA. Fita VOID R.Atendimento: Território Nacional

Arqueador De Fita

Como escolher o melhor arqueador de fita? 

Escolher o melhor arqueador de fita depende de vários fatores, incluindo o tipo de aplicação, a frequência de uso e o orçamento disponível. Aqui estão algumas considerações importantes para ajudá-lo a fazer a escolha certa:

  • Tipo de aplicação: Analise às necessidades do negócio. Caso a demanda seja grande, o ideal é utilizar um arqueador automático. Já para trabalhos pontuais, um manual é suficiente; 
  • Tamanho e tipo de fita: As dimensões e o material de fabricação da fita de arquear impactam diretamente na escolha do arqueador. Garanta que a ferramenta seja compatível ou ajustável; 
  • Capacidade de tensão: Verifique a capacidade de tensão do arqueador para garantir que ele possa lidar com o material que você planeja arquear; 
  • Compatibilidade com outros equipamentos: Se já possuir outros equipamentos de embalagem, verifique se o arqueador é compatível ou se pode ser integrado ao sistema existente. 

Se possível, consulte fornecedores ou especialistas em embalagem e arqueadores para obter recomendações personalizadas com base na sua situação.

Você encontra esse tipo de suporte técnico no Soluções Industriais! Solicite um orçamento em nossa plataforma para entrar em contato com nossos parceiros de referência! 


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação