Baia Para Escritório

A baia para escritório permite organizar o local de trabalho de forma inteligente e funcional, além de conferir maior privacidade e conforto aos colaboradores. Pode ser desenvolvida em diferentes designs e tamanhos, a fim de adequar-se em espaços grandes ou pequenos. Quer saber mais sobre as vantagens e como escolher o móvel? Então, confira os tópicos abaixo!

  • Por que utilizar a baia para escritório?
  • Como escolher a melhor baia para escritório?
  • Como funciona a norma de ergonomia?
Baia para escritório Baia de escritório

Por que utilizar a baia para escritório?

A baia para escritório, também conhecida como estação de trabalho, é uma mesa com divisórias usada para organizar e acomodar os profissionais. 

Em resumo, as baias são uma solução eficiente para otimizar o espaço corporativo, pois permite que várias pessoas trabalhem com conforto e individualidade. 

Elas oferecem um certo grau de privacidade que ajuda na concentração, já que reduzem os estímulos externos, mas ainda possibilitam a comunicação entre os membros de uma equipe.

Isso ajuda a motivar os profissionais no dia a dia e criar um ambiente de trabalho mais agradável e descontraído, no qual os funcionários se sintam mais à vontade e produtivos.

A baia de escritório também pode ser personalizada de acordo com a identidade visual da empresa, apresentando diferentes designs e elementos, como gaveteiros, tomadas, divisórias frontais, laterais, etc.

Além disso, optar por um escritório com baias ao invés de salas individuais pode ajudar a reduzir os custos de construção e manutenção do escritório.

Como escolher a melhor baia para escritório?

É importante levar em consideração diversos fatores para escolher a melhor baia para escritório, como as normas de ergonomia, espaço, design e a funcionalidade do móvel para o setor.

Normas de ergonomia 

Verificar a norma regulamentadora é primordial para escolher uma baia de escritório adequada e de qualidade. 

Isso porque as regras são determinadas com base na medicina do trabalho, a fim de garantir que os móveis oferecem total conforto e segurança ao trabalhador. 

Espaço

É essencial ter as medidas corretas do escritório e o número de funcionários que serão comportados para otimizar o espaço e acomodar todos os usuários de forma funcional.

Lembre-se também de verificar se as cadeiras cabem confortavelmente no espaço disponível da baia, ou se será necessário obter um modelo maior ou menor. 

Design

O design é responsável por transmitir a estética da empresa e ajuda a criar um ambiente mais bonito, estimulante e inspirador para os clientes e colaboradores.

Uma dica é investir em tendências de decoração e empresas especializadas em ambientação corporativa, pois assim a escolha do móvel para escritório correto será ainda mais assertiva.

Outra ótima opção é contar com fabricantes de móveis planejados para criar um projeto único e que atenda as necessidades da instituição. 

Atividades do setor

Por fim, a escolha da melhor baia de escritório deve sempre considerar as atividades da rotina do setor. 

Para atividades de atendimento ao cliente, baias com divisórias maiores podem ser mais interessantes, pois reduzem os ruídos e dão mais privacidade ao funcionário.

Já uma equipe de design geralmente precisa se comunicar mais entre si para entender as necessidades do projeto, portanto, uma baia com divisórias menores é mais eficiente

Como funciona a norma de ergonomia?

A Norma Regulamentadora NR17 estabelece as diretrizes e os requisitos mínimos para a ergonomia no ambiente de trabalho, com o objetivo de garantir a segurança, a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. 

Quanto à baia de escritório, as regras determinadas pela norma NR17 são:

  • Para trabalhos manuais realizados em pé ou sentado, o móvel deve permitir variações posturais com ajustes de fácil acionamento;
  • Bancadas com profundidade e largura adequadas para permitir zonas de alcance manual de até 65 centímetros em cada lado;
  • Superfícies de trabalho reguláveis em altura em um intervalo mínimo de 13 centímetros para permitir o apoio dos pés no chão;
  • É necessário que haja um espaço livre mínimo de 45 centímetros de profundidade sob a superfície de trabalho, na altura dos joelhos, e de 70 centímetros na altura dos pés;
  • Se o trabalhador não conseguir alcançar o chão mesmo após ajustar o assento, é necessário fornecer um apoio para os pés que se adapte ao comprimento de suas pernas.

Essas são as principais regras de ergonomia da norma NR17 quanto ao uso da mesa baia para escritório

É possível acessar todas as regras de ergonomia no site oficial do governo federal, disponibilizadas em PDF. 

Quer saber mais sobre a baia para escritório? Confira o conteúdo disponibilizado no final da página e aproveite as ofertas exclusivas do Soluções Industriais! 

Ver maisVer menos

Baia Para Escritório

A baia para escritório permite organizar o local de trabalho de modo que todos os funcionários sejam acomodados com conforto. 

É um móvel para escritório muito utilizado em empresas por ser bonito, funcional e organizado, além de ajudar a otimizar o espaço.

Se você se interessou pelo produto, solicite um orçamento no Soluções Industriais e aproveite o que existe de melhor no segmento! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação