Beiral do telhado

O beiral do telhado é uma importante ferramenta de prevenção de danos causados ​​pela água da chuva e pela neve, onde ele ajuda a proteger a estrutura do telhado e o interior da casa, evitando o acúmulo de água no local. Assim, para saber sobre o que é, para que serve e tipos, veja essas e mais informações pelo Soluções Industriais nos tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve o beiral do telhado

  • Tipos de beiral do telhado

O que é e para que serve o beiral do telhado

O beiral do telhado tem uma função muito importante na construção de um telhado, pois ele evita que a água da chuva escorra para áreas não desejadas.

É montado sobre a parte superior do telhado e também exerce a função de proteger contra intempéries climáticas, protegendo o encontro dos telhados contra o vento, por exemplo.

Dessa forma, ele também ajuda a evitar o desgaste dos outros componentes do telhado, como as telhas, contra intempéries climáticas e entre outros.

É importante que o beiral do telhado possua a inclinação adequada para que a água da chuva seja adequadamente direcionada e consequentemente não cause danos ao telhado.

Assim, o beiral deve estar montado de forma que atenda às exigências estruturais que regulam a construção do telhado.

Essas exigências variam de acordo com a região e local onde a construção está localizada, sendo essencial que o beiral do telhado seja construído com materiais duráveis e resistentes à água, que não sofram nenhum dano com a exposição à água da chuva.

Por isso, o beiral do telhado é uma parte essencial da estrutura do telhado, que impede o acúmulo de água da chuva, impede o desgaste das telhas e também ajuda a deixar o telhado mais bonito e resistente.

Tipos de beiral do telhado

Os beirais são a parte superior do telhado, que protege contra chuva, neve, vento e intempéries.

Existem muitos tipos de beiral do telhado para escolher, de acordo com o material e o estilo que você deseja ter em sua casa.

Por exemplo, os beirais metálicos são ideais para telhados muito inclinados e oferecem uma excelente proteção contra os elementos.

Enquanto que os beirais de madeira são usados frequentemente, pois proporcionam um aspecto natural ao telhado e ajudam a manter sua integridade.

Além disso, os beirais de vinil são muito populares, pois são resistentes às intempéries, duráveis e fáceis de instalar.

Os beirais de alumínio também são boas opções, pois oferecem grande resistência e são fáceis de limpar.

O beiral do telhado de cerâmica oferece durabilidade, resistência à água, resistência ao fogo e resistência à ação dos elementos

Embora existam muitos tipos de beiral do telhado para escolher, é importante considerar o estilo, o material, o estado de seu telhado e outros fatores antes de tomar uma decisão.

Dessa forma, o beiral do telhado atua como uma espécie de escova de vedação, bloqueando possíveis entradas de água.

Além de ter um papel de prevenção de danos, os beirais também oferecem às casas uma aparência estética e harmoniosa.

Se você se interessou pelo produto, cote agora pelo Soluções Industriais e solicite o seu orçamento gratuito com os melhores fornecedores do mercado!

Ver maisVer menos

Beiral do telhado

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação