Buscas relacionadas:

Câmera de segurança cftv

Caracterizada como uma das formas mais eficientes de realizar o monitoramento remoto de determinadas áreas, a instalação da câmera de segurança CFTV, ou CCTV, como é conhecido por seu nome em inglês, vem ganhando cada dia mais espaço no mercado. 

Sigla utilizada para descrever o Circuito Fechado de Televisão (Closed Circuit Television), o sistema caracteriza-se como um conjunto de equipamentos capazes de garantir um serviço de segurança por meio de imagens.

Encontrada em diversos modelos, como é o caso das câmeras profissionais, bullet, dome e speed dome, bem como com diversas funcionalidades, como sensores infravermelhos, LED, zoom e campos de visão, o dispositivo pode ser destinado tanto para áreas externas quanto internas. 

Por essa razão, é comum que a instalação da câmera de segurança CFTV possa ser feita em casas, edifícios, áreas comerciais, indústrias, empresas, escolas, quadras e campos esportivos, aeroportos, bancos, dentre vários outros locais que desejam potencializar a segurança e diminuir as ocorrências de invasões, roubos e furtos. 

Como funciona esse tipo de câmera

Composto por câmeras, cabos e sistemas de gravações, o CFTV funciona por meio da captação de imagens que serão transmitidas em aparelhos televisivos de monitoramento, que podem ser TVs, smartphones, tablets, dentre outros. Visando potencializar ainda mais a segurança, o acesso pode ser feito à distância e em qualquer momento do dia. 

Para que isso aconteça, é necessário que haja uma otimizada recepção de sinais, que pode ser conseguida por equipamentos DVR, NVR ou HVR. O primeiro, também chamado de Digital Video Recorder, caracteriza-se por ser um sistema analógico, oferecendo imagens de média qualidade e um custo de aquisição menor. 

O segundo, conhecido como Network Video Recorder, é um pouco mais otimizado e caro, visto que permite a captação e reprodução de imagens HD e Full HD, bem como o gerenciamento via IP. Por último, o HVR, ou Hybrid Video Recorders, é um sistema que reúne as características de ambos os modelos, aceitando tanto câmeras analógicas quanto digitais. 

É fundamental destacar que a instalação da câmera de segurança CFTV não é feita só para acompanhamento em tempo real, visto que o sistema possibilita a gravação de imagens que podem ser analisadas em outros momentos. Sobre isso, é importante ficar atento ao tempo e capacidade de armazenamento dos arquivos. 

Como pode ser feita a instalação desse tipo de câmera

Por se tratar de um aparelho muito simples de manusear, a instalação da câmera de segurança CFTV pode ser feita pelo próprio cliente seguindo o manual de instruções. No entanto, é recomendado que o serviço seja prestado por uma empresa especializada, garantindo uma melhor disposição do aparelho e, consequentemente, uma performance mais otimizada. 

Em síntese, a escolha de profissionais experientes permite que seja desenvolvido um estudo mais aprofundado do local em que a câmera deverá ser instalada, possibilitando inclusive a identificação de pontos vulneráveis ou “cegos”, que não podem ser deixados de lado por quem deseja um excelente monitoramento. 

Após realizar o estudo do local, é possível encontrar pontos estratégicos para a instalação da câmera de segurança CFTV, permitindo que o sistema possa capturar as imagens adequadamente. Não só isso, o suporte especializado ainda assegura que as configurações dos modelos sejam feitas da maneira correta, impedindo falhas ou problemas com gravações.

Ver maisVer menos

Câmera de segurança cftv

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação