Buscas relacionadas:

conversor bivolt

O conversor bivolt é um dispositivo essencial para quem precisa conectar aparelhos eletrônicos em diferentes voltagens. Com sua capacidade de ajustar a tensão elétrica, ele oferece versatilidade e compatibilidade em diversas situações. Quer conhecer as aplicações e principais vantagens desse conversor? Continue lendo e descubra mais nos tópicos a seguir!

  • Qual a função do conversor bivolt?
  • Como funciona o conversor bivolt? 
  • Principais aplicações do conversor bivolt
  • Vantagens de uso do conversor bivolt

Qual a função do conversor bivolt?

O conversor bivolt desempenha um papel essencial ao proporcionar compatibilidade entre dispositivos eletrônicos e diferentes tensões de energia elétrica.

Sua função é converter a tensão da rede elétrica para a voltagem necessária ao aparelho, semelhante ao que faz um auto transformador, permitindo um funcionamento adequado independentemente da voltagem disponível no local.

Basicamente, o conversor bivolt elimina o problema que muitos viajantes encontram durante viagens para estados e países distintos. 

Ao conectar um aparelho a ao conversor, ele é capaz de ajustar a tensão de entrada para a voltagem necessária pelo dispositivo.

Como funciona o conversor bivolt? 

A parte central do conversor bivolt é um transformador, componente elétrico que consiste  

em duas bobinas de fio enroladas em torno de um núcleo de ferro. 

Uma dessas bobinas, chamada de primária, está conectada à fonte de alimentação de entrada, e a outra bobina, chamada de secundária, fica ligada à saída que fornece a voltagem desejada. 

A relação entre o número de voltas de fio na primária e no secundária determina a magnitude da transformação da tensão.

Principais aplicações do conversor bivolt

Além das viagens, há outras situações em que a presença de um conversor bivolt costuma ser requisitada, conforme destacado nos tópicos a seguir: 

Uso doméstico 

Em residências onde a voltagem elétrica da rede varia conforme a tomada usada, os conversores permitem que se utilize aparelhos eletrônicos sem preocupações.

Embora essa não seja uma situação comum, é interessante contar com um conversor em casa quando se costuma adquirir dispositivos de voltagem única vindos do exterior. 

Escritórios e ambientes de trabalho

Muitos escritórios e ambientes de trabalho em geral possuem redes elétricas com diferentes voltagens.

Um conversor bivolt poupa tempo dos funcionários e recursos financeiros das empresas ao oferecer muito mais praticidade. 

Setor de entretenimento

Equipamentos de áudio, vídeo e iluminação, como amplificadores, mesas de som, projetores e iluminação profissional, frequentemente exigem o uso de conversores bivolt. 

Isso permite que esses equipamentos sejam utilizados em diferentes locais, como teatros, casas de shows e eventos ao ar livre, independentemente da voltagem elétrica disponível.

Setor industrial

Em ambientes industriais, a voltagem elétrica também pode variar de acordo com as máquinas e equipamentos utilizados.

Em determinados segmentos, a queima de maquinários resulta em grandes prejuízos financeiros, o que justifica a compra de um bom conversor. 

Vantagens de uso do conversor bivolt

A vantagem mais importante do conversor bivolt, sem dúvida, é a segurança que o aparelho proporciona. 

Os conversores são equipados com componentes avançados de proteção, como fusíveis que interrompem a passagem de correntes inadequadas. 

Inclusive, a capacidade desses componentes é um dos principais fatores a serem analisados no momento de adquirir um conversor bivolt

Aplicações industriais de alto desempenho, com certeza, requerem sistemas de segurança mais avançados em comparação com as domésticas. 

Além da segurança, existem outros benefícios oferecidos pelos conversores que também merecem ser destacados.

O primeiro é a praticidade. O uso de um conversor bivolt não requer grandes conhecimentos técnicos.  

Basta conectar os conversores na tomada e no dispositivo a ser alimentado, e a conversão é feita automaticamente. 

Isso pode ser um mero detalhe para aplicações caseiras, mas nas indústrias cada segundo conta, e a rapidez para converter voltagens acaba afetando diretamente na produtividade. 

Para concluir, o conversor bivolt reduz significativamente os custos com aquisição de diferentes dispositivos que precisam ser adequados à voltagem local.  

No Soluções Industriais, você encontra as melhores opções de conversores bivolt do mercado. Solicite seu orçamento agora mesmo e receba o contato dos nossos parceiros! 

E caso tenha interesse em saber mais sobre o conversor, leia o conteúdo que disponibilizamos no final dessa página!


Ver maisVer menos

conversor bivolt

O conversor bivolt é essencial para adaptar dispositivos eletrônicos a diferentes voltagens, oferecendo versatilidade e compatibilidade em diversas situações, seja em casa, no trabalho ou durante viagens. 

Sua função é similar a de um auto transformador, outro item utilizado nos segmentos empresariais e industriais. 

Se você busca por conversor bivolt ou por autotransformadores de qualidade, o Soluções Industriais está aqui para te ajudar! Solicite já o seu orçamento personalizado!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação