Buscas relacionadas:

Cordão Agulhado

O cordão agulhado é constantemente aplicado por artesãos em toalhas, tapetes, roupas, pequenas bolsas e muitas outras produções para decorar e embelezar as superfícies. Encontrado em diferentes materiais, como o polipropileno, o poliéster e o algodão, o acessório ainda se destaca por sua resistência e preço acessível. Saiba mais nos tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve o cordão agulhado?
  • Qual a aplicabilidade do cordão agulhado?
  • Tipos de cordões agulhados
  • Principais vantagens de uso do cordão agulhado
cordão agulhado

O que é e para que serve o cordão agulhado?


O cordão agulhado é um material muito versátil, produzido com algodão ou termoplásticos de alta qualidade.

A popularidade desse produto é explicada principalmente pela facilidade de manuseio e aplicação na confecção de diversos itens, especialmente de vestuário e artesanato. 

Diferentemente de cordões convencionais, os modelos em questão possuem uma extremidade rígida, semelhante a uma agulha.

Isso permite passar os cordões agulhados por pequenos orifícios rapidamente, seja de forma manual ou com o uso de máquinas. 

Inclusive, essa característica é tão útil que passou a ser adotada em outros elementos, como o feltro agulhado

Qual a aplicabilidade do cordão agulhado?


O cordão agulhado é especialmente útil quando se deseja confeccionar peças a partir de técnicas de crochê, tricô ou macramê.

É o caso de toalhas, tapetes, capas para diferentes superfícies, bolsinhas de moedas e artigos de decoração em geral. 

Com seu aspecto visual que combina elegância e discrição, o cordão agulhado confere um toque especial aos itens mencionados sem chamar mais atenção do que o necessário.

Além do uso por artesãos, esses cordões têm funcionalidades práticas no dia a dia de qualquer pessoa. 

Para exemplificar, o produto pode ser usado em reparos temporários, segurando partes leves de superfícies que estão quase se rompendo. 

Até viajantes mais aventureiros e que gostam de acampar beneficiam-se do cordão agulhado, pois o material é ótimo para manter pequenos objetos juntos e organizados, ou mesmo quando se precisa amarrar as extremidades de barracas de camping. 

Tipos de cordões agulhados


É possível classificar um cordão agulhado de diferentes maneiras, incluindo pelo material de fabricação e características físicas. 

Quanto aos materiais usados para produzir os cordões, vale destacar os modelos de algodão, poliéster e polipropileno.

O algodão é um elemento macio, perfeito para a confecção de peças que entram em contato direto com a pele, como toalhas. 

Já as fibras sintéticas têxteis como o poliéster e polipropileno são conhecidos por terem uma boa resistência à água.

Portanto, cordões feitos com esses plásticos são um bom investimento para amarrar estruturas normalmente expostas à chuva. 

Em relação às características, os cordões agulhados podem ser revestidos e trançados com as matérias-primas mencionadas.

Esses fatores aprimoram o desempenho e a estética dos acessórios utilizados em variadas aplicações. 

Em geral, cada opção pode oferecer um desempenho melhor em atividades específicas. Por isso, é muito importante consultar um fornecedor especializado antes de fechar negócio. 

Vendedores de referência no segmento conseguem indicar o melhor modelo de cordão agulhado (e também a quantidade e espessura) para as necessidades apresentadas pelos compradores.

Principais vantagens de uso do cordão agulhado


O cordão agulhado oferece muitas vantagens que fazem a diferença no dia a dia dos compradores. 

A primeira é a resistência incomum a trações, esticamentos, torções e outros movimentos mecânicos intensos.   

Resumidamente, isso torna o cordão agulhado perfeito para trabalhos com ações complexas, algo comum na confecção de peças estilizadas de cama, mesa e banho. 

O material também destaca-se por sua durabilidade, uma vez que suporta fatores adversos como altas temperaturas e contato com determinados agentes químicos. 

No entanto, os resultados duradouros do cordão agulhado também dependem de um armazenamento adequado, independentemente do produto estar aplicado em alguma superfície ou apenas estocado.

Ao guardar peças produzidas com cordão agulhado ou o produto em estado original, é essencial escolher um local limpo e seco. 

Para concluir, o cordão agulhado tem um preço bastante acessível, seja em compras no varejo ou atacado. 

Está interessado em comprar cordões agulhados, mas não sabe onde encontrá-los com qualidade? O Soluções Industriais pode te ajudar! 

Referência no mercado B2B, nossa plataforma reúne os melhores fornecedores do segmento para você cotar cordões e outros artigos de vestuário e decoração com segurança e praticidade. Solicite um orçamento e aproveite! 

E caso deseje mais informações sobre o produto, leia o conteúdo que preparamos especialmente para você no final da página!

Ver maisVer menos

Cordão Agulhado

O cordão agulhado é um produto muito usado em diferentes produções artesanais, incluindo peças de crochê e tricô. 

Esse material caracteriza-se principalmente por sua extremidade rígida, que lembra uma agulha e pode ser inserida facilmente em pequenos orifícios de tecidos, proporcionando maior praticidade nos trabalhos. 

Assim como os cordões, existem outros elementos com condições similares, como o feltro agulhado, que é muito utilizado em projetos da construção civil. 

Agora que você já sabe tudo sobre o cordão agulhado, faça uma cotação no Soluções Industriais e aproveite as vantagens que apenas a maior plataforma B2B da América Latina pode oferecer!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação