HISTÓRIA
Desde 2000 no mercado, a Mais Gestão presta consultoria e ministra treinamentos de produtividade industrial e suas áreas correlatas. Através de centenas de cases de sucesso, a Mais Gestão ganhou destaque e reconhecimento no mercado por sua vasta base de competências e soluções organizadas para seus clientes.
Atendemos hoje, empresas de todos os portes, cujo as necessidades são a melhoria de processos, tempos e métodos, racionalização industrial e gestão da inovação.
Nosso objetivo é melhorar a produtividade e eficiência da sua indústria!
A Mais Gestão já ministrou centenas de cursos, dentro de inúmeras empresas e abertos ao público, conquistamos a marca de 95% de aprovação e mais de 500 pessoas treinadas.
Metodologia
Nossos programas de incremento de qualidade e produtividade são processos de mudança que ocorrem integrados à operação diária da organização, e seus efeitos se refletem em toda a estrutura hierárquica.
O processo de trabalho segue os seguintes passos:
- Diagnóstico – através de uma análise da estrutura operacional e humana da empresa, serão definidas as mudanças necessárias e identificadas as soluções mais interessantes para a organização.
- Desenvolvimento – etapa da preparação e desenvolvimento de ações para a implantação das soluções identificadas na fase de diagnóstico.
- Implantação – treinamento e habilitação de toda empresa, para implantação e utilização do novo método de trabalho.
- Acompanhamento – verificação das variações entre o que foi planejado e a sua execução, sugerindo correções e direcionando as soluções propostas.
Esta forma de atuação tem se mostrado eficaz nos mais diferentes tipos de organização. Os resultados alcançados têm demonstrado um aumento significativo nos níveis de qualidade e produtividade em relação ao histórico da empresa.
Os projetos realizados pela Mais Gestão são conduzidos dentro da estrutura do DMAIC. Primeiramente, definimos o projeto ( Quais são as necessidades / expectativas do cliente? Como vamos saber se estamos melhorando? ), em seguida entendemos o processo através de um Mapa de Fluxo de Valor, o próximo passo é uma análise das oportunidades para elaborar o Mapa do Estado Futuro, que irá reger todas as mudanças do processo. Feito isso, as mudanças são feitas através de treinamentos, projetos e kaizens, essas mudanças são documentadas e padronizadas para que perpetuem.
DMAIC (DEFINE – MEASURE – ANALYSE – IMPROVE – CONTROL):
D. Definir o problema e o processo a ser melhorado,
M. Medir para coletar dados e caracterizar o estado atual do processo,
A. Analisar os dados coletados para entender as relações entre causa e efeito,
I. Implementar soluções para melhorar o processo com base na análise realizada anteriormente e, por fim,
C. Controlar os processos com a finalidade de disciplinar, padronizar e manter as melhorias alcançadas.