1. Home
  2. Embalagem Ideal
  3. Pe Metaloceno Melhora Produtividade Dos Filmes Shrink


Embalagem Ideal

APRESENTAÇÃO

A Embalagem Ideal surgiu da experiência de 15 anos na indústria de embalagens plásticas flexíveis. Nosso negócio é desenvolver, fabricar e comercializar embalagens com qualidade, agilidade e custos otimizados para os nossos clientes. Através de um atendimento personalizado, buscamos identificar oportunidades de melhoria, de redução de perdas e de custos, bem como garantir a qualidade das embalagens até sua colocação no mercado. Nosso nome traduz nossa proposta, desenvolver a embalagem ideal para cada aplicação. Trabalhamos em parceria com as melhores empresas do setor, oferecendo o que há de melhor em embalagens flexíveis. Somos pioneiros no desenvolvimento do Portal do Cliente®, disponível em nosso site, a partir do qual o cliente poderá de maneira simples e rápida, acompanhar as compras realizadas. Colocamos à disposição uma assessoria técnica especializada e todo o suporte para o desenvolvimento de novas embalagens. Consulte-nos através dos telefones (11) 5518 3881

PE METALOCENO MELHORA PRODUTIVIDADE DOS FILMES SHRINK


PE metaloceno melhora produtividade dos filmes shrink
Durante a Chinaplas, realizada na China em Abril, a ExxonMobil lançou uma nova geração de polietileno metaloceno, o Enable mPE, com propriedades de encolhimento superiores às das blendas ricas em PEBD (polietileno de baixa densidade) comumente usadas na produção de filmes shrink.
Enquanto a primeira geração de PE metaloceno da empresa, a Exceed mPE, foi desenvolvida para maximizar a performance do filme - melhoria da qualidade da selagem, maior resistência a impacto, melhores propriedades óticas e rigidez – o novo Enable mPE tem apenas uma molécula para melhorar a produtividade e o fluxo de operação do filme a partir da melhoria da estabilidade e da saída da máquina em mais de 20%.
O novo material pode ser usado em linhas cast, blown (coextrusão mono e multicamadas) e em linhas de PEBD e PEBDL (polietileno linear de baixa densidade). Os mercados alvo são os de filme shrink (para paletes), sacos (bags) para cargas pesadas e médias (entre 10 e 25 quilos); filmes cast para empacotamento manual e filmes agrícolas. De fato, o Enable mPE substitui as blendas enriquecidas com 60% a 70% de PEBD, resultando em um filme com espessura 25% inferior e maior resistência.
Como exemplo prático da eficiência do novo material, a ExxonMobil afirma que no caso de filmes para bags de alta resistência, a saída aumenta de 200 Kg/hora para 240 Kg/hora. Outra vantagem apontada pela multinacional é a eliminação de possíveis erros de custo associados às blendas muito complexas.
A proposta da ExxonMobil é aumentar ainda mais seu portifólio de metalocenos e assim atender às crescentes necessidades da cadeia de valor relativas à diversidade de aplicações dos filmes plásticos. A empresa aposta que o número de aplicações de filmes crescerá cada vez mais e que a coextrusão será o processo de transformação do futuro com base no alto nível de qualidade dos filmes.

ENTRE EM CONTATO COM EMBALAGEM IDEAL