Balanças Ramuza

APRESENTAÇÃO

Em abril de 1945, os Srs. Antonio Ramacciato e Eduardo de Souza fundaram uma empresa para fabricação de balanças. Com o prefixo RAM e o sufixo UZA de seus sobrenomes, fundaram a RAMUZA INDÚSTRIA E COMERCIO DE BALANÇAS LTDA. As atividades iniciaram no bairro da Bela Vista no Bexiga, onde os dois sócios fizeram as primeiras balanças de Roberval (dois pratos) manualmente. Na década de cinquenta, a Ramuza foi transferida para um galpão na Lapa com o objetivo de ampliar a produção de novos produtos. Nesta mesma década começou a fabricar as balanças Semi-Roberval, plataformas e de inclinação. Preservou-se a tradição e a confiabilidade junto aos clientes e fornecedores através dos anos. Prosseguiu suas atividades na cidade de Santana de Parnaíba na década de setenta. Atualmente, administrada pela terceira geração, atua com presença em clientes e parceiros, sempre inovando em tecnologia, beleza e design dos produtos. Empresa com Certificação ISO 9001, busca melhoria contínua em seus produtos e sistema de gestão. Por esses e outros motivos, a RAMUZA está há mais de 68 anos no mercado mostrando com toda excelência, que precisão se faz com talento. HISTÓRIA DA LOGOMARCA A Ramuza, em mais de seis décadas de existência apresentou três logotipos em seu portifólio. O primeiro foi criado pelos fundadores e ficou ativo por muitos anos, desenvolvido nas cores azul e vermelha. A forma dessa logomarca lembra uma coroa, desenho inspirado tipicamente da década de 1940. A primeira logomarca foi mantida até 2001, quando o segundo desenho da Ramuza tomou o seu lugar. As cores azul e vermelha foram mantidas do primeiro desenho. O nome Ramuza tomou formas arredondadas e o "R" assumiu curvas, inspirado por um alvo. A terceira e atual logomarca foi lançada no dia 23 de abril de 2008 e consiste nos seguintes elementos figurativos: As cores utilizadas no desenho são grafite, prata e vermelho. A cor grafite está associada ao mistério, sofisticação e também dignidade. O prateado (prata) ou cinza claro é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, novidade e inovação. Vermelho, por sua vez, é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza a agressividade e poder. O desenho do logotipo pode ser subentendido como uma balança estilizada. As duas flechas laterais representam os pratos de uma balança mecânica (primeiro modelo desenvolvido pela Ramuza – buscando a tradição de mais de 68 anos de história). A flecha central em vermelho representa o fiel, ascensão e expansão. O nome da marca (em letras minúsculas) está equilibrado sobre as setas. Apesar de expor traços e cores modernos, a logomarca trouxe ao presente as origens da Ramuza.

DADOS

  • SEGMENTO Máquinas e Equipamentos
  • EMPRESA -
  • ANO DE FUNDAÇÃO -
  • FILIAIS 0
  • CIDADE Santana de Parnaíba
  • ESTADO SP
  • FATURAMENTO ANUAL -
  • CERTIFICAÇÕES

GALERIA DE IMAGENS

ENTRE EM CONTATO COM BALANÇAS RAMUZA