DE MEO COMERCIAL IMP

APRESENTAÇÃO

Atualmente são 12 filiais, instaladas na Capital e na Grande São Paulo. Além disso, conta com uma central de televendas e loja virtual na internet. Todas as lojas De Meo trabalham com uma grande linha de produtos, compreendendo ferramentas elétricas e manuais, máquinas e acessórios, das melhores marcas e procedências contando sempre com o atendimento e assessoramento de vendedores.

HISTÓRIA

Em 1895, Domingos De Meo, imigrante italiano natural de Compabasso,região de artífices,instala em São Paulo na Rua Florêncio de Abreu,oficina de conserto e fabricação de facas e tesouras.Este estabelecimento teve grande sucesso pela qualidade de seus serviços e produtos de sua fabricação.

Em 1907,doze anos depois,instala-se na Rua São Bento,sua primeira loja comercial que ficou tradicionalmente conhecida como "Ao Dr. Das Tesouras", marcando assim o início de um comércio próspero.

Domingos De Meo,desde cedo transmitiu a seus filhos suas qualidades técnicas, comerciais e morais,os quais se tornaram seus grandes colaboradores e sucessores,sendo que em 1942 a firma individual transforma-se em sociedade comercial sob a denominação de IRMÃOS DE MEO & CIA.,já com a participação societária de Humberto Raphael De Meo e Victório Nicolau De Meo - segunda geração.

Na comemoração do seu cinqüentenário (1945),é inaugurada a primeira filial da empresa (Largo São Bento),em amplas instalações e com grande variedade de artigos.Já na gestão dos filhos,Humberto e Victório,a loja diversificou sua linha de comercialização,passando a trabalhar inclusive com ferragens,louças,artigos para presente,eletrodomésticos e sobretudo a linha de cutelaria nacional e importada,distribuída para todo o Brasil.

Por volta de 1950,começa a ser introduzida na empresa a linha de ferramentas,ainda naquela época em grande parte importada,uma vez que a indústria nacional estava apenas surgindo.Esta linha gradativamente foi superando em importância as demais,acompanhando passo a passo o progresso representado pelo desenvolvimento da fabricação nacional.

A partir de 1970,a terceira geração da família,filhos de Humberto e Victório De Meo e netos do fundador dão continuidade aos trabalhos desenvolvidos por seus antecessores.

A empresa passou a contar também com a participação de executivos profissionais,atuando juntamente com os membros da família na administração dos negócios com resultados plenamente satisfatórios.

Essa nova geração procurou imprimir uma nova dinâmica à empresa,preocupando-se com a modernização dos sistemas operacionais e com a expansão dos negócios,para isto expandindo a sua rede de lojas. Atualmente são 12 filiais,instaladas na Capital e na Grande São Paulo. Além disso,conta com uma central de televendas e loja virtual na internet.

Todas as lojas De Meo trabalham com uma grande linha de produtos,compreendendo ferramentas elétricas e manuais,máquinas e acessórios,das melhores marcas e procedências contando sempre com o atendimento e assessoramento de vendedores altamente treinados e especializados no atendimento a todos os segmentos de mercado.

Uma história de empresa vivida em três séculos.

ENTRE EM CONTATO COM DE MEO COMERCIAL IMP