Buscas relacionadas:

fechadora de caixas

A fechadora de caixas, também conhecida como seladora, lacradora ou embaladora, é uma máquina projetada para facilitar e automatizar o processo de fechamento de caixas de papelão ou embalagens semelhantes. Ela desempenha um papel importante em linhas de produção e armazéns que lidam com grandes demandas de empacotamento. Conheça mais vantagens a seguir!

  • Qual a função de uma fechadora de caixas?
  • Como funciona uma fechadora de caixas?
  • Vantagens de uso da fechadora de caixas
  • Principais aplicações da fechadora de caixas
  • Cuidados importantes com a fechadora de caixas
FECHADORA DE CAIXAS

Qual a função de uma fechadora de caixas?

A fechadora de caixas é uma máquina essencial para diversos negócios, em especial os que lidam com grandes demandas. 

Sua função é agilizar o fechamento de pacotes que carregam encomendas, produtos destinados a supermercados e muito mais. 

Para isso, o equipamento pode ser ajustado para lidar com diferentes tamanhos de embalagens, a fim de oferecer versatilidade para atender às necessidades específicas de cada negócio. 

Além disso, ele proporciona uma vedação mais segura e uniforme dos pacotes, garantindo a integridade dos produtos durante o transporte e armazenamento. 

Vale ressaltar que proteger as mercadorias é tão importante quanto garantir que os itens comercializados tenham uma boa qualidade. 

Em alguns casos, como na indústria alimentícia, isso é ainda mais indispensável, pois uma caixa sem o fechamento adequado passa a impressão de que alguém tentou alterar a composição do conteúdo. 

Nessas situações, o consumidor não apenas opta por devolver os alimentos, como também fica com uma imagem negativa da organização.

Portanto, ao utilizar a fechadora de caixas, as empresas podem automatizar, otimizar e aumentar a segurança do processo de empacotamento, sem a necessidade de contratar mão de obra manual.

Como funciona uma fechadora de caixas?

A fechadora de caixas é equipada com diversas opções de configurações, a fim de se adequar a todos os tipos de pacotes.

Os operadores devem colocar o material no aplicador de fita e alterar a altura, posição e tensão da fechadora de caixa, evitando que a vedação seja feita na área incorreta. 

Em seguida, basta esticar a fita em direção ao rolo responsável por movimentá-la, deixando a parte adesiva virada “para fora”.

Assim que a fita é colocada na máquina fechadora de caixa e devidamente esticada, as correias presentes no mecanismo do equipamento são acionadas. 

Uma fechadora de caixas de papelão possui correias inferiores e superiores, que vedam ambos os lados dos compartimentos.

Além disso, muitas máquinas são equipadas com sistemas de controle e sensores que monitoram o processo, a fim de assegurar a qualidade da vedação e evitar possíveis falhas. 

Por fim, é importante saber que a fechadora de caixa opera com os mais variados modelos de fitas, como fita dupla face, silver tape, fita de algodão, fita crepe, entre muitas outras. 

Vantagens de uso da fechadora de caixas

Além de aumentar a produtividade, a fechadora de caixas traz outras vantagens que merecem ser mencionadas, como:

  • Fácil operação: A fechadora de caixa é bastante intuitiva e não demanda um longo período de estudos para aprender a operá-la; 
  • Redução do consumo de fita: Ao contrário do que acontece no fechamento manual, a lacradora de caixas automática aplica a fita de forma precisa e na quantidade ideal, evitando desperdício;
  • Corte de gastos: Graças a automatização proporcionada pelas fechadoras de caixas, a necessidade de manter uma equipe grande de funcionários é eliminada. Um operador é suficiente para supervisionar o processo de embalagem realizado pelas máquinas; 
  • Segurança: A embaladora de caixa dispensa o corte manual das fitas, impedindo que as pessoas entrem em contato direto com facas, estiletes e outras ferramentas que oferecem riscos; 
  • Uniformidade: Uma seladora de caixas ainda assegura que a fita adesiva seja aplicada de maneira uniforme e padronizada, independentemente da quantidade de embalagens finalizadas.

Além disso, a fechadora contribui para a melhoria da imagem da empresa, já que proporciona um acabamento mais profissional e limpo às embalagens. 

Isso demonstra cuidado e atenção aos detalhes, o que pode aumentar a satisfação dos clientes e a confiança na marca. 

Principais aplicações da fechadora de caixas

A fechadora de caixas é um equipamento muito versátil. Por isso, ela está presente em vários setores. 

Estabelecimentos comerciais que atendem centenas ou milhares de clientes diariamente podem agilizar o empacotamento de suas vendas com a fechadora de caixa de papelão.

O mesmo vale para as indústrias de qualquer segmento, já que diversos produtos são armazenados em caixas. 

Já os supermercados usam a fechadora de caixa para reparar a vedação de pacotes que tiveram suas fitas acidentalmente rasgadas durante o transporte.

Por fim, a máquina ainda é essencial em grandes centros logísticos, que lidam com altas demandas de embalagem e locomoção de produtos frequentemente. 

Agilize os processos de empacotamento dos produtos de sua indústria ou comércio com as fechadoras de caixas comercializadas pelos parceiros do Soluções Industriais! 

Referência no mercado B2B, nossa plataforma reúne os principais fornecedores do segmento para você adquirir máquinas de alta qualidade por um preço justo e acessível! 

E o Soluções Industriais também está aqui para ajudá-lo no pós-venda! No final da página, você confere cuidados importantes com a fechadora de caixas


Ver maisVer menos

fechadora de caixas

Cuidados importantes com a fechadora de caixas

Assim como toda máquina, a fechadora de caixas requer alguns cuidados antes, durante e após o uso.

Em primeiro lugar, o equipamento deve estar limpo, lubrificado e totalmente seco sempre que for acionado.

Já as caixas a serem embaladas precisam estar em perfeito estado e sem qualquer material as envolvendo, além de contarem com uma superfície não ondulada.

Também é necessário se atentar às fitas utilizadas, e caso alguma imperfeição for notada, substituí-las. 

Além disso, ao operar a fechadora de caixas, é crucial seguir todas as instruções do manual do fabricante.

Para concluir, é recomendável realizar uma revisão periódica mais detalhada da máquina para garantir seu funcionamento contínuo e seguro.

Ficou interessado? Faça uma cotação no Soluções Industriais e seja atendido por quem mais entende de fechadora de caixa!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação