Buscas relacionadas:

Fecho plástico

O fecho plástico é um componente de segurança muito utilizado para fechar embalagens, prender cabos e fios de energia, travar malas, gavetas e portas, organizar objetos, entre outras funções. Ele é popular por ser leve, resistente, versátil e barato. Além disso, é encontrado em várias cores e diâmetros. Entenda melhor sobre os fechos nos tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve o fecho plástico?
  • Benefícios do fecho plástico
  • Aplicações do fecho plástico
  • Como escolher o melhor fecho plástico?
  • Curiosidades sobre o uso do fecho plástico
FECHO PLÁSTICO

O que é e para que serve o fecho plástico?

O fecho plástico é uma estrutura muito importante para unir, fixar e organizar embalagens e objetos de forma temporária ou permanente. 

Esse acessório também pode ser aplicado para aumentar a segurança durante o transporte, armazenamento e exposição de mercadorias. 

Basicamente, o fecho é feito de plástico resistente e pode ter diferentes formas e tamanhos, mas geralmente consiste em uma peça com uma abertura e um mecanismo de travamento.

Esse mecanismo permite realizar ajustes em seus diâmetros para envolver componentes distintos. Dessa forma, fechos plásticos do mesmo tamanho podem ser utilizados em vários produtos. 

Além de serem disponibilizados em diferentes comprimentos e espessuras, esses utensílios apresentam uma ampla variedade de cores. 

Em lojas especializadas, os compradores encontram o fecho plástico branco e preto, que são mais discretos, e opções coloridas e chamativas, como rosa, azul, verde, laranja, etc., o que atende a qualquer demanda. 

Vale ressaltar que a fabricação desses fechos deve seguir rigorosos parâmetros de qualidade, embora não envolva etapas complementares feitas com um arqueador de fita.

Benefícios do fecho plástico

O fecho plástico oferece muitas outras vantagens importantes além da segurança em unir e fixar de objetos, como: 

  • Fácil aplicação: Tanto colocar quanto remover um fecho plástico é uma atividade prática, que não requer qualquer experiência prévia ou ferramentas especiais;
  • Resistência a água: O componente é muito resistente a água, o que ajuda a manter as embalagens ou objetos presos mesmo em ambientes molhados e úmidos; 
  • Resistência à corrosão: Ao contrário de metais, os fechos plásticos não corroem ou enferrujam, o que os torna ideais para ambientes corrosivos; 
  • Durabilidade: Os fechos são muito resistentes, por isso, podem ser reutilizados diversas vezes, desde que bem conservados;
  • Leveza: O acessório é muito leve, o que é uma vantagem em aplicações onde o peso é um fator crítico ou em movimentações de grandes quantidades do fecho. 

Além disso, os fechos plásticos são menos propensos a danificar superfícies delicadas ou revestimentos, o que pode ser um fator importante em algumas aplicações.

O fecho plástico ainda é um grande aliado na proteção ao meio ambiente, já que se trata de uma estrutura reciclável. 

Para destinar os plásticos a centros de reciclagem autorizados, basta descartá-los nas lixeiras vermelhas de coleta seletiva. 

Aplicações do fecho plástico

A versatilidade do fecho plástico sempre surpreende revendedores e clientes finais, pois suas aplicações conseguem atender várias necessidades.

Para exemplificar, centros de logística utilizam os fechos para reforçar a vedação de sacos plásticos e prender etiquetas junto às mercadorias transportadas. 

Já eletricistas e profissionais de TI costumam usar fechos plásticos para organizar cabos em diversos ambientes, de residências a salas de servidores. 

Como são higiênicos, os fechos também estão presentes nas embalagens alimentícias, contribuindo para preservar as propriedades das comidas com um fechamento adequado. 

O fecho plástico ainda ajuda em reparos domésticos provisórios, seja para amarrar plantas caídas, dar suporte a cortinas ou segurar objetos que não consigam se manter em suas posições. 

Como escolher o melhor fecho plástico?

A escolha do melhor fecho plástico está diretamente relacionada a três fatores importantes: o tamanho da mercadoria, a capacidade de carga e o local de aplicação. 

Embora o fecho seja ajustável, é imprescindível considerar as dimensões do material, a fim de garantir um ótimo desempenho.

Esse critério é especialmente útil quando se deseja prender uma grande quantidade de objetos.

Já a capacidade de carga determina a tensão suportada pelo fecho plástico antes de se romper ou ceder. 

Recomenda-se optar por fechos com uma capacidade de carga superior à necessária para a aplicação, como uma forma de aprimorar ainda mais a segurança. 

Por sua vez, o ambiente em que o fecho plástico será utilizado determina sua durabilidade. Por exemplo, se for em um ambiente com exposição prolongada ao sol ou a substâncias químicas, é essencial escolher um material resistente a esses fatores.

Há outros critérios que não estão ligados à funcionalidade, mas podem ser considerados a depender das preferências do comprador. 

Quando se é uma empresa que entrega produtos via delivery, por exemplo, pode-se optar por fechos com as cores do logotipo da organização. Isso serve para reforçar a identidade visual das companhias diante de seus clientes. 

Una, fixe ou organize objetos com segurança e praticidade! Solicite agora mesmo um orçamento de fechos plásticos nos parceiros do Soluções Industriais e adquira ótimos produtos! 

E caso deseje mais informações sobre o material, leia o conteúdo que preparamos especialmente para você no final da página!


Ver maisVer menos

Fecho plástico

O fecho plástico é muito útil em centros logísticos, estabelecimentos comerciais e até mesmo nas residências.

Sua função é aprimorar a organização de objetos, mantendo-os juntos, ou reforçar a vedação de embalagens, inclusive alimentícias. 

Nesse sentido, é possível afirmar que a segurança proporcionada pelos fechos assemelha-se à fornecida por um arqueador de fita, equipamento usado para tensionar fitas de arquear.

Agora que você já sabe tudo sobre os fechos plásticos, faça uma cotação no Soluções Industriais e aproveite as ofertas imperdíveis disponibilizadas por nossos parceiros!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação