Buscas relacionadas:

Jaleco oxford

O jaleco oxford é um uniforme profissional usado em diferentes áreas com o objetivo de proteger o usuário de contaminações. É uma peça geralmente com manga longa e bolsos, à prova d’água, fácil de limpar, que não amassa e pode ser personalizada. Quer saber mais sobre as vantagens do produto, indicações de uso e dicas de limpeza? Confira os tópicos abaixo!

  • Qual a composição do tecido oxford?
  • Para quem é recomendado o uso do jaleco oxford?
  • Vantagens de uso do jaleco oxford
  • Dicas de limpeza para o jaleco oxford
jaleco oxford jaleco branco oxford

Qual a composição do tecido oxford?

O jaleco oxford tem esse nome por ser feito de tecido oxford, um material composto 100% de poliéster, o que lhe confere alta durabilidade, leveza, resistência a amassados e encolhimentos.

O poliéster é uma fibra sintética que apresenta características ideais para um jaleco, como hidrorrepelência, facilidade de lavar, secagem rápida, resistência à diversas substâncias químicas, bem como encolhimento, mofo, abrasão e distensão. 

Apesar de receber o nome do tecido de oxford, também é possível encontrar jalecos feitos em outros materiais, como o oxfordine e o gabardine. 

Diferenças entre o oxford, oxfordine e o gabardine?

Estes tecidos são todos feitos de poliéster, mas se diferem em sua composição por apresentarem misturas diferentes com outros produtos, são elas:

  • Tecido oxford: composto 100% de poliéster, apresenta características muito vantajosas como a resistência a amassados e secagem rápida, além de apresentar um brilho muito bonito, mas pouca respirabilidade;
  • Tecido oxfordine: composto 33% de poliéster e 67% de algodão, este é um tecido semi-sintético que apresenta textura suave e maior respirabilidade, mas baixa resistência a amassados;
  • É válido citar que a porcentagem de algodão e poliéster pode variar na composição do oxfordine, pois depende da fábrica ou preferência do cliente; 
  • Tecido gabardine: composto 75% de poliéster e 25% de algodão, mas pode ser encontrado em alguns fornecedores com viscose;
  • É um tecido nobre com maior respirabilidade que o oxford, só que pode ser mais delicado para lavar e passar. Recebe estampa em qualquer impressão e apresenta um aspecto lustroso.

No geral, os tecidos diferenciam-se na quantidade de poliéster presente na composição, que também variam de acordo com o fornecedor.

A escolha do melhor tecido deve levar em consideração as preferências do cliente, a finalidade de uso e as vantagens mais interessantes que cada um oferece.

Para quem é recomendado o uso do jaleco oxford?

O jaleco oxford é uma peça bastante versátil que pode ser utilizada por profissionais de diversas áreas, tanto o jaleco oxford feminino quanto o  jaleco masculino oxford principalmente aqueles que precisam manter um alto nível de higiene e segurança no ambiente de trabalho. 

A confecção de uniformes como o jaleco de oxford costuma ser solicitada por:

  • Áreas da saúde: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, veterinários, fisioterapeutas e outros profissionais que trabalham em hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios médicos;
  • Áreas alimentícia: chefes de cozinha, cozinheiros, ajudantes de cozinha e outros profissionais que trabalham em cozinhas de restaurantes, hotéis, padarias e outros estabelecimentos que manipulam alimentos;
  • Indústrias: profissionais que trabalham em indústrias químicas, farmacêuticas, petroquímicas, metalúrgicas e outras que possuem riscos de contaminação e/ou sujeira;
  • Estudantes: alunos de cursos como medicina, odontologia, enfermagem, veterinária, entre outros também costumam usar jaleco branco oxford durante as aulas práticas e estágios.

Vantagens de uso do jaleco oxford

O jaleco de oxford é uma peça essencial para muitos profissionais, pois oferece importantes vantagens durante o trabalho, dentre as quais é possível citar:

Proteção

O jaleco oxford é considerado um EPI (equipamento de proteção individual) para profissionais da área da saúde, pois evitam o contágio por bactérias, vírus e fungos. 

Também pode ser usado em outras áreas para proteger o usuário e suas roupas de substâncias nocivas, como produtos químicos, sujeira e outros agentes contaminantes.

Higiene

Em ambientes onde há contato com pacientes ou produtos alimentícios, o jaleco de oxford ajuda a manter a higiene e a prevenir a disseminação de bactérias e outras formas de contaminação.

Aparência profissional 

Em alguns ambientes profissionais, como em hospitais, clínicas e laboratórios, o uso do jaleco oxford branco transmite uma imagem profissional, responsável e elegante, além de garantir maior conforto ao usuário.

Versatilidade

O jaleco oxford é adequado em diversas áreas profissionais, o que abrange desde a área da saúde até a alimentícia, bem como laboratórios e indústrias em geral.

Personalização

O jaleco de oxford é facilmente personalizado com bordados, estampas, aplicações e bolsos, tornando-o funcional e prático no dia a dia. 

Isso facilita o exercício de atividades e a identificação dos profissionais, além de dar um toque único para cada usuário. 

Essas são algumas vantagens do uso do jaleco de oxford, uma peça essencial para diversos profissionais que além de elegante, garante o conforto e a segurança no trabalho. 

Dicas de limpeza para o jaleco oxford

O jaleco oxford é uma peça importante que funciona como barreira de proteção contra diferentes tipos de contaminações. 

Por essa razão, é essencial limpá-lo corretamente, a fim de evitar a proliferação de microrganismos. 

Apesar do jaleco oxford ser feito de um tecido fácil de lavar, existem alguns cuidados que devem ser tomados para evitar danos. São eles:

  • Desinfete o jaleco: desinfetar o jaleco antes da lavagem evita a contaminação de outras peças que serão lavadas juntas;
  • Para isso, deixe-o de molho em um recipiente separado com água fria e hipoclorito de sódio 1%;
  • Tire as manchas antes de lavar na máquina: algumas manchas não saem durante a lavagem normal, sendo necessário utilizar uma solução específica para cada tipo de mancha;
  • Prefira um sabão suave: é recomendado evitar uso de amaciantes, alvejantes ou produtos com perfume forte, especialmente em áreas de saúde, pois podem provocar alergia em pacientes ou outros desconfortos;
  • Lave na máquina: o jaleco de oxford pode ser lavado na máquina, mas deve ser usado o modo de lavagem para roupas delicadas, a fim de não danificar o tecido;
  • Seque ao ar livre: Seque o jaleco ao ar livre, preferencialmente em contato com a luz do sol. Isso é importante para evitar a proliferação de fungos no tecido úmido. 

Não é preciso passar o jaleco oxford, pois seu tecido não amassa nem deforma mesmo após a lavagem. 

Após o uso, é importante evitar o contato do jaleco com outras roupas ou objetos pessoais. Por isso, sempre armazene a peça separadamente, dentro de uma sacola ou bolsa fechada.

Saiba mais sobre o jaleco oxford com o conteúdo disponibilizado no final da página, e aproveite para solicitar um orçamento rápido e gratuito pelo Soluções Industriais! Somos a maior plataforma B2B da América Latina, contando com fornecedores referência no segmento!

Ver maisVer menos

Jaleco oxford

O jaleco oxford é um uniforme profissional usado por profissionais da área da saúde, culinária e indústria, pois protege o usuário contra contaminações e sujeira.

Na confecção de uniformes profissionais como o jaleco oxford, é importante contar com empresas especializadas e experientes no segmento, a fim de produzir peças únicas que atendam a necessidade do cliente.

Com o Soluções Industriais, você encontra os melhores fornecedores do mercado, com atendimento de qualidade e preço justo! Solicite já seu orçamento gratuito! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação