Pistola pulverizadora de pintura

A pistola pulverizadora de pintura permite otimizar o tempo e aumentar a eficiência e qualidade de um serviço por ser um equipamento muito versátil, que podem ser usado em trabalhos de funilaria, artesanatos, pintura de paredes e até mesmo para trabalhos bioquímicos, além da pintura industrial e de construção civil. E você pode saber muito mais sobre ela nos tópicos abaixo!

  • O que é uma pistola de pintura pulverizadora
  • Para que serve uma pistola pulverizadora? 
  • Principais tipos de pistola pulverizadora de pintura
  • Como escolher o modelo mais adequado? 
  • Onde encontrar pistola pulverizadora de pintura?  

O que é uma pistola de pintura pulverizadora

A pistola para pintura também conhecida como pistola elétrica é um equipamento que permite a realização de serviços por meio da pulverização. Ela é ideal para quem busca substituir as pinturas convencionais feitas com pincéis e rolos. 

As pistolas pulverizadoras de pintura funcionam por meio da fragmentação da tinta que acontece por conta do ar comprimido, que é o que permite a realização do jateamento das tintas na superfície. 

As atuais pistolas se desenvolveram a partir dos aerógrafos, que são pistolas de ar comprimido, porém se diferem destes pelo seu tamanho e dimensão do padrão de pulverização que produzem. 

Os aerógrafos, por serem menores, são utilizados para pequenos acabamentos e trabalhos que exigem mais atenção na hora dos detalhes. 

Já as pistolas com compressor para pintura são maiores e utilizadas para trabalhos em grandes superfícies.

Para que serve uma pistola pulverizadora? 

Realizar pinturas pode ser uma tarefa relacionada a um trabalho cansativo e repetitivo. Mas o equipamento de pistola pulverizadora vem para mudar esse pensamento e auxiliar na prática.

O uso de pistola possui fácil manuseio e pode ser aderido com a finalidade de realizar pinturas em locais de difícil acesso, seja dentro de residências ou áreas externas. 

Além disso, as principais características de uma pistola pulverizadora de pintura são:

  • Pintar diversos tipos de materiais (portões, muros, objetos e locais de difícil acesso);
  • Ter precisão e melhor acabamento; 
  • Otimizar o tempo;
  • Economizar tinta;
  • Praticidade;
  • Entre outras.

Principais tipos de pistola pulverizadora de pintura

Para o cliente que visa o melhor acabamento dos serviços, é importante que saiba os tipos e ferramentas para pintura existentes antes de adquirir. 

Pistola para pintura com compressor

A pistola com compressor é aquela que possui um pequeno recipiente de ar, que também pode ser chamado de reservatório de alta pressão. Que nada mais é que o lugar onde a tinta é  pressurizada na pistola de alta pressão.

Também podemos categorizar as pistolas para pintura com compressor quanto à capacidade de pulverização. 

Existem as de baixo consumo de tinta, as de médio e as de alto consumo, ou seja, aquelas que são mais produtivas e possuem uma maior rotatividade por minuto.

Pistola para pintura de alta pressão

A pistola de alta pressão, também conhecida como pistolas com sistema HVLP (High Volume Low Pressure), possui alto volume de ar e pouca pressão de ar.

Essas pistolas com o sistema HVLP tendem a ter mais tinta depositada na superfície e menos tinta perdida para o ar, provocando poucas nuvens na hora da pintura. 

Sendo assim, elas são mais indicadas para compressores de baixa pressão e com reservatórios grandes, acima de 100 litros, para não perder a eficiência em sua aplicação.

Pistola para pintura de baixa pressão

As pistolas para pintura de baixa pressão, ou seja, com o sistema LVLP (Low Volume Low Pressure), possuem pouco volume de ar e pouca pressão de ar.

Dessa forma, o equipamento opera com um volume baixo de ar se comparadas as pistolas convencionais e as de pintura HVLP. 

Isso porque, com elas, acaba aumentando a quantidade de tinta depositada na superfície, melhorando o resultado final.

Sendo assim, as pistolas LVLP são indicadas para compressores de baixa pressão, com reservatórios pequenos, entre 25 e 50L.

Como escolher o modelo mais adequado? 

A pistola para pintura serve, basicamente, para auxiliar nos processos de pintura e permitir uma alta eficácia nos acabamentos. 

Além disso, ela tem a capacidade de economizar tinta e evitar execução de tarefas repetidas como acontece, por exemplo, ao pintar com o manuseio de rolo ou pincel.

Para escolher a pistola pulverizadora de pintura é necessário analisar o custo-benefício e qualidade, além dos tipos existentes.

Se você procura por uma pistola pulverizadora de pintura para uso profissional ou doméstico, por exemplo, é necessário conhecer seus aspectos básicos antes de realizar a compra.

Além disso, há outros equipamentos de pintura como a pistola elétrica, pistola de ar, pistola com compressor e diversos outros modelos. 

A escolha vai depender da frequência de uso do equipamento e da área a ser pintada. Tudo vai da sua necessidade. 

Onde encontrar pistola pulverizadora de pintura?  

Antes de adquirir uma pistola pulverizadora de pintura é fundamental conhecer e investir nas marcas mais bem avaliadas e de confiança. Dessa forma, será possível manter qualidade de forma rápida e eficiente. 

No Soluções Industriais você encontra os melhores fornecedores de pistola pulverizadora de pintura do mercado.

Basta fazer uma cotação com nossos parceiros e encontrar a melhor relação custo-benefício!

Ver maisVer menos

Pistola pulverizadora de pintura

A pistola de pintura pulverizadora é um equipamento extremamente versátil, pois seus modelos se adaptam a cada necessidade de uso. 

Antes de comprar a sua pistola para pintura com compressor, tenha claro seu objetivo, depois é só fazer uma cotação pelo Soluções Industriais e encontrar a que oferece melhor custo-benefício para você!

Aproveite a qualidade e versatilidade dos nossos parceiros!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação