Buscas relacionadas:

placa de aço inox

As placas em aço inox são materiais versáteis e duráveis, muito utilizados na fabricação de máquinas industriais, móveis, pisos, escadas, placas de identificação e muito mais. Esses itens destacam-se principalmente por oferecerem resistência contra corrosão, oxidação e temperaturas extremas. Conheça melhor suas principais características nos tópicos abaixo!

  • O que são e para que servem as placas em aço inox?
  • Vantagens do uso das placas em aço inox
  • Vale a pena personalizar placas em aço inox?
  • Como é feita a gravação no aço AISI 304?
PLACA DE AÇO INOX

O que são e para que servem as placas em aço inox?

As placas em aço inox são chapas resistentes à oxidação, disponibilizadas em diferentes espessuras e dimensões.

Esses itens são usados em várias aplicações, sejam em ambientes residenciais, empresariais ou industriais.

Para exemplificar, uma placa de aço inox de pequeno porte pode ser utilizada para produzir placas de sinalização distribuídas em canteiros de obras e muitos outros locais. 

Especificamente nas indústrias que lidam com produtos químicos agressivos, as placas em aço inox costumam compor maquinários e revestimentos de pisos, plataformas e escadas.  

O material ainda é ideal para a fabricação de mesas, bancadas, pias e equipamentos presentes em cozinhas de fábricas de alimentos, restaurantes, lanchonetes e bares.  

Além disso, as chapas inoxidáveis são amplamente utilizadas na indústria de construção civil, onde são empregadas na fabricação de elementos estruturais, como vigas e perfis.

Vantagens do uso das placas em aço inox

A popularidade das placas em aço inox está diretamente ligada às vantagens que o material apresenta, como a longa durabilidade. 

Como dificilmente oxida ou corrói, uma placa de inox possui uma longa vida útil quando se tomam alguns cuidados básicos relacionados à sua conservação. 

Além disso, o item resiste a diversos outros tipos de desgaste, deformação, impactos e temperaturas extremas. 

Também é interessante destacar a estética das placas de inox, um fator decisivo para os clientes que não abrem mão de produtos com visual elegante.

Com uma rápida limpeza, as placas em aço inox ficam com um aspecto brilhante e totalmente renovado, dando um toque especial à decoração dos ambientes. 

Por falar em higiene, é muito fácil manter a conservação do aço inox nesse aspecto, já que a superfície do material é lisa e, portanto, não favorece o acúmulo de sujeira.

Ainda é possível cortar, soldar e fazer outras modificações em uma placa de aço inox, a fim de adequá-la a qualquer demanda. 

Para concluir, o aço inox é um material 100% reciclável, característica que o torna uma escolha amigável ao meio ambiente, desde que descartado adequadamente. 

Todas essas vantagens ficam ainda mais evidentes quando as placas de aço inox são adquiridas junto a profissionais especializados, como os parceiros do Soluções Industriais. 

Vale a pena personalizar placas em aço inox?

Nem todo comprador sabe, mas as placas em aço inox podem receber textos e imagens, o que possibilita dar um toque único e exclusivo ao material. 

Portanto, personalizar uma placa de aço inox é uma escolha que vale muito a pena, independentemente do motivo.

Por exemplo, colocar o logo e o nome de empresas e marcas nas chapas é uma excelente maneira de reforçar estratégias de comunicação visual.

Para organizações que comercializam artigos de alto valor financeiro, uma placa de aço inox é ainda mais útil, já que o próprio aspecto visual do item passa uma ideia de luxo.

As placas em aço inox também são usadas para gravar homenagens e as informações de um feito relevante, de modo que tais ocasiões fiquem registradas para além de vídeos e fotografias. 

Além disso, a durabilidade do aço inox garante que a personalização permaneça intacta por muito tempo, sem desgastes ou danos causados pelo tempo ou condições ambientais adversas. 

Isso significa que a placa continuará a transmitir sua mensagem de forma clara e visível ao longo dos anos, sem que seja necessário substituí-la periodicamente, o que acontece com vários outros materiais. 

Como é feita a gravação no aço AISI 304?

A gravação nas placas em aço inox AISI 304 é geralmente feita em baixo-relevo por meio de um processo de fotocorrosão. 

Basicamente, o procedimento consiste em corroer a placa de aço inox de maneira forçada, com um ácido específico para tal função. 

Além das vantagens destacadas no último tópico, vale ressaltar que uma gravação em aço inox por fotocorrosão é extremamente resistente.

Para se ter uma ideia, as informações gravadas só podem ser removidas por outra corrosão forçada. 

Invista na resistência e versatilidade das placas de aço inox comercializadas pelos parceiros do Soluções Industriais, a maior plataforma B2B da América Latina. Solicite já seu orçamento!

E caso deseje mais informações sobre esta chapa metálica, não deixe de ler o conteúdo que fizemos para você no final da página! 


Ver maisVer menos

placa de aço inox

As placas em aço inox são a escolha certa para diversas aplicações, incluindo a fabricação de placas de identificação e móveis utilizados na indústria alimentícia.

Esses materiais são extremamente resistentes a desgastes, temperaturas extremas e outros danos que costumam afetar severamente a estrutura de outros elementos. 

Ainda é possível personalizar uma placa de aço inox com informações e imagens relevantes sobre empresas, marcas ou determinados eventos. 

Agora que você já sabe tudo sobre a placa de inox, faça uma cotação no Soluções Industriais e compare preços do produto com praticidade e segurança!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação