poste final para borne

O poste final para borne é um acessório de segurança, que é disposto nas extremidades da régua para garantir que não haverá deslocamentos mesmo em casos de vibrações ou impactos na rede elétrica. Quer saber mais detalhes interessantes sobre o produto e para que ele serve? Navegue pelos tópicos abaixo e confira as principais informações relacionadas ao assunto! 

  • O que é poste final para borne?
  • Para que serve o poste final para borne?

O que é poste final para borne?

O poste final para borne é um acessório de fixação, que assegura que os conectores serão dispostos no trilho DIN (estrutura utilizada para montar componentes elétricos) com eficiência. 

No mercado, o produto costuma ser encontrado em muitas dimensões, variando principalmente em altura, largura e profundidade. 

Isso faz com que o componente possa ajustar-se a diferentes sistemas elétricos, o que é essencial para otimizar a proteção contra curto-circuitos. 

Com relação ao material de confecção, é comum que o poste final para borne seja desenvolvido com plástico, como a poliamida e o PVC. 

Normalmente, essas matérias-primas se destacam no desenvolvimento de peças para sistemas de energia, visto que são ótimos isolantes elétricos. 

Não só isso, o plástico ainda diferencia-se por não precisar de lubrificação, bem como não sobre corrosão e ser ótimo para absorver vibrações. 

Uma outra característica relevante do poste final para borne é o fato do produto apresentar um baixo valor de aquisição. 

Sendo assim, o investimento se torna muito atrativo, pois oferece segurança para a instalação elétrica sem necessitar desembolsar elevados valores. 

Para que serve o poste final para borne?

Explicando com mais detalhes, o poste final para borne é um acessório disposto nas extremidades da régua, servindo para otimizar a segurança da instalação. 

Contudo, para entender melhor a utilidade do produto, o primeiro passo é saber o que é a régua de borne e qual a sua função. 

Em resumo, o borne consiste em um terminal de passagem, ou seja, um ponto de conexão para os cabos e fios dentro do painel elétrico. 

Quando dispostos em uma régua, o dispositivo permite a otimização do espaço e a organização dos cabeamentos, gerando mais proteção para o sistema. 

E é justamente para garantir que a instalação da régua seja eficiente que existe o poste final para borne

Por ser colocado nas duas laterais do dispositivo, o acessório evita que haja o deslocamento mesmo em caso de impactos e vibrações. 

Dessa forma, a utilização assegura que não irá acontecer o desprendimento dos conectores, fator essencial para a eficiência e proteção da distribuição. 

Isso porque acessórios mal conectados podem causar falha na condução de energia, fugas de corrente e, em casos mais graves, curto-circuitos, explosões e incêndios. 

Assim como o terminal elétrico, o poste final para borne tem um papel essencial na instalação de sistemas de distribuição de energia elétrica. Quer saber mais detalhes sobre os produtos? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e tire todas as suas dúvidas! 

Ver maisVer menos

poste final para borne

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação