Buscas relacionadas:

Rack De Parede

O rack de parede é um mini rack servidor utilizado para armazenar equipamentos eletrônicos e de tecnologia, como servidores, switches de rede e roteadores, em áreas pequenas. O item é equipado com aberturas que permitem a passagem de vento e fechaduras robustas, a fim de limitar o acesso ao cabeamento apenas a pessoas autorizadas. Saiba mais nos tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve um rack de parede?
  • Onde o rack de parede pode ser utilizado?
  • Características de uso do rack de parede
RACK DE PAREDE

O que é e para que serve um rack de parede?

O rack de parede é projetado para montar e organizar cabos e equipamentos eletrônicos, como servidores, switches de rede, roteadores, modems, entre outros itens essenciais em sistemas de telecomunicações. 

Essa estrutura costuma ser fabricada com materiais de extrema qualidade e resistência, como o aço carbono e o alumínio. 

Alguns fabricantes também optam por revestir o rack com uma pintura eletrostática a pó, medida que aprimora as propriedades das peças metálicas contra umidade e variações bruscas de temperatura.  

No mercado, existem muitas opções de estruturas para organização, como os racks 3U, 4U e 5U (cada “unidade de rack” equivale à 1,75 polegadas [aprox. 4,45 cm]). 

Há também racks totalmente readaptáveis, ideais para pessoas que desejam trocá-los de ambiente com certa frequência. 

Um bom exemplo é o modelo com módulos desmontáveis e profundidade frontal e traseira reguláveis.  

Independentemente do tipo, o rack parede costuma ser composto por uma porta com visor e fechadura. Além disso, a estrutura é projetada com aberturas superiores e inferiores para garantir a passagem do cabeamento. 

Ainda é indispensável que o rack para parede permita a ventilação natural e seja resistente a impactos acidentais, assim como um rack servidor tradicional. 

Onde o rack de parede pode ser utilizado? 

Devido à sua grande versatilidade, o rack de parede pode ser utilizado em diversos locais, como em áreas comerciais, empresariais, industriais e até residenciais. 

Para exemplificar, data centers de provedores de internet possuem racks para acomodar seus cabeamentos com total segurança.

Cabos protegidos significam um fornecimento confiável e, consequentemente, menos reclamações por parte dos clientes. 

Os racks em questão também são ótimas opções para escolas e universidades, especialmente as que mantêm uma estrutura avançada para oferecer ensino à distância. 

Já hospitais e centros de saúde em geral precisam deixar seus cabos sempre resguardados para não terem problemas durante a transmissão de dados dos pacientes entre computadores distintos. 

Ainda é comum perceber a presença do rack parede em escritórios corporativos e estabelecimentos comerciais. 

Outra aplicação dos racks de parede é em áreas de controle de CFTV (Circuito Fechado de Televisão).

Esses sistemas são usados em praticamente todos os ambientes de grande circulação de pessoas equipados com câmeras, como condomínios residenciais, supermercados, shoppings centers, estádios de futebol e armazéns. 

Nesses casos, o objetivo é gerar imagens internas e repassá-las a seguranças, porteiros e qualquer outro profissional responsável por restringir o acesso de determinados espaços, para que o rack parede se encaixe perfeitamente. 

Características de uso do rack de parede 

Algumas das características mais significativas do rack parede são seu peso leve e tamanho compacto. Por esses motivos, eles são muito comercializados como “mini racks”. 

Apesar dessas características mais simples, o mini rack de parede tem características e vantagens semelhantes aos modelos tradicionais. Entre as principais, destacam-se: 

Otimização de espaço

Por estar fixado na parede, este tipo de rack não ocupa espaço no chão, o que permite uma disposição mais eficiente dos equipamentos e facilita a circulação no ambiente.

Além disso, o tamanho compacto é ideal para ambientes onde o espaço é limitado, como salas pequenas ou escritórios compactos. 

Organização

O rack de parede proporciona uma forma segura de armazenar e organizar equipamentos eletrônicos, como switches, roteadores, modems, entre outros, sendo muitas vezes utilizados o modelo mini rack de parede. 

Não só isso, muitos modelos vêm com compartimentos e prateleiras ajustáveis que facilitam a disposição dos dispositivos de maneira ordenada.

Segurança

A proteção proporcionada por um rack parede abrange diferentes situações, de tentativas de roubo a incêndios. 

É praticamente impossível abrir um rack sem a chave de maneira discreta, o que desencoraja a ação de criminosos. 

O item ainda evita superaquecimento dos cabos, problema que pode resultar em curto-circuitos e propagação de chamas. 

Ao fixar o rack diretamente na parede, ele também fica menos exposto a acidentes e danos causados por tropeços, choques ou derramamento de líquidos. 

Estética e Design

Os racks de parede vêm em uma variedade de estilos e acabamentos, o que permite integrá-los de forma harmoniosa com a decoração do ambiente. 

Isso contribui para um aspecto visual mais limpo e organizado, sem comprometer a estética do espaço, algo essencial para pequenos escritórios. 

Mais agilidade em serviços de manutenção

O rack parede mantém os cabos organizados, o que não apenas agiliza atividades no dia a dia, como a limpeza, mas também ajuda no momento de eventuais manutenções. 

Uma boa dica para facilitar a organização é etiquetar cada cabo armazenado dentro do rack, e assim mostrar aos prestadores de serviço exatamente onde mexer para acessar diferentes sistemas.  

Isso significa menos tempo gasto na identificação e resolução de problemas, resultando em um ambiente de trabalho mais produtivo.

Mantenha cabos e dispositivos para telecomunicação sempre organizados! Solicite agora mesmo um orçamento de rack parede no Soluções Industriais e entre em contato com os melhores fornecedores do mercado. 

E caso deseje mais informações sobre o produto, leia o conteúdo que preparamos especialmente para você no final da página! 


Ver maisVer menos
  • Rack galvanizado Vertic Empilhadeiras Rack galvanizado R.Atendimento: SP
  • Rack Rustico DEPOSITO MINEIRO Rack Rustico R.Atendimento: SP
  • Rack aramado SB Pallet Rack aramado R.Atendimento: Território Nacional
  • Rack metálico SB Pallet Rack metálico R.Atendimento: Território Nacional
  • Rack desmontável SB Pallet Rack desmontável R.Atendimento: Território Nacional
  • Rack metálico Mundial Log Rack metálico R.Atendimento: Território Nacional
  • Rack desmontável Mundial Log Rack desmontável R.Atendimento: Território Nacional
  • Rack industrial Mundial Log Rack industrial R.Atendimento: Território Nacional
  • rack aramado Mundial Log rack aramado R.Atendimento: Território Nacional
  • flow rack ENGESYSTEMS SISTEMAS flow rack R.Atendimento: Território Nacional
  • rack empilhável ENGESYSTEMS SISTEMAS rack empilhável R.Atendimento: Território Nacional
  • rack metálico ENGESYSTEMS SISTEMAS rack metálico R.Atendimento: Território Nacional
  • rack aço Aços Brauna rack aço R.Atendimento: Território Nacional
  • rack galvanizado Aços Brauna rack galvanizado R.Atendimento: Território Nacional
  • rack metálico Aços Brauna rack metálico R.Atendimento: Território Nacional

Rack De Parede

O rack de parede é usado em empresas, estabelecimentos comerciais, centros de ensino, hospitais e qualquer outro local onde se necessite proteger a integridade de cabos e componentes de telecomunicação.

A estrutura apresenta uma resistência incomum a fortes impactos, umidade, variações de temperatura e demais situações adversas. 

Além disso, esse mini rack servidor diferencia-se por otimizar o espaço disponível, uma vez que é fixado diretamente na parede, o que libera o piso e proporciona um ambiente mais organizado e seguro.

Ficou interessado no rack parede? Faça uma cotação no Soluções Industriais e aproveite as vantagens que apenas a maior plataforma B2B da América Latina oferece!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação