Buscas relacionadas:

Refrigeradores industriais

Os refrigeradores industriais são equipamentos indicados para realizar a estocagem de alimentos em grandes quantidades, geralmente utilizados em padarias, lanchonetes e outros locais que atuam no setor alimentício. Para saber mais sobre o que é, quando e como usar, características, funcionalidades e outras informações, navegue pelos tópicos abaixo!

  • O que é um refrigerador industrial?
  • Quando e como usar um refrigerador industrial? 
  • Características dos refrigeradores industriais
  • A funcionalidade do refrigerador industrial
  • Como escolher um refrigerador industrial?

O que é um refrigerador industrial?

Os refrigeradores industriais são equipamentos que tem como finalidade armazenar grandes quantidades de alimentos perecíveis.

Dessa forma, ele possui alguns diferenciais dos refrigeradores comuns, como a potência, espessura do isolamento, capacidade e outras características.

Sendo assim, a sua principal vantagem é a capacidade de garantir que os insumos tenham maior durabilidade em uma geladeira industrial.

Assim, o refrigerador industrial é ideal para garantir também maior economia de dinheiro, visto que ele proporciona maiores vantagens de uso para os clientes.

Dessa forma, o refrigerador industrial 4 portas é um produto de excelente versatilidade e ainda garante aos clientes melhores condições de uso.

Quando e como usar um refrigerador industrial? 

Os refrigeradores industriais devem ser utilizados para conservar alimentos em baixa temperatura, como:

  • Alimentos pré-cozidos;
  • Produtos de origem natural;
  • Produtos secos;
  • Proteínas e outros.

Sendo assim, ela auxilia no processo de conservação de alimentos, garantindo que os microorganismos não se proliferam.

Além disso, é uma forma de controlar a umidade e manter todos os nutrientes dos alimentos, proporcionando maior qualidade para os mesmos.

A partir disso, é importante considerar os modelos mais eficientes de refrigeradores industriais.

Sendo eles divididos em refrigerador industrial vertical e horizontal, sendo que ambos possuem a mesma funcionalidade, mas se diferem pelas características.

Dessa forma, o número de portas também influencia na sua usabilidade, tendo modelos verticais de uma a seis portas bipartidas.

Enquanto que os horizontais têm modelos de uma a quatro portas, favorecendo a disposição dos alimentos por meio da organização.

Características dos refrigeradores industriais

O refrigerador industrial é um produto que possui um corpo em monobloco, tendo um tampo superior, paredes externas de fácil manuseio, portas no fundo e cabine para o compressor.

Em geral, ele é fabricado de aço inoxidável, sendo revestido por alumínio liso, o que faz com que seja facilmente limpo.

Além disso, ele possui sapatas plásticas de alta resistência nos pés, o que proporciona maior facilidade de uso para os clientes.

A partir disso, o refrigerador industrial também possui isolamento térmico, feito de poliuretano injetado, garantindo maior resistência para o seu uso no dia a dia.

Outra característica importante é que ele contém um sistema de refrigeração com evaporador e unidade condensadora hermética de ⅓ HP.

Esse conjunto faz com que o seu funcionamento seja mais eficiente, principalmente em relação a parte técnica. 

Sua tensão de 220 Volts bifásico garante melhor desempenho, levando em consideração que a sua medida padrão tem uma média de 1.500 por 700 milímetros.

Assim, os refrigeradores industriais também possuem maior facilidade com o processo de desenvolvimento de projetos especiais, sendo fabricados para suprir as necessidades de cada cliente.

É importante considerar também que a manutenção desses equipamentos é feita por uma assistência técnica especializada.

Visto que esses produtos possuem certa complexidade de manuseio interno, a fim de garantir o seu funcionamento pleno e manter a qualidade.

Dessa forma, as características dos refrigeradores industriais proporcionam maiores vantagens de uso, garantindo um armazenamento mais eficiente de alimentos.

A funcionalidade do refrigerador industrial

Devido a sua versatilidade de uso, o refrigerador industrial é um produto que tem várias funcionalidades, garantindo uma conservação mais eficiente de alimentos.

Dessa forma, ele é fundamental para quem atua em cozinhas profissionais, como as de restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos.

Sendo assim, a sua principal função é manter, por mais tempo, a qualidade dos alimentos que são perecíveis.

Ou seja, que sem uma conservação adequada, podem acabar perdendo os seus nutrientes, além de se tornarem impróprios para o consumo.

Por isso, o uso dos refrigeradores industriais é tão importante, evitando que esse processo de deterioração dos alimentos ocorra e ainda garantindo maior durabilidade para eles.

A partir disso, a alta qualidade que os refrigeradores industriais possuem são excelentes para esses ambientes, atribuindo mais credibilidade ao espaço.

Além disso, existem produtos complementares ao seu uso, que garantem outras vantagens, como praticidade de armazenamento, durabilidade do refrigerador industrial e outros.

Como é o caso do balcão refrigerado e do container refrigerado, que são utilizados em maiores escalas para o armazenamento de comidas.

Outra importante consideração sobre o refrigerador industrial, é que as peças de refrigeração devem passar por manutenções preventivas.

A fim de evitar possíveis problemas no seu funcionamento e proporcionar maior durabilidade e qualidade de uso para os refrigeradores industriais.

Dessa forma, é importante considerar a compra do melhor produto para suprir as suas necessidades.

Por isso, para saber como comprar o melhor refrigerador industrial, verifique o tópico abaixo!

Como escolher um refrigerador industrial?

Para garantir a melhor compra de refrigeradores industriais, é importante considerar alguns fatores importantes.

Assim, eles vão nortear a sua compra, além de fazer com que seja possível ter um uso mais eficiente do refrigerador industrial.

Dessa forma, para escolher o melhor refrigerador industrial, deve-se analisar:

  • Produção;
  • Quantidade de alimentos a serem armazenados;
  • Capacidade do produto;
  • Tensão elétrica.

A partir disso, a escolha do refrigerador industrial torna-se mais fácil, principalmente com o suporte de um bom fornecedor.

Para saber mais sobre os refrigeradores industriais, veja todas as ofertas que o Soluções Industriais selecionou para você!

Ver maisVer menos

Refrigeradores industriais

O refrigerador industrial é um produto excelente para quem precisa de um ambiente propício para armazenar comida e mantê-la por mais tempo.

Dessa forma, ele pode funcionar em conjunto com a máquina de gelo industrial, garantindo maior durabilidade para alimentos que precisam desse tipo de refrigeração.

A partir disso, para saber mais sobre os refrigeradores industriais, basta entrar em contato com os parceiros do Soluções Industriais e solicitar já o seu orçamento gratuito com os melhores fornecedores do mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação