Buscas relacionadas:

saco para autoclave

O saco para autoclave é um tipo de embalagem que ajuda a proteger materiais e instrumentos durante os processos de esterilização, ou seja, no momento da eliminação de vida microbiana das peças. No mercado, o produto pode ser encontrado em diferentes capacidades, a fim de ajustar-se a várias demandas. Quer saber mais? Navegue pelos tópicos abaixo e confira as principais características!

  • Para que serve o saco para autoclave?
  • Características do saco para autoclave

Para que serve o saco para autoclave?

Em um resumo geral, o saco para autoclave é um item fundamental para processos de esterilização em muitos laboratórios, clínicas odontológicas e hospitais. 

Colocando em outras palavras, ele é um tipo de embalagem que serve para proteger materiais e instrumentos durante os processos de desinfecção com o aparelho, permitindo que esses não sofram danos. 

Explicando com mais detalhes, a esterilização em autoclave ocorre a partir do ajuste de pressão e temperatura a altos níveis, a fim de eliminar agentes infecciosos, como:

  • Vírus; 
  • Fungos; 
  • Bactérias; 
  • Protozoários; 
  • Entre outros. 

Por essas razões, é essencial que o saco para autoclave seja resistente a altas temperaturas e tenha uma camada de revestimento, o que impede a passagem de água e vapor para o interior. 

Com isso, o cliente tem a certeza de que irá adquirir um saco que ajudará na eficiência da esterilização sem deixar os materiais danificarem pela exposição a condições adversas, desde que com as características corretas, que serão destacadas a seguir. 

Características do saco para autoclave

No momento da compra, é fundamental que o cliente conheça as características do saco para autoclave, a fim de adquirir a embalagem compatível com o processo desenvolvido. 

Geralmente, o invólucro é feito de materiais resistentes, como o polietileno, o nylon ou o poliéster, que podem suportar temperaturas elevadas. 

O tamanho do saco para autoclave também pode variar, indo desde modelos pequenos para proteger simples alicates, até tamanhos maiores para equipamentos. 

Independentemente de qual seja o modelo escolhido, é fundamental que o produto também apresente resistência à abrasão, produtos químicos e luz ultravioleta. 

Nesse cenário, é válido citar que alguns sacos são acolchoados, o que ajuda a proteger os equipamentos delicados durante o processo de esterilização. 

Embora seja um eficiente bloqueador de água, umidade e poeiras, a embalagem permite a travessia de calor total, proporcionando a segurança desejada durante a esterilização.

Quando se trata das características do saco para autoclave, é impossível não destacar a importância de adquiri-lo em uma empresa que siga os rigorosos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Não só isso, a total segurança do procedimento também irá depender da qualidade do equipamento e da capacitação da mão de obra responsável pela desinfecção. 

Ver maisVer menos

saco para autoclave

O saco para autoclave é primordial para garantir a segurança de materiais e instrumentos de áreas laboratoriais, clínicas e hospitalares, sendo essenciais em vários tipos de aparelhos, como no autoclave bancada

Quer saber mais sobre processos de esterilização e encontrar tudo o que precisa para desenvolver os procedimentos? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e saiba mais! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação