Buscas relacionadas:

Saco para gelo

O saco para gelo serve para facilitar e garantir segurança no uso, armazenamento e transporte dos cubos. Além de conservar a temperatura das pedras, a embalagem é impermeável, atóxica e evita a entrada de poeira, terra e outras substâncias que poderiam chegar a alimentos e bebidas refrigeradas. Conheça melhor suas principais vantagens nos tópicos abaixo!

  • Qual a função de um saco para gelo?
  • Vantagens de uso do saco para gelo
  • Instruções de uso do saco de gelo
SACO PARA GELO

Qual a função de um saco para gelo?

O saco para gelo é um item essencial em diversas situações, desde churrascos familiares até grandes eventos. 

Sua principal função é garantir o uso, armazenamento e transporte seguro dos cubos de gelo, que são frágeis a impactos e altas temperaturas.

No Brasil, um país tropical, o saco de gelo é muito importante, já que dificilmente é possível conservar determinados produtos em condições adequadas sem uma refrigeração eficaz.

Por isso, donos de bares, lanchonetes e restaurantes, vendedores ambulantes e produtores de eventos costumam usar o saquinho de gelo ou embalagens maiores para transportar os cubos que irão conservar diferentes produtos, como carnes e bebidas. 

Isso porque o saco de gelo é bastante flexível e pode ser “apertado” para entrar em compartimentos de isopor, plástico e outros materiais. 

No entanto, se a ideia é usar o gelo solto para manter a temperatura das mercadorias, deve-se saber que esse tipo de saco também é uma excelente opção, já que mantém os cubos completamente protegidos de agentes contaminantes.

Em explicação, o saco para gelo evita a entrada de terra, poeira e outras substâncias quando posicionado sobre o solo, algo comum durante piqueniques ou feiras ao ar livre. 

Isso significa que consumir gelo armazenado em sacos apropriados é muito mais higiênico do que o gelo produzido em forminhas e que fica exposto ao ambiente ao ser retirado do freezer.  

Sem contar que, assim como uma embalagem laminada, o saco para gelo é fabricado a partir de rigorosos padrões de segurança, justamente para proporcionar a robustez necessária.  

Vantagens de uso do saco para gelo

Além dos benefícios destacados no último tópico, o saco para gelo oferece outras importantes vantagens.

Em primeiro lugar, o formato do saco de gelo não é retangular por acaso. Isso facilita o transporte do material, seja com as mãos ou em compartimentos. 

Vale ressaltar que pedras de gelo juntas são bastante pesadas e carregá-las em embalagens inadequadas traz desconforto muscular e riscos para a coluna vertebral.

Com o uso de um saco para gelo, esse processo de movimentação é facilitado, uma vez que ele pode ser segurado ou colocado sobre os ombros sem qualquer dificuldade.

Mesmo sendo muito resistente, o saco para gelo também é facilmente aberto com o auxílio de uma faca ou tesoura, ou seja, ter acesso ao seu conteúdo jamais será um problema. 

Outro ponto interessante é a variedade de sacos para gelo disponíveis aos compradores. No mercado, é possível encontrar embalagens de diversos tamanhos, que atendem desde as necessidades de donos de restaurantes até de churrasqueiros de ocasião. 

Um saco de gelo ainda serve como uma ótima ferramenta de marketing, já que existe a chance de personalizá-lo com o nome, logotipo, slogan e até redes sociais do fabricante. 

Essas vantagens fazem com que o valor do saco de gelo possa mudar de acordo com suas características, adequando-se a diferentes necessidades. 

Instruções de uso do saco de gelo 

É indispensável seguir algumas instruções básicas para tirar o máximo proveito do saco para gelo. 

Para os fornecedores, é importante saber que os limites da embalagem devem ser sempre respeitados.

Colocar mais gelo do que o recomendado compromete a capacidade protetora do material, além de aumentar as chances de rasgos e perfurações. 

Já os compradores do saco para gelo precisam saber que o armazenamento do item precisa ser feito em locais livres de exposição excessiva a fontes de calor, sejam naturais ou artificiais.

O saco de gelo também necessita ser fechado adequadamente, caso seu conteúdo não seja despejado de uma só vez. 

Por fim, esse tipo de embalagem serve para conservar a temperatura de produtos. Portanto, não se deve usar um saco de gelo no tratamento de lesões ou outras finalidades.  

Agora que você já sabe as principais características e vantagens de um saco para gelo, que tal cotar o produto em fornecedores especializados? 

No Soluções Industriais, você consegue encontrar embalagens de diferentes tamanhos com ótima relação custo-benefício. Solicite um orçamento e aproveite! 

E caso deseje mais informações sobre o saco de gelo, leia o conteúdo que disponibilizamos para você no final da página!


Ver maisVer menos

Saco para gelo

O saco para gelo apresenta vantagens que vão muito além da conservação da temperatura de seu conteúdo.

O material é resistente e consegue evitar o contato direto do gelo com poeira, terra e outros agentes contaminantes que poderiam chegar aos alimentos e bebidas presentes nos bares, lanchonetes, restaurantes e residências.

Além de tudo isso, o saco de gelo ainda pode servir como uma ferramenta de marketing, sendo tão atraente aos olhares dos compradores quanto uma embalagem laminada. Para isso, basta investir na criatividade no momento de imprimir suas informações. 

Agora que você já sabe tudo sobre o saco para gelo, faça uma cotação no Soluções Industriais e aproveite as ofertas imperdíveis de nossos parceiros!  


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação