Buscas relacionadas:

silicone para vedação

O silicone para vedação tem como principais funções vedar e fixar diversos materiais e estruturas, como metais, plásticos, espelhos, pias, cubas e vasos sanitários. O produto pode ser encontrado em três tipos principais: o neutro, o acético e o estrutural, e a escolha depende das necessidades da aplicação. Saiba mais informações nos tópicos listados abaixo!

  • Características do silicone para vedação
  • Tipos de silicone para vedação
  • Como aplicar o silicone para vedação

Características do silicone para vedação

O silicone para vedação é um material durável e resistente a rachaduras, fissuras e desgaste, o que o torna ideal para aplicações em que a estanqueidade ou fixação precisam ser mantidas por longos períodos.

Além disso, o produto destaca-se por ser muito flexível, permitindo que ele seja colocado em diferentes materiais e superfícies, inclusive nas que sofrem expansão, com total segurança. 

Outra característica relevante do silicone de vedação é a sua elevada resistência às altas temperaturas, fator que permite que a substância seja utilizada inclusive em fornos e motores. 

Assim como a escova de vedação, o produto é impermeável e atua em ambientes úmidos e molhados sem perder suas propriedades. Essa especificação assegura que ele seja uma excelente opção de silicone para vedar vazamento, como um silicone para vaso sanitário. 

Por fim, o silicone para vedação é resistente a muitos produtos químicos, tornando-o adequado para uso em áreas em que há exposição a substâncias corrosivas. 

Tipos de silicone para vedação

O silicone para vedação costuma ser encontrado em vários tipos, a fim de adequar-se com metais, plásticos, vidros, concretos, dentre outras matérias-primas. 

Entre os principais, destacam-se: 

  • Silicone de vedação neutro;
  • Silicone para vedação acético;
  • Silicone de vedação estrutural.

Diferenças entre os silicones tipo neutro, acético e estrutural

Existem muitas diferenças entre os silicones para vedação do tipo neutro, acético e estrutural, que devem ser levadas em consideração para definir o produto mais adequado. 

Por exemplo, o silicone neutro é compatível com vários materiais, incluindo plásticos, metais, vidro e cerâmica, é fácil de aplicar e possui ação antifungos. 

O produto também é muito resistente a variações climáticas, como chuvas e calor, e corrosão, tornando-se ideal para superfícies porosas e metais com alto potencial oxidante. 

Além disso, a versão é muito resistente à água e, por isso, é muito encontrada na versão silicone para vedação pia

Já o silicone de vedação ou o silicone branco para vedaçãoacético é um material que não escorre ou amarela depois da aplicação. Não só isso, ele apresenta baixa retração e forma uma borracha flexível que permite movimento de até 25%. 

Por sua vez, o silicone estrutural é um produto mais resistente e forte, projetado para aplicações que exigem uma vedação mais robusta, como janelas, portas e fachadas de prédios. 

Ele também é capaz de suportar grandes cargas de peso e estresse mecânico, mas é menos flexível do que outros tipos de silicone.

Caso você tenha dúvidas sobre como fazer a melhor escolha, entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais que atuam no segmento e tire todas as suas dúvidas! 

Como aplicar o silicone para vedação?

É preciso seguir alguns passos básicos para fazer a aplicação correta do silicone para vedação. As principais etapas são:

  • Limpe e seque bem a superfície onde será aplicado o silicone de vedação, mesmo sendo um silicone para vedação de água;
  • Se houver restos de silicone antigo ou outros resíduos, remova-os com uma espátula ou lixa e limpe a área com álcool isopropílico;
  • Aplique fita crepe nas bordas da área a ser vedada, deixando uma pequena lacuna para a aplicação do silicone; 
  • Corte a ponta do tubo de silicone para vedação com um estilete na largura desejada. Após isso, insira o tubo no aplicador e pressione o gatilho para começar a aplicação; 
  • Aplique o silicone em um movimento contínuo e uniforme, pressionando o aplicador firmemente contra a superfície. Continue aplicando até cobrir toda a lacuna que precisa ser vedada;
  • Antes que o silicone seque, remova cuidadosamente a fita crepe, puxando-a para longe do silicone em um ângulo de 45 graus;
  • Deixe o silicone secar completamente de acordo com as instruções do fabricante antes de expor à água ou outros elementos.

Agora que você já sabe os principais detalhes sobre os tipos e como aplicar o silicone para vedação, entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e adquira os melhores produtos do mercado. 

Mas se desejar mais informações antes de fechar negócio, confira o conteúdo que disponibilizamos para você no final da página! 

Ver maisVer menos

silicone para vedação

O silicone para vedação é utilizado para selar ou fixar diversos materiais, como metais, madeiras, plásticos, cerâmicas, entre outros. 

Assim como a escova de vedação e a manta de silicone para vedação, o produto tem longa durabilidade e excelente capacidade de estanqueidade. 

Quer saber mais informações relevantes sobre o silicone de vedação? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e tire todas as suas dúvidas! Cote agora mesmo e aproveite! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação