Buscas relacionadas:

Tanques De Cobre

Os tanques de cobre são recipientes essenciais em diversas indústrias, pois apresentam propriedades físicas únicas e que os tornam capazes de armazenar os mais variados conteúdos. Esses itens se destacam principalmente pela alta resistência à corrosão e deformações. Conheça outras de suas vantagens e principais aplicações nos tópicos listados abaixo!  

  • O que são e para que servem os tanques de cobre?
  • Vantagens dos tanques de cobre
  • Aplicabilidade dos tanques de cobre

O que são e para que servem os tanques de cobre?

Os tanques de cobre são recipientes projetados para armazenar e auxiliar no transporte de diferentes líquidos, da mesma forma que um Tanque De Polipropileno

Em geral, os conteúdos colocados nesses tanques dependem de um alto nível de pureza e condutividade térmica.  

É o caso de muitos elementos que servem de matéria-prima nas indústrias alimentícias, químicas e farmacêuticas. 

Vantagens dos tanques de cobre

Os tanques de cobre apresentam diversas características que os tornam notáveis e altamente vantajosos em várias aplicações, incluindo: 

  • Excelente condutividade térmica: O cobre é conhecido por sua excepcional capacidade de conduzir o calor. Isso significa que os tanques feitos com o material podem aquecer ou resfriar rapidamente, sendo ideais para processos sensíveis à temperatura;
  • Resistência à corrosão: Os tanques de cobre possuem uma notável resistência à corrosão, e por isso podem armazenar substâncias químicas agressivas com segurança;
  • Personalização: Os compradores conseguem encomendar tanques de cobre do tamanho e forma que melhor atendam às suas necessidades; 
  • Higiene e segurança: Desde que a limpeza dos tanques seja feita regularmente, o acúmulo de microorganismos e outros agentes contaminantes não será um problema, pois a estrutura do cobre não apresenta orifícios onde tais elementos podem ficar presos, isto é tão importante quanto um exaustor axial em ambientes fechados; 
  • Redução de desperdício: Ao manter as propriedades originais dos líquidos armazenados por um longo período, os tanques de cobre ainda contribuem para reduzir o desperdício nas linhas de produção;
  • Eficiência energética: A alta condutividade térmica do cobre não apenas garante a uniformidade de temperatura, mas também contribui para aprimorar a eficiência energética em processos de aquecimento e resfriamento.

Vale mencionar também que o tanque de cobre também pode receber revestimentos protetores para aumentar ainda mais a sua resistência à corrosão e evitar a contaminação do conteúdo armazenado.

O recipiente ainda é equipado com tampa, válvulas e, em alguns modelos, agitadores, bocas de visita e conexões específicas. 

Aplicabilidade dos tanques de cobre

Os tanques de cobre contribuem principalmente para a realização dos seguintes processos industriais:  

Armazenamento e processamento de alimentos e bebidas

Os tanques de cobre são frequentemente empregados na indústria de alimentos e bebidas, onde são usados na fermentação, cozimento e resfriamento de matérias-primas. 

Eles são ideais para a fabricação de chocolates, cervejas, destilados e queijos, devido à capacidade de conduzir o calor uniformemente. 

Armazenamento de produtos químicos

Na indústria química, os tanques de cobre são utilizados para armazenar e processar produtos químicos trabalhados em uma capela para gases. 

A resistência do cobre à corrosão é fundamental, assim como em um flocodecantador, uma vez que muitos desses elementos são altamente corrosivos.

Geração de energia

Em usinas de energia, especialmente as nucleares, os tanques de cobre são usados para resfriamento. 

A excepcional capacidade de dissipação de calor do cobre ajuda a manter temperaturas estáveis nos sistemas.

Já nas aplicações de energia renovável, como a solar, tanques de cobre são empregados nos sistemas de armazenamento térmico para reter e liberar calor.

Independentemente da atividade que se deseja realizar, é imprescindível que os tanques de cobre ou tanques horizontais sejam adquiridos junto a vendedores de confiança.

No Soluções Industriais, você encontra esses fornecedores com muita rapidez e praticidade. Solicite sua cotação agora mesmo! 

E se deseja saber mais sobre o tanque de cobre, leia o conteúdo que disponibilizamos no final da página!

Ver maisVer menos

Tanques De Cobre

Os tanques de cobre são recipientes essenciais em diversas indústrias devido às suas propriedades únicas, que incluem uma excelente condutividade térmica.

Esses recipientes são usados, por exemplo, nas indústrias químicas que contam com capela para gases

Outros exemplos de aplicações do tanque de cobre são o transporte e armazenamento de líquidos empregados nos segmentos alimentício e farmacêutico. 

Para falar com um fornecedor especializado, solicite já seu orçamento no Soluções Industriais! 

Somos a maior plataforma B2B da América Latina, onde você encontra os melhores equipamentos para o seu negócio!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação