Buscas relacionadas:

Triturador De Madeira

O triturador de madeira é uma máquina projetada para transformar grandes pedaços de árvores, móveis e outros elementos do material em fragmentos menores, como cavaco, serragem e aparas. Suas lâminas afiadas conseguem cortar a madeira rapidamente, deixando-a pronta para diversos processos, inclusive a reciclagem e compostagem. Saiba mais nos tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve um triturador de madeira?
  • Como funciona um triturador de madeira?
  • Benefícios em utilizar um triturador de madeira

O que é e para que serve um triturador de madeira? 

O triturador de madeira é projetado para desintegrar partes grandes e rígidas do material com rapidez e praticidade. 

A função cumprida pelo equipamento é fundamental em fábricas de papel, marcenarias, centros de reciclagem e atividades de paisagismo.

Curiosamente, algumas indústrias, como a de cerâmica, também costumam utilizar a madeira triturada para gerar a energia que abastece suas ferramentas.

Além disso, o triturador de madeira industrial ainda é frequentemente adquirido por prefeituras, já que contribui para o descarte adequado de galhos, troncos e folhas de árvores recolhidas nas ruas e praças das cidades.

Para se ter uma ideia da alta potência dos trituradores de madeira, é possível até mesmo transformar um palete inteiro em aparas, lascas e serragem com o uso dessas máquinas.

Dessa forma, fica muito mais fácil transportar e armazenar a madeira em qualquer ambiente, mesmo que não se conte com um grande espaço físico para isso.

No mercado, encontra-se a máquina para triturar madeira em diferentes tamanhos, capacidades e modelos, como o moinho de martelo

A escolha do equipamento ideal depende basicamente da quantidade de madeira que será inserida em seu interior, além da área disponível para a instalação.

Como funciona um triturador de madeira? 

O funcionamento de um triturador de madeira pode variar dependendo do modelo e de seu respectivo fabricante. Apesar disso, esses equipamentos costumam seguir princípios semelhantes.

O interior de um triturador de madeira industrial é preenchido com lâminas ou martelos extremamente afiados e resistentes.

Quando a máquina de triturar madeira é acionada, essas peças passam a girar em alta velocidade, dividindo o conteúdo inserido em pedaços cada vez menores.

Vale ressaltar que o tamanho final dos resíduos pode ser pré-ajustado no painel de configurações do equipamento, garantindo um resultado preciso e que atenda às necessidades da aplicação desejada.

Alguns modelos também possuem peneiras que ajudam a classificar as partículas de madeira de acordo com suas dimensões, a fim de eliminar as que não atendem aos padrões desejados ou as devolver para o início do ciclo.

A importância da manutenção do triturador industrial

Assim como qualquer outro equipamento, o triturador de madeira industrial requer cuidados básicos para apresentar sempre o máximo desempenho.

Portanto, os prazos de manutenção preventiva da máquina indicados pelo fabricante precisam ser respeitados.

Mesmo que o equipamento aparente estar bem conservado, inspeções periódicas em sua estrutura ajudam a prevenir eventuais imperfeições no funcionamento ao longo do tempo.

Caso a necessidade de reparar alguma peça seja notada, é recomendado realizar o serviço antes de utilizar o equipamento novamente. 

Vale destacar ainda que tanto a operação quanto a manutenção de um triturador de madeira industrial requerem a presença de um profissional qualificado.

Benefícios em utilizar um triturador de madeira 

Existem diversos benefícios do triturador de madeira industrial que merecem ser destacados, como sua agilidade de operação.

Essa máquina consegue deixar o material pronto para processos de compostagem, biogasificação e produção de biomassa em um período muito menor, quando comparado a outros métodos de triturar madeira.

Além disso, as madeiras podem ser inseridas no equipamento ainda úmidas, ou seja, não é necessário esperar a completa secagem de troncos, galhos e outros elementos que foram expostos à umidade.

Ainda é interessante mencionar que o triturador de madeira industrial é bastante econômico, pois consome uma baixa quantidade de combustível ou energia elétrica mesmo quando submetido a altas demandas.  

Para concluir, essa máquina é muito segura, já que possui mecanismos de parada de emergência e sensores de presença que minimizam consideravelmente o risco de acidentes.

Transforme resíduos em recursos com os trituradores industriais de madeira comercializados pelos parceiros do Soluções Industriais. Solicite um orçamento em nossa plataforma para conhecer catálogos e preços! 

E caso deseje mais informações sobre essa máquina incrível, leia o conteúdo que disponibilizamos especialmente para você no final da página!


Ver maisVer menos

Triturador De Madeira

O triturador de madeira é a melhor escolha para indústrias, centros de reciclagem, marcenarias e qualquer outro ambiente onde se trabalhe com esse material.

A máquina é equipada com lâminas resistentes, que giram em alta velocidade para transformar grandes partes de móveis e árvores em lascas ou até mesmo serragem, facilitando o transporte, armazenagem ou reutilização da madeira. 

Além disso, esses equipamentos podem ser encontrados em diferentes modelos, como o moinho de facas e o moinho de martelo

Agora que você já sabe tudo sobre os trituradores de madeira, faça sua cotação no Soluções Industriais e adquira seu equipamento com o melhor custo-benefício!



Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação