Aquecedor portátil a gás

O aquecedor portátil a gás é um equipamento capaz de aquecer com facilidade um cômodo e realizar a manutenção da temperatura do ambiente, garantindo que o local seja mais agradável e confortável, evitando quedas bruscas de temperatura. Dessa forma, para saber mais sobre o que é, como funciona, tipos e outras informações, navegue pelos tópicos abaixo!

  • O que é o aquecedor de ambiente a gás?
  • Como funciona o aquecedor de ambiente a gás?
  • Tipos e modelos de aquecedores de ar
  • Dicas e cuidados com o aquecedor portátil a gás
  • Como escolher o melhor aquecedor de ambiente a gás?

O que é o aquecedor de ambiente a gás?

O aquecedor portátil a gás é um equipamento capaz de fazer com que um cômodo mantenha a temperatura do ambiente. 

Dessa forma, ele aquece o local em que se encontra e torna-o mais agradável, a fim de evitar grandes variações de temperatura.

Sendo assim, ele pode ser utilizado em vários ambientes, como restaurantes, bares, lanchonetes, academias, hotéis e áreas externas, como varandas, pátios e salões com fachadas abertas. 

Por isso, o aquecedor a gás portátil possui vários modelos, que agregam várias possibilidades de uso.

O seu funcionamento é com base em uma fonte de gás GLP, que vem facilmente em botijões comuns. 

A queima de gás garante a estabilização da temperatura, mesmo em áreas bem ventiladas.

Sendo assim, o aquecedor de ambiente a gás portátil é um excelente produto para se ter em casa ou no seu comércio.

Como funciona o aquecedor de ambiente a gás?

O funcionamento do aquecedor a gás portátil é bem simplificado, levando em consideração a sua infraestrutura.

Assim, é importante garantir o funcionamento de uma tubulação específica e um ponto de gás com registro independente, que auxilia no processo de geração de calor.

A partir disso, o aquecedor portátil a gás é um equipamento que possui vários tipos, onde cada um possui uma especificação de uso.

Isso influencia no seu modo de uso, sendo necessário que os clientes verifiquem os melhores tipos de aquecedores a gás para as suas necessidades. 

Sendo assim, a maioria dos modelos não produz fuligem, espalhando o calor com maior facilidade.

Por isso, esses equipamentos possuem um conector ligado diretamente a um botijão de gás GLP.

Sendo esse uma das principais ferramentas utilizadas para evitar acidentes também, garantindo um uso muito mais seguro e responsável do aquecedor portátil a gás.

Assim, os acessórios desse equipamento fazem com que ele possa distribuir, de modo eficiente, o calor constituído a partir da queima do combustível.

Como é o caso do chapéu refletor de calor, que promove o aquecimento e ainda consegue espalhar o calor de modo eficiente.

Assim, é preciso utilizar os queimadores, mangueira e registro do botijão de gás, além do compartimento específico para a colocação do botijão de gás, garantindo a sua segurança.

Dessa forma, é importante que ele seja utilizado de modo eficiente, proporcionando maior conforto e bem estar ao ambiente.

Tipos e modelos de aquecedores de ar

Levando em consideração a sua versatilidade de uso, o aquecedor portátil a gás é um excelente produto pelas vantagens que apresenta aos clientes.

Assim, existem vários tipos de aquecedores a gás, sendo considerada a sua estrutura principal como uma forma de diferenciação entre eles.

Por isso, eles podem ser classificados como chapéu de calor e patio heater, sendo esses os principais modelos. 

Chapéu de calor 

O aquecedor a gás portátil chapéu de calor é muito utilizado em ambientes externos ou internos que tenham uma boa vazão de ar, considerados arejados.

Dessa forma, tem um excelente uso doméstico, comercial e industrial, adaptando-se às principais necessidades dos clientes.

Por isso, é um dos modelos mais utilizados atualmente, principalmente por ser um modelo econômico e seguro, garantindo maior facilidade de manuseio e também consegue manter a temperatura estável por mais tempo.

Patio Heater

Geralmente, esse modelo é designado para ambientes que tem especificações de uso mais direcionada para locais abertos.

Pode ser utilizado em decks ou varandas, principalmente por se tratar de um aquecedor a gás portátil seguro, eficiente e econômico.

Sendo ideal para ser utilizado em bares e restaurantes também, além de ser regularmente usado para climatizar condomínios.

É importante considerar que além desses modelos, existem outros tipos de aquecedores a gás, sendo esses excelentes alternativas para se ter em casa também, como:

Aquecedores Irradiadores com resistência incandescente

Esses tipos de aquecedores fazem total diferença no dia a dia dos clientes, visto serem opções em conta e fáceis de serem achados. 

O gerador com irradiadores possui grades de proteção que evitam o contato direto das resistências incandescentes com as pessoas.

A partir disso, o calor é irradiado para o ambiente, aquecendo o ar e permitindo que pequenos filamentos possam espalhá-lo pelo local.

Assim, eles possuem também pés de apoio, que garantem maior fixação do aquecedor a gás portátil.

Em geral, esse modelo não é indicado para ambientes que possuem animais de estimação e crianças, visto que tendem a ressecar o espaço com maior facilidade.

Aquecedor cerâmico

Esse é um tipo de aquecedor portátil a gás constituído por um material cerâmico, garantindo resistência, além de possuir uma ventoinha, que faz com que o ar circule com maior facilidade.

Assim, ele pode ser fixado tanto na parede quanto no teto, possuindo um controle remoto que auxilia no processo de controle da temperatura desejada.

Aquecedor a óleo

Esse tipo de aquecedor possui uma tecnologia diferenciada, que mesmo tendo o nome referente a um combustível, a sua estrutura também permite o funcionamento elétrico.

Dessa forma, ele tem o funcionamento por meio de resistências que vão aquecer o óleo, fazendo com que ele circule pelo aparelho. E, assim, possam transmitir esse calor para o ambiente. 

Um dos seus pontos negativos é que ele tem um gasto de energia muito maior, além de aquecer em menor quantidade.

Aquecedor de gabinete ou termo-ventilador

Esse tipo de aquecedor possui resistências incandescentes, que são protegidas por gabinetes fechados.

Assim, o calor pode ser espalhado para o ambiente por meio do ventilador interno que ele possui na sua estrutura.

São produtos leves e fáceis de serem levados para qualquer ambiente de uma casa, deixando o ambiente mais seco. 

Aquecedor portátil a gás

O aquecedor a gás portátil é uma das melhores opções para se ter em casa, visto que ele é simples de ser manuseado e ainda tem um funcionamento excelente. 

Assim, ainda que seja preciso conectá-lo em uma fonte de gás, ele é excelente para controlar a temperatura ambiente de um ambiente aberto, que possua menos divisórias, como restaurantes e outros estabelecimentos.

A partir disso, cabe aos clientes decidirem os melhores produtos para se ter no dia a dia, levando em consideração o seu uso no dia a dia. 

É importante lembrar também que consultar um bom fornecedor proporciona maior qualidade para o seu aquecedor a gás portátil.

Dicas e cuidados com o aquecedor portátil a gás

Para garantir o melhor funcionamento do aquecedor portátil a gás é indispensável contar com algumas dicas e cuidados.

Principalmente relacionados à limpeza de aquecedor a gás, visto ser um processo indispensável para garantir a durabilidade do produto.

Dessa forma, ela pode ser feita periodicamente com bons fornecedores, que garantem a melhor qualidade de funcionamento do equipamento.

Assim, para garantir que o aquecedor a gás portátil tenha uma vida útil maior, basta seguir alguns cuidados, como:

  • Selo de qualidade comprovado pelo INMETRO;
  • Compatibilidade elétrica do aquecedor com a rede elétrica de instalação;
  • Local de fixação do aquecedor a gás portátil;
  • Evitar utilizar benjamins para conectar ele junto com outros aparelhos;
  • Evitar contato dele com crianças e animais;
  • Guardá-lo de maneira adequada;
  • Não deixar ele ligado por muito tempo, evitando deixar o ambiente seco;
  • Evitar possíveis focos de incêndio com cortinas, cobertores, almofadas e outros;
  • Evitar acúmulo de pó no equipamento;
  • Para ambientes maiores, é indicado utilizar um climatizador portátil.

Dessa forma, é possível garantir o melhor uso do aquecedor a gás portátil, fazendo com que ele tenha maior durabilidade e eficiência de uso.

Além disso, é importante considerar alguns fatores antes da compra, que vão influenciar na sua escolha de um aquecedor portátil a gás.

Como escolher o melhor aquecedor de ambiente a gás?

Para escolher o melhor aquecedor a gás portátil, é importante levar em consideração alguns fatores importantes, como:

  • Espaço;
  • Tipo de piso;
  • Instalação;
  • Capacidade;
  • Resistência.

Levando em consideração que todos esses fatores vão influenciar na sua compra, o aquecedor portátil a gás é um produto de alta qualidade e performance. 

Além disso, essas considerações valem para outros tipos de aquecedores, como o aquecedor de piscina a gás portátil, por exemplo.

Sendo assim, para fazer a melhor escolha de aquecedor, basta verificar todas as ofertas que o Soluções Industriais selecionou para você!

Ver maisVer menos

Aquecedor portátil a gás

O aquecedor portátil a gás é um equipamento muito importante de se ter para controlar a temperatura de um ambiente.

Dessa forma, o aquecedor a gás tornou-se um dos principais meios de espalhar o calor de forma eficiente.

Além disso, o aquecedor a gás portátil pode ser encontrado com os melhores fornecedores do mercado.

Assim, basta entrar em contato com os parceiros do Soluções Industriais e solicitar já o seu orçamento gratuito com os melhores fornecedores do mercado de aquecedor portátil a gás!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação