Buscas relacionadas:

Berço De Polietileno

O berço de polietileno é essencial quando se trata de proteger determinados produtos e objetos durante o transporte, armazenagem ou exposição em estabelecimentos comerciais. Essa estrutura é capaz de evitar danos por impactos, umidade, arranhões, perfurações, contato com substâncias químicas e outras situações de risco. Entenda melhor nos tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve o berço de polietileno?
  • Composição do berço de polietileno
  • Vantagens do berço de polietileno

O que é e para que serve o berço de polietileno? 

O berço de polietileno é projetado para fornecer suporte a produtos sensíveis, objetos ou equipamentos durante o transporte, armazenamento ou manuseio.

Sua função é proteger itens que podem sofrer danos causados por impactos, vibrações, perfurações, umidade, arranhões, contato com substâncias químicas e muitas outras situações de risco. 

Para isso, o berço em polietileno precisa ser fabricado de forma personalizada para se adequar perfeitamente ao formato e tamanho do objeto que precisa ser protegido.

No mercado, é possível encontrar esses berços divididos em pequenos retângulos, ideais para o armazenamento de joias, ou na forma exata de itens como celulares e componentes eletrônicos em geral. 

O uso do berço de polietileno para resguardar peças automotivas e artigos de decoração também é frequente. 

Composição do berço de polietileno 

O polietileno usado na composição do berço possui uma alta densidade, característica fundamental para garantir seu ótimo desempenho protetivo. 

O material é produzido por meio de um processo conhecido como “polimerização”, no qual moléculas de etileno são interligadas para criar uma estrutura sólida e uniforme. 

Esse processo também é usado para pré-fabricar uma bandeja, uma chapa ou uma manta de polietileno, por exemplo, sendo de tanta qualidade quanto um piso acústico.

Após a polimerização, o material é submetido a um aquecimento que o torna maleável e facilmente moldável. 

Existem várias técnicas de moldagem para o polietileno e plásticos em geral. Uma dessas é a injeção, realizada por uma máquina injetora.

O equipamento insere o polietileno ainda aquecido no molde, que passa por um resfriamento logo na sequência. 

O choque térmico faz com que o conteúdo presente no molde se solidifique e fique praticamente pronto para ser embalado e encaminhado a lojas ou aos próprios compradores finais. 

Esse cuidadoso processo de fabricação é crucial para garantir a qualidade e a eficiência do berço de polietileno como um componente de proteção confiável junto ao calço de espuma.

Vantagens do berço de polietileno 

Existem diversos motivos que fazem com que o berço de polietileno seja vantajoso como uma estrutura de proteção para transporte e armazenamento. Entre os principais, destacam-se: 

Leveza

O berço em polietileno é extremamente leve, o que facilita o manuseio e o transporte dos objetos protegidos por ele. 

Essa característica é crucial, especialmente em operações logísticas, pois garante a segurança sem que o peso das embalagens aumente da mesma forma que uma espuma acústica protege um ambiente.

Estabilidade 

Alguns produtos são tão sensíveis que mesmo pequenas movimentações durante o transporte podem danificá-los. 

Por isso, o berço de polietileno é projetado para garantir estabilidade dentro das embalagens, mantendo o conteúdo imóvel mesmo quando o veículo usado no transporte passa por vias irregulares.

Proteção eletrostática 

O polietileno não é um material condutor de correntes elétricas e, portanto, também evita que componentes eletrônicos sofram com sobrecargas.

Ao usar a proteção, os fornecedores de produtos como computadores e celulares garantem que suas encomendas cheguem em perfeito estado até o consumidor final. 

Possibilidade de personalização

Além de todas as vantagens funcionais, o berço em polietileno oferece a possibilidade de personalização.

O item pode apresentar o nome, logotipo, mascote e demais elementos relacionados ao fabricante do produto embalado. 

Mais do que um mero capricho, personalizar o berço em polietileno é uma forma de reforçar a presença das organizações e marcas na mente dos consumidores. 

Sustentabilidade

O polietileno é um material reciclável, o que significa que os berços fabricados a partir dele têm um menor impacto ambiental em comparação com outros materiais de embalagem. 

Isso contribui para práticas mais sustentáveis nas operações logísticas, pois reduz a demanda por recursos naturais e evita a superlotação dos aterros sanitários. 

Também é importante saber que o berço de polietileno tem um preço bastante acessível. Por esse motivo, a aquisição não causa impacto negativo nas finanças de seus compradores. 

Garanta que seus produtos cheguem ao destino sem danos! Solicite agora mesmo um orçamento de berço em polietileno no Soluções Industriais e entre em contato com os melhores fornecedores do ramo! 

E caso deseje outras informações sobre o produto, leia o conteúdo que preparamos especialmente para você no final da página! 


Ver maisVer menos

Berço De Polietileno

O berço de polietileno é um material muito simples, mas de grande importância em diversos setores da indústria e logística.

Sua estrutura é projetada para reforçar a proteção das embalagens de produtos sensíveis, como peças automotivas, joias e eletroeletrônicos, contra impactos, exposição à luz solar, choques elétricos e contato com produtos químicos, da mesma forma que uma bandeja de polietileno

Inclusive, os berços em questão são capazes de suportar até mesmo a umidade, assim como uma manta de polietileno.

Agora que você já sabe tudo sobre o berço de polietileno, faça uma cotação no Soluções Industriais e aproveite as ofertas disponibilizadas por nossos parceiros! 


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação