Buscas relacionadas:

Cofre mecânico

O cofre mecânico é ideal para deixar objetos de valor econômico ou sentimental, bem como que ofereçam risco, como armas, protegidos e longe de olhares curiosos. Encontrado em diferentes tamanhos, o equipamento é fabricado com materiais muito resistentes, a fim de evitar arrombamentos. Saiba mais sobre o funcionamento do modelo conferindo os tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve o cofre mecânico?
  • Como funciona a abertura de um cofre mecânico?
  • O que fazer quando esquecer o segredo de cofre mecânico?
cofre mecânico cofre com segredo mecânico cofre mecânico pequeno

O que é e para que serve o cofre mecânico?

O cofre com segredo mecânico pode ser classificado como uma “caixa de segurança” utilizada para guardar e proteger itens de alto valor financeiro ou emocional, como dinheiro, documentos, joias e obras de arte.

Profissionais que atuam com armas de fogo também usam o modelo com o intuito de manter esses perigosos objetos longe do alcance de pessoas sem o preparo para utilizá-los. 

Ideal para residências, empresas, indústrias e estabelecimentos comerciais, o cofre mecânico é encontrado em diferentes tamanhos, a fim de atender desde clientes que precisam armazenar poucas peças até os que necessitam de bastante espaço. 

Componentes do cofre mecânico

Antes de entender como funciona o processo de abertura de um cofre segredo mecânico, é preciso saber quais são os componentes de seu sistema de segurança e a função exercida por eles.  

Entre os principais, destacam-se: 

  • Fechadura: é a parte do cofre que contém o mecanismo de travamento;
  • Disco giratório: é uma peça plana com uma série de entalhes, que é girada para alinhá-los com as alavancas;
  • Alavancas: são peças retas que se encaixam nos entalhes do disco giratório para liberar as travas; 
  • Trava: são componentes que se conectam às alavancas e mantêm a porta do cofre trancada;
  • Eixo: é um acessório cilíndrico que se estende do centro da fechadura e se conecta às travas de segurança dentro do cofre;
  • Came: é um item circular que fica na posição oposta ao disco e é conectado à ponta do eixo;
  • Quando o eixo gira, o came também realiza o movimento, a fim de empurrar as travas para fora do corpo do cofre e permitir que a porta seja aberta.

Como funciona a abertura de um cofre mecânico?

Diferentemente do cofre digital, que funciona com baterias ou a partir de uma fonte de energia elétrica, o cofre mecânico não utiliza qualquer sistema eletrônico.

Em resumo, o cofre com segredo mecânico possui uma fechadura manual, que só é destravada quando alguém coloca a combinação correta do segredo.  

A senha é definida a partir de discos ou tambores internos, que possuem entalhes que, quando alinhados corretamente e com a ajuda de uma alavanca, abrem ou fecham a trava do cofre, dependendo da ação desejada.

A importância do segredo de cofre

O segredo de cofre é importante para garantir a segurança e privacidade do conteúdo guardado. 

Por isso, vale ter cuidado redobrado na hora de escolher a combinação que abrirá a porta. 

Uma boa dica é optar por um segredo cofre fácil de lembrar, mas que não seja descoberto por pessoas próximas. 

Portanto, é recomendável descartar informações pessoais, como datas de aniversário ou ocasiões especiais.

Se possível, também é indicado criar um segredo de cofre longo e sem muitas repetições ou sequências numéricas.

Por fim, vale alterar a combinação do cofre com segredo mecânico periodicamente, a fim de evitar que seja decifrada com o passar do tempo. 

O que fazer quando esquecer o segredo de cofre mecânico?

Ao esquecer o segredo do cofre mecânico, é fundamental manter a calma e não buscar alternativas que possam danificar a estrutura do equipamento ou do conteúdo protegido. 

Os materiais usados na fabricação dos objetos são muito resistentes. Dessa forma, tentar romper, derreter ou até mesmo explodir a porta são tarefas quase impossíveis, além de arriscadas, mesmo quando se trata de um cofre mecânico pequeno ou um cofre analógico.

O procedimento correto é buscar instruções no manual que acompanha o cofre segredo mecanico, pois é comum que uma chave ou outro dispositivo de emergência possa ser usado para desbloquear a trava e, assim, conseguir alterar a combinação. 

Caso a leitura do manual não solucione todas as dúvidas e o conteúdo guardado ainda esteja inacessível, a melhor alternativa é buscar auxílio profissional. 

Esse suporte técnico pode ser conseguido pela central de atendimento do fabricante ou outra empresa qualificada em conserto e manutenção de cofre com segredo mecânico

O Soluções Industriais reúne os fornecedores de cofre mecânico referência no mercado. Solicite um orçamento gratuito hoje mesmo e obtenha o que existe de melhor no segmento!

Mas caso deseje mais informações sobre o assunto, leia o conteúdo que disponibilizamos no final da página!

Ver maisVer menos

Cofre mecânico

O cofre mecânico é uma excelente opção para reforçar a segurança de objetos de valor guardados em residências, empresas, comércios e indústrias. 

Feito de materiais extremamente resistentes, o equipamento suporta fortes impactos, tentativas de arrombamento e, em alguns casos, situações como incêndios e alagamentos de pequeno e médio porte.

Diferentemente do cofre digital, o mecânico não utiliza painéis eletrônicos para funcionar, pois a abertura é feita a partir de um sistema de travamento composto por discos giratórios, travas e alavancas.

Quer ter acesso aos melhores cofres disponíveis no mercado com um custo-benefício vantajoso? Faça uma cotação com os parceiros do Soluções Industriais e aproveite! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação