Buscas relacionadas:

conector de torção

O conector de torção é amplamente utilizado em instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais para unir de modo fácil e confiável dois ou mais fios elétricos. Nos sistemas, ele costuma operar junto com vários outros componentes de conexão, como o terminal elétrico. Quer saber mais detalhes sobre o modelo? Navegue pelos tópicos abaixo!

  • Para que serve o conector de torção?
  • Características do conector de torção

Para que serve o conector de torção?

Resumidamente, o conector de torção é utilizado para unir dois ou mais fios elétricos de forma segura e confiável. 

Ele é composto por uma porca que se enrosca em uma série de molas internas, que, por sua vez, envolvem os fios que estão sendo conectados.

A partir da conexão dentro do acessório, é possível conquistar uma aplicação que suporta altas correntes elétricas e vibrações mecânicas.

Na atualidade, o componente é frequentemente usado em áreas residenciais e comerciais, incluindo na instalação de iluminação, tomadas elétricas e interruptores. 

Não só isso, o conector de torção também pode ser encontrado em aplicações industriais, como na instalação de máquinas elétricas em fábricas.

Características do conector de torção

O conector de torção é uma peça muito versátil, que costuma ser desenvolvida com uma mola interna de metal, como de cobre eletrolítico, e uma camada de revestimento plástica, normalmente de polipropileno. 

A escolha das matérias-primas de confecção é estratégica, a fim de ter uma estrutura resistente à corrosão e ao desgaste, o que prolonga a vida útil da peça e do sistema. 

O processo de uso dele é muito simples, pois basta inserir os fios na porca de torção e girá-la para fixar os fios. 

Isso significa que não são necessárias ferramentas especiais ou habilidades de soldagem para desenvolver as conexões.

Além de ser fácil de instalar, o conector de torção possui remoção simples, fazendo com que os processos de manutenção sejam rápidos. 

Uma outra característica marcante do componente é que ele é compatível com uma ampla variedade de fios elétricos, o que o torna adequado para várias aplicações.

Devido a isso, é comum conseguir encontrar facilmente esse tipo de conector em lojas de materiais elétricos. 

No entanto, é muito bom ter cuidado no momento de realizar a aquisição, devendo identificar empresas especializadas no modelo antes de fechar negócio.
 
Em um resumo geral, o conector de torção é uma peça que ajuda a unir dois ou mais fios com precisão, atuando junto com outros componentes, o que inclui o terminal elétrico, para uma conexão segura. Quer saber mais informações sobre o produto e as instalações? Solicite um orçamento com os parceiros do Soluções Industriais e saiba mais!

Ver maisVer menos

conector de torção

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação