Buscas relacionadas:

Desinfetante Industrial

O desinfetante industrial é utilizado para a limpeza, desinfecção e desodorização de mesas, pisos, bancadas e outras superfícies em áreas fabris, comerciais e hospitalares. Esse produto é composto por produtos químicos de alto desempenho, a fim de eliminar ou inativar microrganismos nocivos à saúde humana. Conheça mais vantagens nos tópicos abaixo! 

  • Qual a função de um desinfetante industrial?
  • Aplicabilidade do desinfetante industrial
  • Vantagens de uso do desinfetante industrial
  • Dicas de uso do desinfetante industrial

Qual a função de um desinfetante industrial?

O desinfetante industrial é uma substância extremamente eficaz contra microorganismos que trazem riscos à saúde, como bactérias, vírus e fungos. 

Disponibilizado em estado líquido, o desinfetante diferencia-se dos produtos de limpeza convencionais por ser muito mais efetivo.  

Isso se deve à composição do fluido, normalmente à base de quaternário de amônio de 5ª geração, elemento capaz de combater bactérias classificadas como gram-positivas e negativas. 

Não por acaso, ele também é usado na produção de bactericidas e produtos destinados à eliminação de outros agentes nocivos, como germicidas, fungicidas e virucidas. 

Ainda é comum que o quaternário seja um dos principais insumos para algicidas de piscinas e microbicidas utilizados na fabricação de papel e papelão.

Além do amônio, o desinfetante industrial concentrado pode ser encontrado com base de cloro, ácido peracético, ácido hipocloroso, álcool isopropílico, entre outros ingredientes. 

Independentemente da formulação, a substância deve ser adquirida apenas em fornecedores especializados, que cumprem à risca os requisitos estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Essa regra também vale para a aquisição de outros produtos, como o desmoldante industrial, que facilita a remoção de materiais moldados de seus moldes. 

Aplicabilidade do desinfetante industrial

O desinfetante industrial é utilizado principalmente em ambientes onde é crucial manter altos padrões de higiene e controle de infecções. 

Por isso, um dos segmentos que mais dependem do produto é o alimentício, seja em grandes fábricas ou pequenas lanchonetes. 

Nesses locais, os desinfetantes ajudam a manter mesas, bancadas, coifas e utensílios gerais das cozinhas sempre limpos e livres de microorganismos perigosos.

A substância ainda costuma estar presente em hospitais, clínicas médicas e laboratórios, sendo usada nos pisos e paredes de cerâmica e azulejo.

Lares de idosos e instalações de produção de medicamentos também costumam solicitar o material de limpeza para evitar contaminação cruzada e proteger as pessoas de infecções. 

Outra aplicação comum do desinfetante industrial é em banheiros, onde ele é colocado em mictórios e vasos sanitários. 

Além dos espaços citados, o produto é uma ótima solução para espaços comuns de condomínios residenciais e prédios comerciais, salões de beleza, spas e clínicas de estética, áreas esportivas e de recreação, etc.

Vantagens de uso do desinfetante industrial

O desinfetante industrial é formulado especificamente para eliminar microrganismos patogênicos, como bactérias, vírus e fungos, contribuindo para a prevenção de doenças e a proteção da saúde pública. Além disso, o produto destaca-se pelas seguintes vantagens: 

  • Ação rápida: O desinfetante industrial não demanda longos períodos de espera para fazer efeito contra microrganismos;
  • Resistência: O desempenho do produto não é atrapalhado por elementos externos, como a luz natural ou artificial;
  • Segurança: Embora seja muito agressivo contra agentes contaminantes, o desinfetante não costuma causar irritações na pele e demais reações adversas; 
  • Compatibilidade: O uso da substância é indicado para praticamente todas as superfícies, pois o produto não é ofensivo a metais, plástico e borracha, por exemplo;
  • Durabilidade: O efeito residual dos desinfetantes em questão surpreende até os compradores mais exigentes. Essas substâncias permanecem no local de aplicação por um bom tempo, estendendo a proteção contra microorganismos além do esperado;
  • Fácil aplicação: Fácil aplicação: Por ser líquido, o desinfetante tem uma utilização bem intuitiva e, portanto, não requer conhecimento técnico ou experiência prévia. Além disso, as embalagens explicam de maneira clara como espalhar o produto ao longo das superfícies;
  • Aproveitamento total: O desinfetante industrial destaca-se por ser 100% solúvel, algo que simplifica sua preparação e evita desperdícios. 

Além das vantagens mencionadas, alguns desinfetantes têm propriedades que ajudam a eliminar odores associados à decomposição de matéria orgânica ou a atividades industriais.

Dicas de uso do desinfetante industrial

O primeiro passo para garantir ótimos resultados com o desinfetante industrial é realizar uma limpeza prévia na superfície que receberá o produto. 

A remoção da sujeira excessiva potencializa a adesão do produto em áreas metálicas ou de qualquer outro material. 

Também é indispensável que os desinfetantes sejam aplicados em temperatura ambiente, mesmo que isso signifique trocar uma mesa temporariamente de lugar, por exemplo. 

Condições de temperatura adversas, seja no calor ou no frio, favorecem o crescimento de alguns microorganismos. 

Para concluir, a diluição do desinfetante industrial precisa ser feita de maneira cuidadosa, sempre na quantidade definida pelo fabricante.

Além disso, o período de atuação da substância deve ser respeitado (normalmente, o prazo não ultrapassa 10 minutos). Mesmo uma pequena alteração nesses fatores pode afetar o combate a bactérias e vírus.

Quer adquirir desinfetantes de alto desempenho para limpar ambientes fabris, comerciais, hospitalares ou até mesmo residenciais? Solicite agora mesmo um orçamento no Soluções Industriais. 

E caso deseje mais informações sobre o produto, leia o conteúdo que preparamos especialmente para você no final desta página! 


Ver maisVer menos

Desinfetante Industrial

O desinfetante industrial é uma escolha inteligente para fábricas de alimentos, restaurantes, hospitais, laboratórios e até mesmo condomínios residenciais. 

A substância consegue eliminar bactérias e outros microrganismos de mesas, pisos, paredes, bancadas e vasos sanitários rapidamente, tornando qualquer local muito mais seguro à saúde.

É possível encontrar os desinfetantes e muitos outros produtos relevantes, como o desmoldante industrial, em diversos fornecedores de confiança espalhados pelo Brasil.  

Quer entrar em contato com empresas de referência no segmento com segurança e praticidade? Solicite agora mesmo um orçamento no Soluções Industriais. 


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação