Buscas relacionadas:

lixeira mix

A lixeira mix é uma das alternativas mais econômicas e práticas para quem deseja contar com um recipiente de pequeno porte na separação do lixo reciclável e, posteriormente, na destinação correta dos resíduos. Quer saber mais sobre a utilidade do produto e as suas principais características? Navegue pelos tópicos abaixo e descubra todos os detalhes. 

  • Para que serve a lixeira mix?
  • Características da lixeira mix

Para que serve a lixeira mix?

Em resumo, a lixeira mix é um recipiente que tem o objetivo de otimizar a coleta seletiva de diferentes tipos de resíduos, sendo muito utilizada em residências, escolas e empresas de pequeno e médio porte. 

Elas permitem separar, com maior facilidade, os materiais que serão encaminhados para o tratamento adequado, de acordo com a Lei de Resíduos Sólidos. 

Quando foi criada, a lixeira mix consistia em três áreas: uma para materiais recicláveis, outra para lixo orgânico e uma para rejeitos de qualquer natureza. 

Com o passar do tempo, a aplicação mudou um pouco, podendo encontrá-la com partes específicas para cada categoria de lixo, como papel, metal, plástico e vidro. 

Dessa forma, a lixeira mix  se tornou uma forma de fomentar a cultura da reciclagem e reduzir os resíduos que vão parar nos aterros sanitários. 

Além disso, o recipiente ainda auxilia a preservar o meio ambiente, pois evita que muitos materiais sejam jogados na natureza, poluindo áreas e prejudicando o desenvolvimento da fauna e da flora. 

Características da lixeira mix

Sem dúvidas, a lixeira mix se destaca por sua estrutura inteligente, que permite acomodar mais de um tipo de lixo em um mesmo recipiente. 

Isso porque ela conta com compartimentos especiais, que servem para armazenar os resíduos sólidos, líquidos e recicláveis.

No mercado, é comum encontrá-la geralmente com três divisórias, que podem ser selecionadas de acordo com as necessidades, sendo as seguintes cores as mais populares:  

  • Azul: descarte de papéis; 
  • Verde: descarte de vidros;
  • Amarela: descarte de metais; 
  • Vermelha: descarte de plásticos; 
  • Marrom: descarte de orgânicos; 
  • Cinza: descarte de não recicláveis. 

Vale citar que os materiais de fabricação da lixeira mix são resistentes às intempéries, portanto, ela pode ser usada por um longo período de tempo mesmo em ambientes externos. 

Existem alguns tipos de lixeira mix que vêm com rodas, a fim de facilitar o movimento de um lugar para outro. 

Por fim, a lixeira mix é um item de decoração único para qualquer lar, pois ela vem em vários tamanhos, designs e cores, ajustando-se ao espaço disponível.

Quer saber mais informações sobre a lixeira mix e todas as suas aplicações? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e receba dados adicionais sobre o assunto! 

Ver maisVer menos

lixeira mix

A lixeira mix auxilia nos processos de separação dos materiais descartados, sejam eles reutilizáveis ou não. Por esse motivo, ela é considerada uma das principais versões de lixeiras de reciclagem, destinadas para um projeto que visa a preservação do meio ambiente. Quer saber mais? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação