Buscas relacionadas:

Caixa Plástica Para Alimentos

A caixa plástica para alimentos garante o transporte e armazenamento seguro de frutas, verduras, legumes, aves, carnes, peixes, massas e até mesmo bebidas. Essas embalagens podem ser vazadas ou fechadas, com ou sem tampa, resistentes a impactos e altas temperaturas, empilháveis e sustentáveis. Saiba mais características e vantagens nos tópicos abaixo!

  • O que é e para que serve a caixa plástica para alimentos?
  • Vantagens de uso da caixa plástica para alimentos
  • Cuidados importantes com a caixa plástica para alimentos
CAIXA PLÁSTICA PARA ALIMENTOS

O que é e para que serve a caixa plástica para alimentos?

A caixa plástica para alimentos é uma solução muito inteligente e versátil, aplicada principalmente em feiras livres e estabelecimentos comerciais como supermercados e sacolões.

Este importante recipiente facilita o armazenamento e transporte de frutas, legumes, verduras, peixes, carnes, aves, entre outras mercadorias, além de oferecer muitos outros benefícios, como proteção contra danos físicos.

Atualmente, é possível encontrar caixas plásticas para alimentos em diferentes tamanhos e formatos, cada um com características próprias que fazem toda a diferença em determinadas situações. 

Além disso, o produto é comercializado em várias opções de cores, como a caixa plástica branca para alimentos, a preta, a vermelha, a azul, a verde, entre outras. 

Por isso, antes de fechar negócio e adquirir uma caixa plástica, vale a pena conhecer os principais modelos disponíveis no mercado e as vantagens do recipiente. 

Tipos de caixas plásticas

Os tipos de caixa plástica mais utilizados são o vazado, o fechado e o que possui organizadores. 

A caixa vazada destaca-se por seu design inovador, com aberturas que tornam o carregamento ainda mais prático e permitem a visualização do conteúdo armazenado. 

Outra vantagem desta caixa é o preço, que costuma ser reduzido justamente por ter uma menor quantidade de matéria-prima usada na fabricação.

Já a caixa plástica para alimentos fechada não conta com vãos ou furos, o que está longe de ser um ponto negativo, uma vez que protege o conteúdo contra qualquer dano externo. 

Inclusive, uma caixa plástica com tampa para alimentos que não apresenta aberturas pode até ser utilizada no transporte de líquidos. 

Para concluir, as caixas plásticas para alimentos com organizadores são ideais quando se deseja expor produtos ou evitar que conteúdos distintos se misturem durante eventuais locomoções. 

Vantagens de uso da caixa plástica para alimentos

As vantagens e características mais importantes da caixa plástica para alimentos estão destacadas na listagem a seguir: 

  • Durabilidade: O plástico usado nas caixas para alimentos é muito resistente a impactos, umidade e outros riscos que podem afetar produtos frágeis, como frutas e verduras. Além disso, esses recipientes são eficazes até mesmo quando expostos a condições climáticas adversas, como calor ou frio excessivo;
  • Estabilidade: As extremidades das caixas plásticas para alimentos funcionam como barreiras que mantêm o conteúdo seguro e em posições fixas durante o transporte;
  • Proteção contra contaminação: O plástico utilizado nas caixas para alimentos é frequentemente projetado para ser resistente a bactérias, fungos e outros microorganismos;
  • Fácil armazenagem: As caixas plásticas podem ser empilhadas e, portanto, não demandam um grande espaço de armazenamento, algo especialmente útil em estabelecimentos comerciais pequenos e barracas de feira;
  • Higiene: A limpeza de uma caixa plástica para alimentos é uma tarefa simples. Como o plástico é liso, não costuma “segurar” restos de frutas, verduras, legumes e carnes; 
  • Sustentabilidade: A caixa plástica para alimentos pode ser reciclada ao fim de sua vida útil, tornando-se uma grande aliada na conservação do meio ambiente. 

Além dos benefícios funcionais, as caixas plásticas para alimentos são ótimas ferramentas de marketing, uma vez que podem ser personalizadas com o nome e logotipo da organização. 

Inclusive, a ideia é aplicável até mesmo a outros itens usados em estabelecimentos comerciais, como o avental de açougueiro, o uniforme de funcionários e até mesmo os itens de higiene, como os dispensadores de álcool gel e papel. 

Cuidados importantes com a caixa plástica para alimentos

As três palavras-chave quando se trata de conservar a caixa plástica para alimentos são: “limpeza”, “armazenamento” e “inspeção”. 

A limpeza das caixas plásticas para alimentos antes e depois de cada uso minimiza consideravelmente as chances de contaminação cruzada ou o acúmulo de microorganismos nocivos à saúde humana. 

O armazenamento adequado, preferencialmente em locais limpos, secos e livres de exposição a intempéries climáticas, torna uma caixa plástica para alimento ainda mais durável. 

Também deve-se evitar colocar as caixas junto a produtos quimicamente agressivos, especialmente quando estiverem com alimentos. 

Além disso, é recomendável inspecionar as caixas sempre que possível e substituí-las caso algum dano seja notado. 

Uma dica final é sempre respeitar os limites de carga suportados pela caixa plástica para alimentos, a fim de evitar deformações em sua estrutura. 

Armazene, transporte e proteja seus alimentos! Solicite um orçamento de caixas plásticas no Soluções Industriais e encontre o modelo perfeito para as suas necessidades!

Você também pode conferir mais informações sobre o produto no conteúdo disponibilizado no final da página. Confira! 


Ver maisVer menos

Caixa Plástica Para Alimentos

A caixa plástica para alimentos está presente em muitos estabelecimentos comerciais, desde grandes supermercados até sacolões de bairro, graças aos inúmeros benefícios que oferece. 

O recipiente apresenta grande resistência, além de ser reciclável e aceitar personalização com nomes e logotipos de companhias, assim como um avental de açougueiro

No mercado, estão disponíveis caixas vazadas, fechadas e com organizadores, recomendadas para diferentes situações de armazenamento e transporte.

Ficou interessado nas caixas plásticas para alimentos? Faça uma cotação no Soluções Industriais e seja atendido por quem mais entende do assunto!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação