Buscas relacionadas:

Peças em zamac

O zamac é uma ligadura composta por diversos materiais como zinco, alumínio, magnésio e cobre. A junção desses elementos faz com que as peças em zamac possuam mais resistência e rigidez.

Essa liga metálica é bastante utilizada no ramo industrial, independente do segmento. Principalmente na confecção de peças complementares, como por exemplo o caso das dobradiças.  

O Zamac foi criado no início do século passado nos EUA. É um material barato, que possui boa resistência e deformabilidade plástica na hora de definir o formato do metal. Pode ser cromado, pintado e até usado, mediante a necessidade de utilização.

Atualmente as peças em zamac estão em alta, o motivo disso é porque os materiais confeccionados a partir desse elemento são de extrema qualidade comparado a outros modelos.  

Podemos mencionar, por exemplo, a grande resistência que o zamac possui a corrosão, tração, choques e outros desgastes. Todas essas características conseguem mostrar aos clientes que investem nessa tecnologia um excelente custo benefício. 

As peças em zamac possuem o aspecto único e característico que o faz se diferenciar dos outros, podendo também receber colorações personalizadas, que também podem aumentar a resistência dessas peças.

Onde são utilizadas?

As peças confeccionadas em zamac podem ser utilizadas em diversos segmentos, além do ramo industrial. Um exemplo disso é o setor automobilístico que utiliza peças em zamac para compor elementos de veículos. 

Abaixo separamos alguns do principais produtos feitos a partir de peças em zamac:

  • Válvulas reguladoras de pressão;
  • Maçanetas;
  • Dobradiças;
  • Fivelas e enfeites para vestuário;
  • Puxadores;
  • Brinquedos;
  • Ferramentaria;
  • Carburadores veiculares.

São inúmeros segmentos que podem contar com peças em zamac. Porém é sempre importante ressaltar que toda essa versatilidade só é possível obter por meio de empresas especializadas no processo de produção da confecção desses itens. 

As peças são fabricadas em conformidade com normas regulamentadoras rigorosas e, como são produzidas também a partir de matérias primas de procedência confiável, conseguem alcançar um alto padrão de qualidade. 

Os profissionais que realizam a fabricação das peças em zamac realizam um estudo sobre as necessidades dos clientes e, desse modo, conseguem oferecer aos mesmos, peças exatamente como eles desejam, suprindo com todas as necessidades

Ver maisVer menos

Peças em zamac

Produção de peças em zamac

As peças em zamac são produzidas com uma maior facilidade, por conta do seu simples sistema de produção e o baixo custo se comparado às outras ligas metálicas. 

Seu processo de produção, passa por etapas que vão desde a inserção dos compostos em uma latão de alta pressão até o despejamento dos elementos em moldes que dão forma às peças em zamac. 

O acabamento das peças em Zamac é outro fator relevante para a escolha desse tipo de material, já que elas podem ser personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente, o que pode consequentemente aumentar o tempo de vida útil dessas peças.

Empresas voltadas à produção de peças em Zamac devem dispor de profissionais capacitados para o desenvolvimento de projetos para as peças e para que sua fabricação aconteça com material de qualidade, com precisão e responsabilidade técnica.

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação