Lixeira de embutir no muro

A lixeira de embutir é um produto muito popular no mercado, que pode ser encontrado em versões de bancada, bem como para instalação em outras estruturas, como armários e paredes. Contudo, o processo de aquisição do modelo requer um pouco mais de atenção, visto que ele precisa ser compatível com o espaço disponível. Navegue pelos tópicos abaixo e saiba como tomar a melhor decisão!
  • Características da lixeira de embutir 
  • Vantagens da lixeira de embutir
  • Como escolher a melhor lixeira de embutir?

Características da lixeira de embutir 

Em uma visão geral, a lixeira de embutir é um produto muito versátil, podendo ser encontrado com várias características distintas. 

Por exemplo, a lixeira embutida na pia é um recipiente colocado normalmente em um encaixe sobre a bancada, facilitando o processo de descarte de produtos orgânicos, como cascas de alimentos. 

Já os modelos destinados para colocação em armários tendem a ter um tamanho maior, sendo fixados em um sistema de corrediças. 

Sendo assim, existem muitas especificações distintas do produto, como vários tamanhos, capacidades e maneiras de instalar. 

Além disso, a lixeira de embutir pode ser encontrada em diversas matérias-primas, como o aço inox, o aço carbono, o aço galvanizado, o alumínio, o polietileno de alta densidade (PEAD), a fibra de vidro, entre outras. 

Vantagens da lixeira de embutir

A lixeira de embutir é um modelo que está ganhando mais espaço no mercado, justamente por ser possível encaixá-la em móveis ou paredes. 
Em suma, essa característica possibilita que o recipiente utilizado para armazenar resíduos não fique exposto, o que assegura um visual mais limpo para vários ambientes. 

Em cozinhas, o lixinho convencional pode dar espaço para a lixeira embutida na pia, que ainda pode otimizar os processos de produção dos alimentos. 

Isso porque não será mais necessário se locomover até a lata, pois ela estará próxima das mãos com toda a segurança necessária para não contaminar as comidas. 

Para que isso seja possível, o ideal é contar com lixeiras de elevada qualidade, desenvolvidas com matérias-primas de boa procedência e por profissionais especializados. 

Não só isso, o processo de limpeza da lixeira de embutir também não deve ser ignorado, pois isso ajuda a evitar mau cheiro e a proliferação de insetos, como formigas, baratas e moscas.

Como escolher a melhor lixeira de embutir?

A lixeira de embutir é um item muito versátil, fazendo com que seja necessário tomar certos cuidados no momento da escolha. 

A seguir, serão destacados alguns pontos importantes para definir o melhor modelo! 

Local de instalação

Na atualidade, a lixeira embutida na pia é a forma mais popular de disposição do modelo, mas não a única que existe. 

Isso porque os clientes podem optar por versões para armários ou até mesmo para parede, como é o caso da lixeira de embutir no muro

Design da lixeira

É completamente inviável fazer um projeto de pia com lixeira embutida e não ter o recipiente do tamanho correto para o encaixe na bancada.

Por esse motivo, no momento da escolha da lixeira de embutir, o ideal é ficar muito atento com o design do produto. 

Durante a análise, é necessário prestar atenção nas dimensões, o que inclui altura, largura e comprimento, bem como na capacidade.

Focando com mais atenção no volume suportado, a lixeira embutida na pia costuma variar de 2 a 20 litros, dependendo do modelo.

Porém, é possível adquirir versões com capacidade de mais de 20 litros, especialmente quando se trata dos modelos deslizantes de armário.

Não só isso, existem opções de lixeira de embutir em diferentes formatos, como redondos, quadrados e retangulares, que também vão impactar no momento da decisão do design.  

Material de fabricação

Como já citado, a lixeira de embutir pode ser desenvolvida com várias matérias-primas, como metal, plástico e fibra de vidro.

Sendo assim, no momento da escolha da lixeira embutida, o ideal é checar o modelo que mais se adequa com a instalação desejada.

Quando se trata da lixeira de pia embutida, o modelo que costuma ser mais indicado é o aço inox, pois ele é fácil de limpar e não reage com outros tipos de materiais ou substâncias.

Forma de abertura e outros acessórios

A lixeira embutida na pia ou em qualquer outro lugar tem um sistema de fechamento, que pode ser feito por tampa, pela própria estrutura ou por outro móvel de apoio.

Sendo assim, é fundamental ficar muito atento às necessidades do espaço, a fim de contar com um modelo que permitirá abrir e manusear o lixo com facilidade.

Além disso, a lixeira de embutir pode vir acompanhada de outros acessórios adicionais, que irão facilitar o processo.

Um bom exemplo disso é a lixeira com porta saco embutido, que permitirá ter as embalagens de vedação do recipiente ao lado dele.

Quer saber mais sobre a lixeira embutida na pia ou qualquer outro modelo do produto? Solicite um orçamento no Soluções Industriais e confira outras informações!

Ver maisVer menos

Lixeira de embutir no muro

A lixeira de embutir é um produto que vem ganhando espaço no mercado por seu design inovador, que permite acomodar os resíduos sem impactar no visual do ambiente. 

O modelo é tão versátil que pode ser usado, inclusive, como lixeiras para reciclagem, desde que devidamente identificadas. 

Para que isso seja possível, o ideal é entrar em contato com os melhores fornecedores do mercado, e o Soluções Industriais está aqui para te ajudar! Solicite uma cotação com nossos parceiros e saiba mais informações sobre os produtos. 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação