Buscas relacionadas:

Protetor De Parede

O protetor de parede evita que quinas, rodapés e demais pontos dessas estruturas sofram danos. Fabricado com materiais robustos, como plástico e espuma, o acessório é eficaz contra impactos acidentais de pessoas, móveis e veículos, o que o torna ideal para os mais variados locais. Conheça melhor suas principais vantagens e aplicações nos tópicos abaixo! 

  • O que é e para que serve o protetor de parede?
  • Quais as vantagens de utilizar um protetor de parede?
  • Indicações de uso do protetor de parede
  • Cuidados necessários com o protetor de parede

O que é e para que serve o protetor de parede? 

O protetor de parede é um acessório essencial em ambientes com grande tráfego de pessoas ou a presença constante de crianças. 

Sua função é evitar que impactos acidentais afetem paredes e móveis, principalmente em pontos mais frágeis, como rodapés e quinas, ou causem ferimentos.

Para cumprir esse papel com eficácia, o protetor parede deve ser fabricado a partir de materiais altamente robustos.

É o caso do policloreto de vinil, constantemente aplicado no protetor de parede e em outros itens muito utilizados por profissionais da construção civil, como o tubo de PVC.

Além dessa matéria-prima, é possível encontrar opções em borracha, feltro, espuma, madeira, EVA, metal e vários tipos de plásticos. 

O protetor parede também é disponibilizado em diferentes dimensões, formatos e cores, a fim de ajustar-se a outras superfícies e a estética de cada ambiente, como um protetor parede garagem. 

Por isso, antes de escolher o modelo ideal, recomenda-se consultar fornecedores especializados em protetor de parede. 

Vendedores de referência no assunto costumam comercializar modelos bem específicos, como protetor de parede para cadeiras e protetor de parede para porta, que evitam riscos ou danos nos itens.

Quais as vantagens de utilizar um protetor de parede? 

Muitas vezes subestimados, os protetores de parede desempenham um papel crucial na preservação da integridade das estruturas e na manutenção da estética dos espaços. Entre os principais motivos para isso destacam-se:  

  • Fácil instalação e limpeza: A fixação do protetor parede é bastante intuitiva e, portanto, não requer grandes conhecimentos técnicos. O mesmo vale para a limpeza, que pode ser feita de maneira muito rápida e sem o uso de produtos químicos incomuns;
  • Antichamas: Diferentemente de outras estruturas, o protetor de parede não é uma preocupação para os bombeiros em caso de incêndios, pois costuma ser antichamas;
  • Não demanda pintura: O gasto com tintas para reforçar a cor de quinas e rodapés é eliminado quando se opta por um protetor de parede;
  • Saúde preservada: O protetor não favorece o acúmulo de umidade e a proliferação de microorganismos como fungos e bactérias. Isso não apenas conserva a beleza das paredes, mas também evita o surgimento de doenças respiratórias.   

Além disso, o acessório pode ser instalado tanto horizontalmente, protegendo rodapés ou zonas intermediárias das paredes, quanto verticalmente, ideal para as quinas. 

Por fim, embora apresente vários benefícios, o protetor parede não tem um alto valor de mercado.

Ao contrário disso, esses itens são bastante acessíveis para aplicações residenciais, comerciais e industriais.

Indicações de uso do protetor de parede 

Graças à sua resistência e importância, o protetor de parede é recomendado para diferentes locais. 

Para exemplificar, gestores de escolas solicitam os acessórios frequentemente e os instalam nas salas de aula, quadras e pátios. 

Esse uso é essencial, pois é muito comum a movimentação de cadeiras e impactos com bolas e outros objetos pesados contra as paredes. 

Outras áreas que devem contar com o protetor parede são os estacionamentos, especialmente em zonas de manobras próximas a colunas. 

Isso porque o protetor é tão forte que consegue suportar pressões moderadas feitas por veículos em movimento.

O produto também é uma excelente opção para administradores de bares, lanchonetes e restaurantes, uma vez que nem todos os clientes têm o cuidado necessário ao mover suas cadeiras no momento de levantar. 

Já em hospitais, a movimentação de macas, cadeiras de rodas e outros equipamentos médicos pode resultar em choques frequentes contra a estrutura.

Nesses ambientes, o protetor de parede ajuda a evitar danos e facilita a manutenção de um ambiente limpo e seguro para pacientes e profissionais de saúde.

Para concluir, nada impede que os protetores sejam instalados em escritórios empresariais e cômodos residenciais, como salas e quartos. 

Cuidados necessários com o protetor de parede 

Alguns cuidados básicos ajudam a conservar o protetor de parede em perfeitas condições por muitos anos. 

O primeiro é evitar a instalação dos protetores em áreas expostas frequentemente aos raios solares. 

Caso isso seja necessário, vale a pena garantir que as cortinas fiquem fechadas enquanto o sol estiver em posição que atinja diretamente o protetor parede.

Também é preciso manter o local onde os protetores foram fixados sempre seco, bem ventilado e livre de agentes contaminantes.

Por fim, é recomendado solicitar o reparo ou substituição imediata dos protetores caso algum dano, como perfurações, rachaduras e deformações, seja notado.  

Dê um toque de elegância à sua decoração enquanto protege suas paredes com os protetores comercializados pelos parceiros do Soluções Industriais. Solicite um orçamento em nossa plataforma para conhecer catálogos e preços! 

E caso deseje mais informações sobre o assunto, leia o conteúdo que preparamos especialmente para você no final da página! 


Ver maisVer menos

Protetor De Parede

O protetor de parede é frequentemente instalado em escritórios empresariais, restaurantes, estacionamentos, escolas, hospitais e muitos outros ambientes onde o tráfego de pessoas, equipamentos e veículos costuma ser intenso. 

Sua função é evitar que impactos acidentais e outras situações adversas causem danos a rodapés, quinas e demais zonas das paredes, além de evitar ferimentos graves.  

Normalmente, a estrutura é fabricada com plásticos de alta qualidade e os mais rigorosos padrões de segurança, assim como acontece no tubo de PVC.

No entanto, nada impede de também encontrar opções de protetores em borracha, madeira, metal, espuma, entre outros materiais. 

Agora que você já sabe tudo sobre o protetor parede, faça uma cotação no Soluções Industriais e aproveite as ofertas incríveis dos nossos parceiros!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação