Buscas relacionadas:

Sanca De Isopor

A sanca de isopor é um elemento versátil e criativo utilizado na decoração de interiores para adicionar um toque de elegância a qualquer espaço. Além dos benefícios estéticos, a peça oferece inúmeros ganhos funcionais aos profissionais e solicitantes de serviços. Conheça melhor suas principais características, aplicações e modo de instalação neste conteúdo! 

  • O que é e para que serve a sanca de isopor?
  • Principais vantagens de uso da sanca de isopor
  • Dicas de decoração com a sanca de isopor
  • Como a sanca de isopor pode ser instalada?

O que é e para que serve a sanca de isopor?

A sanca de isopor é uma peça de decoração utilizada no teto de ambientes como residências, escritórios empresariais e estabelecimentos comerciais, a fim de aprimorar a estética.  

Esse sofisticado elemento feito a partir da placa de isopor está disponível em variados modelos no mercado, incluindo aberto, fechado, invertido e iluminado.  

Cada uma dessas opções confere um design único aos espaços, se adaptando às preferências dos clientes. 

Além do uso focado na estática, a sanca isopor também pode servir para esconder fiações, tubos e imperfeições presentes na junção entre as paredes e o teto.

Principais vantagens de uso da sanca de isopor

As vantagens mais importantes da sanca de isopor estão explicadas em detalhes nos tópicos a seguir:   

Leveza

Assim como outras peças de isopor, a sanca é extremamente leve e fácil de ser transportada, adaptada e instalada.  

Certamente, isso torna as atividades com a sanca isopor muito menos trabalhosas e cansativas em comparação com modelos de outros materiais. 

Custo reduzido

A leveza da sanca de isopor também resulta em custos menores ao definir o orçamento das obras. 

Optar por esse elemento é uma chance de explorar ao máximo a beleza das construções sem comprometer o orçamento. 

Manutenção simplificada

A manutenção da sanca e outros componentes de isopor é muito mais simples e barata do que o convencional. 

Para manter essas peças em perfeito estado, basta realizar uma limpeza e verificações regulares, corrigindo as raras imperfeições que aparecerem ao longo do tempo.  

Após conhecer os benefícios mencionados, é interessante saber quais dicas os especialistas costumam passar para decorar ambientes com a sanca isopor. 

Dicas de decoração com a sanca de isopor

Levar em consideração alguns fatores-chaves é essencial para obter os melhores resultados com a sanca de isopor. 

Primeiramente, é preciso analisar a altura e demais dimensões do espaço de instalação, já que áreas maiores pedem sancas igualmente grandes. 

A sanca isopor também deve ser devidamente integrada à iluminação do ambiente, seja embutida ou com o uso de fitas de LED.

Outro ponto importante são as cores e acabamentos aplicados às sancas, que podem variar entre os convencionais e os diferenciados, como metálicos, minimalistas ou vintages. 

Nesse aspecto, é interessante que a sanca de isopor siga o estilo adotado no restante do ambiente. 

Por fim, é importante saber que não existe apenas a sanca de isopor para sala. Também existem modelos perfeitos que podem ser aplicados aos quartos, banheiros e cozinhas.  

Como a sanca de isopor pode ser instalada?

A instalação da sanca de isopor é bastante simples, mas ainda assim deve ser realizada apenas por profissionais especializados.  

Primeiro, é necessário que o prestador de serviços reúna todas as ferramentas necessárias, normalmente adesivo de poliestireno, serrote, trena, nível de bolha, lápis e régua.

O passo seguinte é medir o comprimento da superfície onde se pretende instalar a sanca isopor, marcando os pontos de fixação, geralmente posicionados cerca de 5 a 10 cm abaixo do teto.

Com a etapa anterior concluída, é o momento de cortar a sanca isopor conforme as medidas previamente marcadas e o design desejado. 

Então, o adesivo de poliestireno deve ser aplicado na parte de trás da sanca, especialmente nas bordas e nos pontos medianos que facilitam a fixação. 

Assim, a sanca pode ser colocada em seu local, a partir de uma pressão constante mantida por alguns minutos. 

Ao fim desse processo, basta nivelar ou fazer eventuais ajustes no posicionamento da sanca de isopor. 

Para concluir, é indispensável aguardar a secagem total do adesivo antes de tocar a sanca isopor. 

No Soluções Industriais, você encontra sanca de isopor de alta qualidade e recebe todo o suporte técnico personalizado. Solicite já seu orçamento!

E caso queira saber mais sobre a peça, leia também o conteúdo que disponibilizamos no final desta página!


Ver maisVer menos

Sanca De Isopor

A sanca de isopor tem destaque no setor da decoração como uma solução inovadora e versátil para aprimorar ambientes internos. 

Este elemento feito a partir da placa de isopor oferece inúmeras possibilidades criativas para transformar os tetos de salas, banheiros, cozinhas e outros espaços em verdadeiras obras de arte. 

Além disso, a sanca isopor é mais leve e barata que modelos fabricados com muitos outros materiais. 

Ficou interessado? Solicite seu orçamento no Soluções Industriais agora mesmo e aproveite as ofertas disponibilizadas por nossos parceiros! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação