Buscas relacionadas:

Broca de metal

Uma broca de metal é um produto que tem grande serventia para o meio industrial e é facilmente encontrado também em ambientes residenciais.

É prático e versátil, apresentando melhorias consideráveis para o dia a dia da indústria e ainda serve para auxiliar furadeiras a fazer diversos tipos de furos.

Para saber mais sobre broca de metal:

  • O que é uma broca de metal?
  • Em quais materiais as brocas podem ser usadas?
  • Como utilizar a broca de metal?
  • Tipos de brocas

O que é uma broca de metal?

Brocas são ferramentas que auxiliam no processo de cortes a fim de realizar furos cilíndricos.

São utilizadas em conjunto com uma furadeira e garantem a execução de furos perfeitos, o que facilita o processo de inserir um tarugo de madeira para pendurar um quadro, por exemplo.

Além disso, é necessário escolher a broca correta para estar ciente do diâmetro do furo que será realizado e também o que será perfurado.

Ao ter essas informações, torna-se mais fácil ter uma broca para concreto adequada e que execute perfeitamente a sua finalidade.

Por isso, é tão importante ter essa base de uso para realizar o furo com uma broca para furar metal.

Em quais materiais as brocas podem ser utilizadas?

Existem vários tipos de brocas, facilitando a vida do cliente que busca por esse tipo de produto.

As brocas são bastante utilizadas no dia a dia industrial e em outras áreas, como em casa, o que oferece maior praticidade para o cliente na hora de fazer um furo na parede, por exemplo.

Ressalta-se que cada uma tem a sua especificidade devido ao formato que a sua ponta possui, o que facilita o processo de furo.

Por isso, a perfuração de cada uma deve ser feita nos materiais a que são destinadas.

Assim, uma broca para furar concreto e todas as suas variações podem atuar em:

  • Cerâmicas;
  • Alumínio;
  • Paredes de alvenaria;
  • Aço;
  • Titânio;
  • Porcelana;
  • Azulejos e outros.

Com uma variedade considerável de materiais que podem ser perfurados por brocas, torna-se evidente a importância que esse produto possui no mercado.

Como utilizar a broca de metal?

A utilização de uma broca de metal é simples e fácil, principalmente para quem já tem a prática de manuseio com uma furadeira

Isso possibilita consideráveis vantagens técnicas de conseguir fazer um furo perfeito sem danificar a superfície que está furada e nem a broca para concreto.

Elas, naturalmente, possuem uma boa resistência, pois como o seu uso é destinado ao processo de furos, é necessário que uma broca para metal não se quebre.

Assim, elas garantem uma maior durabilidade de uso, por um baixo custo de investimento, não requerem manutenção, tem uma excelente qualidade e durabilidade extendida.

É o produto perfeito para quem vai realizar mudanças, reformas, construções, necessite posicionar algo em uma parede ou até mesmo fixar material. 

Sendo assim, a sua utilização, por mais que seja fácil, requer de atenção e cuidado, pois trata-se de um objeto cortante e perfurante.

O encaixe correto de uma broca de metal é essencial para garantir o bom funcionamento dela e também evitar acidentes. 

Assim, basta encaixar a broca para furar metal, por exemplo, é preciso desligar a furadeira da tomada e, em seguida, girar o mandril que vai abrir a parte da frente dela, chamado de garras.

Então, é só fazer o encaixe da broca até o final. Gire novamente o mandril, a fim de fechar o mandril e apertar a broca ali.

E pronto! A sua broca de metal está bem posicionada e pronta para fazer quantos furos você precisar.

Tipos de brocas

A demanda de brocas que o mercado oferece atualmente é consideravelmente grande, o que faz com que seja um produto versátil e possa atender com mais facilidade o cliente.

Assim, com um variado tipo de pontas, é importante conhecer um pouco mais sobre quais estão disponíveis hoje no mercado.

São elas:

  • Broca  de metal;
  • Broca de concreto;
  • Broca de madeira;
  • Broca para furar aço  duro;
  • Broca de titânio;
  • Broca escariadora de metal;
  • Broca de desbaste para metal.

Esses são apenas alguns tipos de brocas que o Soluções Industriais trouxe para você, as que vão atender às suas necessidades com mais facilidade. 

Afinal, ainda que possa parecer que só atendem a um tipo específico de furo, uma broca de concreto pode furar mais do que apenas concreto.

Ela também pode fazer furos em azulejos sem que eles sejam danificados ou se quebrem como um todo.
Uma broca para furar aço duro é perfeita para fazer a instalação de maquinários pesados no setor industrial.

Geralmente, são produtos de uso rápido e de alta eficácia, promovendo um suprimento para as demandas dos clientes.

Ver maisVer menos

Broca de metal

Uma broca de metal é um produto importante e prático que está no dia a dia de muitas pessoas, principalmente do meio industrial.

Assim, seu uso é recomendado nos mais variados casos e, com a broca certa, é possível evitar que o material se quebre. 

Agora que você já sabe tudo sobre broca de concreto e outros tipos de brocas, cote já com os parceiros do Soluções Industriais para garantir o melhor produto disponível no mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação