Buscas relacionadas:

Porta de vidro

A porta de vidro é um produto que tem excelente qualidade e pode ser utilizado de várias maneiras diferentes relacionadas à decoração e modelos. Assim, as possíveis combinações estão mais alinhadas com projetos mais arrojados e que estão em alta no ramo da decoração. Para saber mais sobre porque investir, os tipos e muito mais, veja os tópicos abaixo! 

  • Por que investir em porta de vidro?
  • Tipos de portas de vidro
  • Onde usar a porta de vidro?
  • Cuidados necessários com a porta de vidro
  • Tipos de vidros

Por que investir em porta de vidro?

A porta de vidro é esteticamente bonita e moderna, sendo um produto que pode ser utilizado de várias formas diferentes, como em casas, apartamentos e ambientes comerciais.

A partir disso, a porta com vidro consegue delimitar melhor os espaços sem perder, necessariamente, iluminação e prejudicar a decoração do ambiente. 

Dessa maneira, elas são práticas e valorizam os espaços, principalmente pelas suas principais características de organizar o local, deixando-o amplo, arejado e moderno. 

Além disso, proporcionam maior segurança, principalmente a porta de vidro temperado, que tem maior resistência.

Esse é um dos tipos de porta de vidro que mais é utilizado por decoradores e arquitetos pela sua versatilidade de modelos, conforto e proteção. 

Dessa forma, a porta com vidro é uma excelente opção para quem busca por leveza, funcionalidade e praticidade. 

Então, ela atende a diversos tipos de estilos de decoração, além de ser facilmente utilizada em ambientes externos, para garantir que a iluminação natural possa alcançar aquele cômodo.

É uma forma de agregar valor ao seu imóvel, afinal uma porta de vidro de correr garante maiores facilidades no dia a dia e ainda agrega positivamente ao ambiente.

No entanto, é preciso atenção para escolher a que melhor se adequa ao seu espaço, verificando também o melhor formato para dinamizar a sua residência. 

Por isso, é um produto que tem ganhado cada vez mais relevância no mercado e ainda tem uma excelente cartela de modelos diferentes.

Favorecendo, assim, a escolha do cliente que pode ter um produto de extrema qualidade e beleza para implementar no seu espaço. 

Além de dispensar manutenções, precisando apenas ser limpa periodicamente com pano ou papel toalha e produtos de limpeza. 

São extremamente duráveis e, por isso, são excelentes opções para se ter em casa, garantindo a sua máxima durabilidade e eficiência.

Tipos de portas de vidro

A porta de vidro tem vários formatos diferentes, proporcionando ao cliente maiores vantagens de escolha.

Dessa forma, a porta com vidro pode ser de modelos como:

  • Porta de vidro de correr;
  • Porta de vidro temperado;
  • Porta de vidro com alumínio pintado;
  • Porta de vidro com abertura do lado esquerdo;
  • Porta de vidro com abertura do lado direito;
  • Porta de madeira e vidro;
  • Porta de ferro com vidro;
  • Porta camarão de vidro;
  • Porta de vidro jateado;
  • Porta de vidro sanfonada;
  • Porta de vidro fumê;
  • Porta de vidro pivotante.

Esses modelos são facilmente adaptados às principais necessidades de cada cliente, garantindo que todos tenham o melhor aproveitamento deste produto.

A partir disso, a porta com vidro deve ser bem instalada a partir de um bom projeto arquitetônico. 

É uma das principais escolhas para dividir cômodos e também garantir a iluminação natural, permitindo que os raios solares possam adentrar esses ambientes.

A porta com vidro fumê, por exemplo, desvia um pouco a direção desses raios solares, mas ainda assim permite que o ambiente seja bem arejado e tenha uma boa iluminação.

Dessa forma, a porta de vidro é uma opção que apresenta excelente custo-benefício e adaptabilidade às principais demandas dos clientes.

E seus modelos proporcionam maiores vantagens de uso, além de serem fáceis de manusear.

Elas podem ser combinadas facilmente com vários tipos de decorações, integrando perfeitamente desde um ambiente mais rústico até um que possua o estilo industrial.

Para isso, buscar por um bom fornecedor é uma estratégia válida para garantir a melhor qualidade do vidro e da estrutura da porta. 

Assim, é um meio de garantir que o vidro esteja devidamente processado e sem nenhum tipo de arranhão que possa prejudicar a sua estética.

Por isso, assim como verificar o modelo de porta, é importante se atentar a qualidade e tipo de vidro utilizado nesses produtos. 

Onde usar a porta de vidro?

Pela praticidade que a porta de vidro apresenta, é possível fazer a sua instalação em vários ambientes diferentes.

De cozinhas até mesmo empresas, a porta com vidro é uma excelente alternativa para manter o ambiente esteticamente agradável e bem iluminado.

Garantindo que o cliente possa ter um produto de qualidade e que combine com a decoração do seu espaço.

A partir disso, é importante saber onde colocar a porta de vidro temperado, verificando todas as suas características.

Assim, elas podem ser inseridas em:

Cozinhas

A porta de vidro para cozinha é muito utilizada para conseguir ter a perspectiva de um ambiente maior e mais organizado.

Além disso, ela é mais simples de ser limpa, tendo processos bem simples de manutenção, que podem ser feitos com panos úmidos e produtos de limpeza apropriados para vidro.

Salas de estar

A porta de vidro para sala pode ser utilizada tanto como divisória quanto como porta de entrada, proporcionando mais privacidade para o ambiente se o vidro for fumê.

É um ambiente que deve ser bem pensado, principalmente em relação a iluminação, para que possa ser mais aconchegante e também evitar qualquer tipo de formação de mofo ou outros problemas.

Quartos

A porta com vidro para quarto pode ser a porta de vidro jateado, que combina beleza, praticidade e privacidade.

Sendo utilizada como porta de acesso principal ao cômodo ou para o closet, garantindo a iluminação para um ambiente mais reservado.

Escritórios

A porta de vidro para escritórios deve ser prática e também ser estéticamente atrativa, para também as convicções empresariais daquele local.

Assim, é importante considerar o espaço, principalmente com a utilização de uma porta de vidro de correr

Áreas externas

Quando se utiliza uma porta com vidro para áreas externas, é sempre importante se atentar para a segurança que ela deve ter.

Por isso, a escolha do vidro é indispensável nesse quesito, como é o caso da porta de vidro temperado.

Proporcionando, assim, beleza e segurança para a residência ou outro ambiente externo, sendo mais resistente que os outros tipos de vidro.

Dessa maneira, é essencial saber o modelo e o tipo de vidro que vai ser utilizado nesses ambientes.

Por isso, a consultoria de um bom fornecedor é indispensável para garantir que ele seja bem utilizado e ainda assim seja seguro.

Quer saber mais sobre porta com vidro? Então veja todas as ofertas que o Soluções Industriais selecionou para você!

Ver maisVer menos

Porta de vidro

Cuidados necessários com a porta de vidro

Para garantir que o vidro da porta de vidro seja bem conservado e possa ter maior tempo de vida útil, é importante manter alguns cuidados.

A limpeza do vidro é bem simples, basta apenas ter cuidado com o seu manuseio, evitando riscos ou trincas.

No entanto, por ser um material mais frágil, com exceção do vidro temperado que é mais resistente, o vidro é um item que precisa de certo cuidado de manuseio principalmente.

Assim, para evitar riscos ou quebras, é essencial ter dois pontos de atenção:

  • Temperagem do vidro;
  • Manuseio.

Dessa forma, é sempre interessante trabalhar com o vidro temperado para portas e janelas de vidro.

Pois é um meio de evitar acidentes e quebras, visto que a sua resistência é 80% superior aos outros tipos de vidros.

E quando ele se quebra, os pedaços que se formam são arredondados, evitando cortes e outros tipos de danos à saúde das pessoas.

Por isso, a instalação de uma porta de madeira com vidro que possua um motor para porta de vidro, por exemplo, deve ser feita por um profissional qualificado e bem treinado. 

É uma forma de preservar o produto e evitar qualquer tipo de dano a ele, a fim de ter maiores garantias da qualidade do vidro também.
Sendo assim, para outros produtos feitos de vidros, como a janela de vidro, é importante prezar por essas características e também conhecer um pouco mais sobre os tipos de vidros.

Tipos de vidros

Para se ter excelentes tipos de porta com vidro, é indispensável que a qualidade do vidro seja elevada.

Dessa forma, esse modelos garantem maiores vantagens de uso para os clientes, além de disponibilizar maiores possibilidades de escolha.

A partir disso, os tipos de vidros são:

Vidro Float

Esse tipo de vidro garante praticidade, economia e beleza, que é feito a partir de uma mistura sílica, potássio, alumina, sódio, magnésio e cálcio.

Ou seja, é o vidro “comum”, que pode ser transparente, esverdeado ou fumê, alternando de acordo com a sua necessidade.

É importante ter cuidado com esse tipo de produto, pois é um item que quebra com facilidade e que não tem uma boa resistência a altas temperaturas.

Vidro temperado

A porta de vidro temperado utiliza uma tecnologia diferenciada, que é a temperagem do vidro, tornando-o muito mais resistente.

Dessa forma, ele pode ser utilizado em vários ambientes, pela sua segurança e também capacidade de resistência térmica, sendo excelente para ser utilizado em banheiros.

Sendo assim, é um dos tipos mais comuns de vidros utilizados atualmente, sendo um produto de extremo custo-benefício para o cliente. 

Vidro laminado

Esse tipo de vidro tem uma excelente durabilidade e alta resistência, garantindo que em casos de acidentes, os cacos ficam presos ao próprio vidro.

Ou seja, a sua composição é formada por duas camadas de vidro e uma camada finíssima que fica entre eles, em geral de resina ou PVB.

Vidro impresso

Para quem gosta de personalização, esse tipo de vidro é ideal e garante mais personalidade para o ambiente.

Ou seja, ele pode ter acabamentos diferentes, como brilhante, fosco, esmaltado ou texturizado.

Vidro aramado

O modelo de vidro aramado é bem característico para decorações mais rústicas, pois ele possui uma rede metálica de malha quadriculada que é inserida durante a sua fabricação.

Dessa forma, ele fica com uma textura diferenciada e é um dos mais seguros para serem utilizados dentro de casa.

Vidro acidado

Esse tipo de vidro possui cores, trazendo mais versatilidade para o ambiente e ainda é levemente opaco, o que garante certa privacidade.

Vidro insulado

Como uma forma de garantir o máximo de iluminação natural possível, esse tipo de vidro tem uma vantagem muito grande que muitos clientes acabam aderindo que é o bloqueio de calor.

Assim, ele consegue ter um melhor aproveitamento da iluminação sem comprometer o ambiente por um calor excessivo. 

Além desses tipos de vidro, ainda é possível encontrar no mercado:

  • Vidro esmaltado;
  • Vidro serigrafado;
  • Vidro jateado;
  • Vidro antirreflexo;
  • Vidro blindado;
  • Vidro antivandalismo;
  • Vidro refletivo ou espelhado;
  • Vidro duplo;
  • Vidro craquelado.

Todos esses modelos agregam vantagens excelentes para os clientes, que devem contar com bons fornecedores.

Como os parceiros do Soluções Industriais, que são referência dentro desse mercado. Então, entre em contato já e solicite o seu orçamento gratuito com os melhores fornecedores do mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação