Bisnaga de plástico

As bisnagas de plástico são ideais para quem precisa armazenar, transportar, vender e disponibilizar como lembrancinhas diversos produtos, como cremes, álcool em gel, cosméticos, entre outros. Resistentes e econômicos, esses recipientes são disponibilizados em diferentes capacidades e tipos de tampas, como a fliptop. Saiba mais conferindo os tópicos abaixo!

  • Por que utilizar as bisnagas de plástico?
  • Principais materiais utilizados na confecção de bisnagas de plástico
  • Como escolher as bisnagas de plásticos?

Por que utilizar as bisnagas de plástico?

Existem diversos motivos para utilizar as bisnagas de plástico em residências, estabelecimentos comerciais e indústrias. 

Em primeiro lugar, esses recipientes são extremamente leves e compactos, o que permite transportá-los facilmente para qualquer ambiente onde sejam necessários.

No entanto, a leveza e o tamanho reduzido das bisnagas plásticas não indicam que elas são frágeis, muito pelo contrário.

Os materiais que as compõem são duráveis e resistem à umidade, além de raramente sofrerem danos causados por fortes impactos acidentais.

Sendo assim, ao amassar uma bisnaga de plástico, o item facilmente retornará ao seu formato original em poucos segundos.

O formato delas ainda contribui para que o conteúdo que guardam seja liberado de forma controlada, sem desperdícios.

As bisnagas plásticas também são uma opção econômica para armazenar produtos, pois possuem um preço muito acessível e, portanto, podem ser adquiridas em grandes quantidades.

Por falar em produtos, vale destacar ainda a versatilidade das bisnagas de plástico, usadas para disponibilizar desde álcool em gel até ketchup para clientes de lanchonetes e restaurantes. 

Já em supermercados, é comum encontrar a bisnaga plástica para mel, geralmente adquirida em pequenas quantidades para consumo doméstico.

No uso industrial, vários materiais são colocados dentro de bisnagas plásticas para chegarem ao cliente final com a qualidade preservada, especialmente nos segmentos farmacêutico e de cosméticos.

Nesse sentido, suas funções assemelham-se às de uma embalagem blister, que também serve para conservar diferentes insumos.

Por fim, é possível personalizar as bisnagas com nomes e logotipos, a fim de reforçar a comunicação visual de empresas e marcas. 

Normalmente, a bisnaga plástica personalizada pode ser solicitada em fabricantes ou fornecedores especializados. 

Principais materiais utilizados na confecção de bisnagas de plástico

As bisnagas de plástico são geralmente feitas de polietileno (PE) ou polipropileno (PP), dois dos materiais muito utilizados na indústria de embalagens flexíveis.

Explicando brevemente cada um, o polietileno é um polímero termoplástico conhecido por sua alta resistência e transparência. 

Já o polipropileno é popular por suportar muito bem as ações do calor e da umidade, além de repetidas flexões.

Também é comum que as bisnagas de plástico recebam uma camada interior de alumínio, dependendo da aplicação para a qual são destinadas.

Como escolher as bisnagas de plásticos?

Alguns critérios são essenciais no momento de escolher as melhores bisnagas de plástico, conforme destacado na listagem a seguir: 

  • Capacidade de armazenamento: As bisnagas plásticas têm capacidades que variam entre 10 e 500 ml. Para uma lanchonete movimentada, vale mais a pena investir em recipientes maiores, enquanto ambientes com um baixo tráfego de pessoas podem contar com armazenamentos menores sem o risco de constante desabastecimento;
  • Tampa: Um acessório que não pode ser ignorado é a tampa da bisnaga. O ideal é optar por itens de fácil abertura, inclusive quando manuseados por crianças e idosos; 
  • Espessura: Uma boa dica para quem precisa enviar produtos via empresas de logística é optar por bisnagas com uma espessura maior e, portanto, que apresentam ainda mais resistência a danos do que os modelos convencionais;
  • Selo de qualidade: É válido procurar por uma certificação de qualidade na superfície da bisnaga, especialmente se ela for destinada ao armazenamento de produtos alimentícios; 
  • Preço: Checar os preços das bisnagas plásticas é importante para um investimento assertivo. Porém, é preciso lembrar que o custo-benefício deve ser priorizado, pois nem sempre a opção mais barata é a mais adequada para a demanda em questão. 

Uma boa dica antes de definir a compra das bisnagas plásticas é consultar fornecedores e fabricantes especializados, que conseguem sanar eventuais dúvidas e garantir produtos de primeira qualidade. 

Além disso, produtores responsáveis cumprem todos os rigorosos padrões necessários na fabricação das bisnagas plásticas, inclusive em relação à conservação do meio ambiente. 

O Soluções Industriais reúne as maiores referências no segmento para você comparar preços de bisnagas plásticas com praticidade e segurança! Faça já sua cotação gratuita! 

Mas caso precise de mais informações sobre o produto, confira o texto feito especialmente para você no final desta página!

Ver maisVer menos

Bisnaga de plástico

As bisnagas de plástico são a opção perfeita para quem precisa armazenar e transportar diversos tipos de materiais com eficácia. 

Resistentes e flexíveis, esses itens desempenham uma função semelhante à embalagem blister, mantendo os produtos conservados e protegidos.

Por esse motivo, as bisnagas plásticas são frequentemente usadas em residências, lanchonetes, restaurantes, indústrias, clínicas médicas e muitos outros ambientes.

Ficou interessado nas bisnagas de plástico? Solicite um orçamento no Soluções Industriais e aproveite as ofertas imperdíveis disponibilizadas pelos nossos parceiros!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação