Buscas relacionadas:

potes de plástico

Os potes de plástico são ideais para armazenar diversos tipos de produtos, como alimentos, cosméticos, medicamentos e pequenos objetos. Essas embalagens são projetadas para serem resistentes, a fim de não quebrarem com facilidade quando sofrem impactos, como quedas, por exemplo. Conheça mais sobre as funções e benefícios do item nos tópicos abaixo!

  • Principais funções de potes de plástico
  • Vantagens dos potes de plástico
  • Principais cuidados com os potes de plástico
  • Dicas de como organizar a cozinha

Principais funções de potes de plástico

Os potes de plástico são itens muito simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia de quem precisa organizar ambientes e garantir praticidade em sua rotina. 

Esses produtos possuem diversas funções, como armazenar comida em temperatura ambiente ou congelada, permitir aquecimentos no micro-ondas, guardar pequenos objetos, entre muitas outras.

Especialmente no caso dos alimentos, o pote de plástico com tampa ainda ajuda a transportar as populares “marmitas” de trabalhadores que optam por cozinhar suas refeições em casa, como uma forma de economizar dinheiro.

Já para funções voltadas à organização, além de potes plásticos em diferentes tamanhos e formatos, é possível encontrar também opções como a embalagem blister

Vantagens dos potes de plástico

Mesmo com a grande variedade de modelos, os potes e vasilhas de plástico costumam ter algumas vantagens em comum, como a excelente relação custo-benefício. 

Isso porque eles apresentam preço acessível e longa vida útil, fazendo com que o investimento seja atrativo a curtos, médios e longos prazos.

Além disso, é extremamente fácil encontrá-los em supermercados varejistas e atacadistas, lojas de conveniência e sedes de fornecedores especializados, como os parceiros do Soluções Industriais.

Outras vantagens importantes dos potes plásticos são sua leveza e capacidade de otimizar espaços, o que os torna facilmente transportáveis em bolsas, mochilas e sacolas.

O plástico também é menos propenso a quebrar ao cair ou ser manuseado de forma brusca, quando comparado a outros materiais, como o vidro.  

Por fim, os potes transparentes ainda permitem visualizar o conteúdo interno sem a necessidade de abrir o recipiente.

Principais cuidados com os potes de plástico

Assim como qualquer produto, os potes plásticos​ demandam alguns cuidados básicos para desempenharem suas funções com eficácia. 

Antes de usá-los pela primeira vez, ou entre uma armazenagem e outra, é necessário higienizá-los com água e detergente.

O processo deve ser realizado com a parte macia de uma esponja e movimentos suaves, a fim de evitar o surgimento de arranhões. 

Ao terminar a limpeza, é conveniente fazer uma breve inspeção para certificar-se de que não restaram resíduos ou odores de alimentos. 

Produtos com alto teor de pigmentação, em especial, podem provocar manchas na superfície dos potes, sendo recomendado não colocá-los em contato direto com o plástico. Caso isso ocorra, a higienização precisa ser um pouco mais “caprichada”.

Já no momento de guardar os potes plásticos, é recomendável optar por locais com temperaturas amenas e livres de altos níveis de umidade e constante exposição à luz solar. 

Se qualquer sinal de imperfeição for notado, como deformações ou desgaste excessivo, é melhor substituir o recipiente do que tentar repará-lo ou continuar usando ainda assim.

Rachaduras em potes de plástico, por exemplo, costumam acumular bactérias que se assemelham à sujeira, mas que, certamente, são bem mais prejudiciais à saúde.  

Por fim, é válido contar com uma orientação profissional para comprar potes plásticos para armazenagem de alimentos ou cosméticos, pois eles precisam ter algumas características específicas.

Dicas de como organizar a cozinha

Existem diversas dicas para organizar cozinhas com a ajuda de potes de plástico, conforme destacado na listagem a seguir: 

  • Utilizar etiquetas para identificar alimentos: Principalmente quando se usam potes transparentes, é interessante identificar alimentos com aspectos visuais similares com etiquetas. Outra boa tática é separar os tipos de insumos com recipientes de diferentes cores, como vermelho para doces e azul para salgados;
  • Não empilhar potes vazios: Uma forma de aproveitar melhor a área de armários é não empilhar potes vazios, e sim colocá-los uns dentro dos outros. As tampas podem ser mantidas em posição vertical, no espaço que resta no pote maior;
  • Obter potes com o mesmo formato: Embora seja possível encontrar potes plásticos com os mais variados formatos, adquirir itens parecidos torna mais fácil colocar em prática a dica de organização anterior.

Quer encontrar os melhores fornecedores de potes de plástico do mercado? Solicite já um orçamento gratuito no Soluções Industriais! 

Mas caso deseje mais informações sobre o produto, confira o texto que disponibilizamos no fim desta página!

Ver maisVer menos

potes de plástico

Os potes de plástico são frequentemente utilizados para armazenar e transportar diversos tipos de alimentos, cosméticos e medicamentos. 

No entanto, é um erro associá-los apenas a essas funções, já que também podem ser úteis para guardar pequenos objetos, assim como a embalagem blister

Para atender a qualquer necessidade, os potes plásticos estão disponíveis em diferentes formas e tamanhos no mercado, além de ter modelos específicos para algumas aplicações.

Agora que você já sabe tudo sobre os potes de plástico, que tal comparar os preços desses itens com praticidade e segurança? Faça uma cotação gratuita no Soluções Industriais agora mesmo e aproveite!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação