Buscas relacionadas:

Para brisa de ônibus

O parabrisa de ônibus protege o motorista e passageiros de condições climáticas adversas, bem como de detritos e outros elementos indesejados que poderiam entrar no veículo, como poeiras e pedras. Este vidro frontal ainda assegura uma melhor visibilidade da via e conforto para a viagem. Confira os tópicos abaixo para conhecer melhor as vantagens do item!

  • Por que utilizar um parabrisa de ônibus?
  • Quando a troca do parabrisa de ônibus é necessária?
  • Como fazer a instalação de parabrisa de ônibus?
  • Cuidados importantes com o parabrisa de ônibus

Por que utilizar um parabrisa de ônibus?

O parabrisa de ônibus é um componente de vidro localizado na parte frontal do veículo e tem como principal função oferecer proteção ao motorista e passageiros. 

Isso porque ele é projetado para resistir a condições climáticas adversas, como fortes chuvas e ventanias, além de impedir a entrada de poeira e detritos que causam desconforto aos ocupantes. 

O parabrisa para ônibus também garante uma melhor visibilidade para o condutor, pois é projetado estrategicamente para reduzir a distorção óptica e bloquear um pouco os raios solares, assim como os Vidros para ônibus

O item é fabricado com dois vidros laminados fixados com uma película plástica, combinação que assegura uma maior resistência contra fortes impactos. 

O parabrisa de ônibus é vantajoso mesmo em casos de quebra, pois as partes cortantes dificilmente se separam, o que é crucial para manter a integridade física do motorista e passageiros.

Quando a troca do parabrisa de ônibus é necessária?

A troca ou reparo do parabrisa de ônibus deve ser feita sempre que houver áreas quebradas, rachaduras ou outros tipos de danos em sua estrutura.

Esses problemas podem ocorrer por conta de impactos no vidro, exposição excessiva ao calor intenso ou temperaturas muito baixas e uso de produtos indevidos na limpeza.  

Outro motivo para a substituição destas peças para ônibus são os vazamentos, que podem provocar a entrada de água e poeira no meio de transporte. 

Se não evitado, o problema pode danificar os componentes do sistema elétrico e trazer desconforto para os usuários do veículo.

A troca do parabrisa para ônibus também precisa ser realizada caso o veículo seja modificado para atender a demandas específicas, como a instalação de algum equipamento na região do vidro.

É importante citar que a legislação de trânsito estabelece que é proibido conduzir veículos com vidros quebrados ou trincados que prejudiquem a visão do motorista.

Sendo assim, o condutor que trafegar com danos na área crítica de visibilidade está sujeito à multa, perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, em situações mais graves, apreensão do veículo. 

Como fazer a instalação de parabrisa de ônibus?

A instalação do parabrisa de ônibus requer habilidades técnicas específicas para ser feita e, por isso, deve ser realizada apenas por profissionais qualificados.

O veículo também precisa ser levado para um local apropriado, que proporcione todas as condições necessárias para realizar a substituição. 

O primeiro passo prático para a instalação do novo parabrisa para ônibus é a remoção do modelo danificado. 

Para isso, todas as porcas, parafusos e demais itens que fixam o vidro precisam ser removidos, sempre com muito cuidado para não danificar outros componentes.

Em seguida, é feita uma checagem na estrutura onde o parabrisa de ônibus fica encaixado, assim como uma lanterna para ônibus, a fim de que nenhum estilhaço do produto antigo ou pequenos detritos estejam presos no local. 

Depois desta análise, o novo vidro frontal é inspecionado para que não seja instalado caso apresente rachaduras ou qualquer falha que comprometa sua eficácia.

Após a avaliação do item, é o momento de colocá-lo no ônibus, junto aos assentos de ônibus, removendo antes todos os seus adesivos ou fitas.

Uma camada de vedação é então aplicada em toda a superfície do vidro, a fim de impedir vazamentos de ar ou água. 

Por fim, um teste de qualidade é realizado para conferir o alinhamento do vidro e da estrutura que o suporta, a visibilidade que os motoristas terão e se os limpadores estão funcionando adequadamente após a substituição.  

Cuidados importantes com o parabrisa de ônibus

Existem alguns cuidados essenciais para prolongar a vida útil do parabrisa para ônibus e evitar prejuízos com trocas precoces.

A melhor solução é fazer inspeções periódicas na peça e, se a troca for inevitável, procurar um profissional especializado o mais rápido possível, já que quanto pior for o estado do vidro, mais alto será o valor do serviço. 

Além das vistorias, o parabrisa precisa ser higienizado regularmente com um pano macio, água e produtos indicados pelo fabricante. 

Também é válido investir em limpadores de parabrisa de boa qualidade, pois são tão importantes quanto um retrovisor de ônibus, além de trocar as palhetas quando deixarem de funcionar adequadamente.

É recomendável ainda ter atenção com possíveis impactos que o parabrisa do ônibus pode sofrer com o veículo em trânsito.  

Uma boa dica é manter uma distância extra de caminhões transportadores de pedras e pequenos detritos que se soltam pelo caminho. 

Por fim, é indicado estacionar este meio de transporte coletivo em locais protegidos da luz solar e variações climáticas. 

Quer saber onde encontrar um parabrisa ônibus preço justo e com elevada qualidade? Faça uma cotação hoje mesmo com os parceiros do Soluções Industriais e aproveite o que existe de melhor no segmento!

Mas caso deseje obter mais informações sobre o item, leia o conteúdo que disponibilizamos para você no final da página!


Ver maisVer menos

Para brisa de ônibus

O parabrisa de ônibus é um item de segurança essencial, já que protege o motorista e passageiros contra condições climáticas adversas e impede a entrada de poeira no veículo. 

No entanto, assim como todas as peças para ônibus, o parabrisa também precisa de manutenções preventivas, a fim de evitar gastos desnecessários e não planejados. 

Agora que você conhece as principais informações sobre parabrisa para ônibus, que tal obter o item com o melhor custo-benefício do mercado? Faça uma cotação no Soluções Industriais e seja atendido por quem mais entende do assunto!


Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação