Buscas relacionadas:

Envasadora de grãos

A envasadora de grãos é um equipamento essencial para processamento de grânulos e sementes de uma forma profissional. Por esse motivo, ela costuma ser solicitada por empresas de pequeno, médio ou grande porte, sempre considerando as necessidades produtivas para a escolha do melhor modelo. Navegue pelos tópicos abaixo e confira mais detalhes sobre a máquina!

  • Para que serve a envasadora de grãos?
  • Como funciona a envasadora de grãos?
  • Regras de uso para uma envasadora de grãos
  • Quais os tipos de envase?

Para que serve a envasadora de grãos?

Sem dúvidas, uma envasadora de grãos é um equipamento fundamental para todos os segmentos de negócios envolvidos com processamento de grãos. 

No geral, ela é responsável por empacotar e armazenar grãos como arroz, milho, trigo e feijão em pequenas ou grandes quantidades. 

Não só isso, a embaladora de grãos também pode atuar com envases de café, açúcar, amêndoas e outras sementes. 

Com o uso da envasadora de grãos, é possível controlar a quantidade de grãos que são embalados em um determinado pacote, garantindo que cada embalagem contenha as especificações certas. 

Em outras palavras, independentemente se for a empacotadora de grãos automática, semi automática ou manual, a máquina assegura um processo de embalagem confiável e eficaz. 

Vantagens da envasadora de grãos automática

A embaladora de grãos conta com uma série de vantagens em

relação aos processos manuais, como maior rapidez e segurança. 

Além disso, sua construção é robusta o suficiente para suportar cargas pesadas e trabalhar com os grãos mais resistentes. 

E, como essa envasadora de grãos trabalha de forma automática, as chances de erro humano são reduzidas, aumentando a eficiência e a qualidade do produto final.

No mercado, a embaladora de grãos automática vem com um controlador lógico programável (CLP), que permite empacotar os produtos segundo as quantidades e medidas determinadas pelo cliente. 

Ademais, a envasadora de grãos também pode contar com recursos que ajudam a aprimorar o preenchimento e o envasamento de grãos de forma eficiente, garantindo a qualidade dos grãos e a segurança da linha de produção.

Como funciona a envasadora de grãos?

Sem dúvidas, o funcionamento de uma máquina de empacotar grãos automatizada é bem simples, devendo considerar duas etapas essenciais. 

Primeiro, os grãos serão colocados em um equipamento de alimentação, chamado de transportador, que irá levar o produto até a área de envase. 

Logo em seguida, ele será despejado em embalagens flexíveis, que apresentar diferentes tamanhos e formatos, desde que sejam compatíveis com a máquina. 

Quando se trata de modelos manuais ou semi automáticos, o abastecimento inicial da embaladora de grãos precisa ser desenvolvido por um operador. 

Regras de uso para uma envasadora de grãos

Como citado, a envasadora de grãos é um equipamento importante para o processamento e empacotamento de grânulos ou sementes, devendo seguir algumas normas de uso para isso. 

Inicialmente, é necessário citar que a embaladora de grãos tem a função de colocar os produtos secos e limpos em embalagens flexíveis e embalá-los. 

Em suma, os grãos devem ser processados e passar por um processo de limpeza eficiente, a fim de eliminar impurezas e partículas em excesso que possam danificar o equipamento.

Focando na comercialização dos grãos, ela só pode ser feita se o produto for registrado no Ministério da

Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e autorizado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária

(ANVISA).Além disso, é extremamente importante operar a envasadora de grãos de acordo com as instruções do fabricante. 

Sobre isso, os operadores não devem abandonar o equipamento enquanto ele estiver em funcionamento e precisam seguir todas as instruções fornecidas. 

Caso haja algum problema, é preciso desligar imediatamente a embaladora de grãos e entrar em contato com um técnico qualificado. 

Entrando com mais detalhes nesse tema, é ideal que sejam desenvolvidas manutenções periódicas, analisando falhas mecânicas e/ou elétricas. Ademais, a envasadora de grãos precisa ser limpada e lubrificada com frequência,

aumentando significativamente sua vida útil. 

Quais os tipos de envase?

Além da envasadora de grãos, existem máquinas capazes de envasar vários outros produtos, como: 

  • Envasadora de bebidas e líquidos; 
  • Envasadora de polpa de frutas;
  • Envasadora de mel e pastosos; 
  • Envasadora de salgadinhos; 
  • Entre outras. 

Independentemente de qual seja o produto envasado, é essencial que a máquina siga as normas estabelecidas para o seu uso, a fim de evitar qualquer risco à saúde do consumidor.

Não só isso, os equipamentos podem ser encontrados com diferentes sistemas de atuação, como o linear e o rotativo, ou de dosagem, como a volumétrica e a de peso. 

Agora que você já sabe detalhes sobre a embaladora de grãos, entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e descubra onde adquirir máquinas com excelente relação custo-benefício. 

Ver maisVer menos

Envasadora de grãos

Uma envasadora de grãos é um equipamento essencial para muitas empresas que trabalham com a venda de grânulos, sementes, alimentos e bebidas. 

Além do modelo, os clientes poderão optar por outras máquinas de enchimento, como a envasadora de líquidos

No Soluções Industriais, o cliente encontra a máquina perfeita para as suas demandas. Solicite um orçamento e descubra mais vantagens! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação