Buscas relacionadas:

interruptor de ignição

O interruptor de ignição pode não estar ligado em um quadro de distribuição, mas ele também atua com o fornecimento da energia utilizada para a ativação de sistemas, no caso, de automóveis. Quer saber mais informações sobre qual a função e como instalar o componente em veículos? Navegue pelos tópicos abaixo e confira detalhes relevantes sobre o assunto!

  • Qual a função do interruptor de ignição?
  • Como instalar o interruptor de ignição?

Qual a função do interruptor de ignição?

O interruptor de ignição, também conhecido como chave de ignição, é um dispositivo de segurança, que é montado no painel de controle de um veículo. 

Basicamente, o dispositivo tem a função primordial de controlar o fornecimento de energia para os componentes elétricos do veículo. 

Esta peça é responsável por dar ao motorista a capacidade de ligar e desligar o veículo com segurança. 

Também garante que não haja efeitos indesejados causados ​​por fiação ou componentes elétricos defeituosos, além de impedir o uso indevido do veículo. 

O interruptor de ignição geralmente possui quatro pontos principais: amarelo, vermelho, cinza e branco, mas essas cores não são fixas. 

Quando o interruptor está ativado, é possível ajustar o sistema de som, a temperatura e conectar dispositivos Bluetooth. 

Ao mudar para o ponto vermelho, a energia é desligada de todos os componentes eletrônicos do veículo, gerando mais segurança. 

Como instalar o interruptor de ignição?

Não dá para falar sobre o interruptor de ignição e não destacar sobre os pontos básicos para realizar a instalação do componente. 

Primeiro, é necessário estacionar o veículo e desligar a bateria, a fim de evitar que eletricidade continue chegando. 

Em seguida, é fundamental acessar a parte interna do painel do carro e desconectar o conector do interruptor de ignição

O passo seguinte é desaparafusar o componente antigo e retirá-lo, dando espaço para a colocação do novo. 

Depois de fixar a chave no sistema e conectá-la à bateria, é essencial verificar se todos os componentes estão bem presos e seguros. 

Por fim, é importante fazer testes no interruptor de ignição para checar se está funcionando como deve ser. Se tudo estiver bem, a instalação está correta. 

Sem dúvidas, instalar um interruptor de ignição é uma boa maneira de garantir a segurança de um veículo, além de tornar mais fácil e prático a utilização do carro. 

Apesar de parecer simples, é importante citar que essa tarefa exige alguns conhecimentos básicos em manutenção automotiva.

Por isso, é importante ler os manuais de serviços dos veículos antes de começar o processo e, se possível, contar com profissionais especializados. 

Vale citar que uma instalação bem-sucedida do interruptor de ignição aumenta a segurança do carro e também o conforto ao dirigir.

Embora não apresente as funções de um quadro de distribuição, o interruptor de ignição tem um papel muito importante para ligar e desligar veículos e seus componentes eletrônicos. Quer saber mais informações? Solicite um orçamento no Soluções Industriais e tire todas as suas dúvidas!

Ver maisVer menos

interruptor de ignição

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação