Buscas relacionadas:

bombas de engrenagens

As bombas de engrenagens são usadas para transferir líquidos para sistemas hidráulicos através da alta pressão. Elas são projetadas para oferecer vazão e pressão estáveis e confiáveis, podendo ser utilizadas tanto em indústrias quanto no ambiente doméstico. Para saber mais sobre os tipos e aplicações das bombas de engrenagens, confira os tópicos abaixo!

  • O que são e para que servem as bombas de engrenagens
  • Tipos de bombas de engrenagens

O que são e para que servem as bombas de engrenagens

As bombas de engrenagens são sistemas mecânicos utilizados no bombeamento de líquidos ou gases. Possuem diversas aplicações, que variam de acordo com a pressão dos sistemas em que são aplicadas.
Essas bombas funcionam ao girar uma unidade rotativa interna, usando o líquido que é bombeado como um lubrificante. Isso garante uma maior eficiência, pois a rotação é diretamente ligada à velocidade de fluxo. 

Portanto, podem ser projetadas para lidar com uma grande variedade de líquidos, como óleo, água, combustível ou até líquidos corrosivos. 

Ademais, elas são resistentes ao desgaste, algo muito importante para equipamentos que são utilizados em sistemas continuamente operantes. 

Vantagens ainda mais importantes incluem um alto índice de eficiência, baixos custos de manutenção e uma longa vida útil.

É importante averiguar se as bombas de engrenagem são certificadas e testadas para garantir o máximo de desempenho.

Tipos de bombas de engrenagens

Existem dois tipos principais de bombas de engrenagens: externa e interna.

As bombas de engrenagem externas têm um corpo de bomba grupo, que contém dois anéis metálicos. Um deles é a entrada da bomba e o outro a saída. 

O interior da bomba é onde as rodas dentadas estão localizadas, que giram e fornecem o fluxo de líquido. 

Estas bombas são geralmente usadas em sistemas com altas pressões, como em usinas hidroelétricas.

Por outro lado, as bombas de engrenagem internas estão ligadas por duas hélices, que são colocadas dentro da bomba. 

Estas hélices trabalham para bombear o líquido ou o gás para fora da bomba, e são usadas em sistemas com baixas pressões. 

Estas bombas podem ser usadas em muitas aplicações industriais, como na produção de produtos químicos, petróleo e gás e irrigação.

Bombas de engrenagens são uma ótima opção para qualquer sistema de bombeamento, pois elas são eficazes, viáveis e versáteis. 

Ao escolher bombas de engrenagem, é importante considerar a pressão que o sistema exige para garantir o bom funcionamento das bombas. 

Sendo assim, para saber mais sobre as bombas de engrenagens, basta verificar as melhores ofertas que o Soluções Industriais selecionou para você!

Ver maisVer menos

bombas de engrenagens

As bombas de engrenagens são comumente usadas para fornecer pressão e fluxo para mangueiras de hidrante. Estes são projetados especificamente para aplicações de grande pressão, pois são altamente resistentes a vibrações e desgaste. 

As bombas de engrenagens variam em tamanho e capacidade, permitindo aos usuários encontrar o equipamento mais adequado para o trabalho. 

Se você se interessou por este produto, cote agora pelo Soluções Industriais e solicite o seu orçamento gratuito com os melhores fornecedores do mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação