Buscas relacionadas:

Toldo De Vidro

O toldo de vidro é uma estrutura que combina resistência, flexibilidade e elegância. O item é capaz de suportar impactos, fortes chuvas, ventanias e a constante incidência de luz solar e raios UV, protegendo ambientes internos e externos com grande eficácia. Conheça melhor as vantagens, aplicações e como escolher a melhor cobertura nos tópicos abaixo!

  • Por que utilizar um toldo de vidro?
  • Onde colocar um toldo de vidro?
  • Tipos de vidros para toldos
  • Como escolher o melhor vidro para toldo?

Por que utilizar um toldo de vidro?

TOLDO DE VIDRO

O toldo de vidro é uma ótima opção para proteger ambientes contra as mais diversas intempéries, como fortes chuvas, ventanias e a incidência excessiva de raios solares. 

Diferentemente de outros materiais, o vidro não apresenta muitos desgastes com o passar do tempo, o que faz o investimento ter uma excelente relação custo-benefício. 

Para exemplificar, um toldo em vidro não desbota, descasca ou enferruja diante de variações bruscas de temperaturas ou a presença de microorganismos em sua superfície.

Além disso, mesmo quando sofre impactos acidentais, um toldo de vidro dificilmente é danificado, pois sua estrutura é muito resistente. 

Ainda que quebre, esse modelo de toldo é projetado para que os fragmentos de vidro não caiam no chão e, consequentemente, evita ferimentos nas pessoas que circulam pela região. 

Outra vantagem do toldo vidro é a sua capacidade de permitir a quantidade adequada de luz natural para iluminar ambientes fechados ou escuros, ao mesmo tempo que bloqueia os raios UV que prejudicam a pele humana e comprometem a coloração dos móveis. 

O toldo em vidro também reduz os níveis de ruído vindos do exterior, a fim de garantir maior conforto sonoro.

Além de todos esses benefícios, o toldo de vidro confere um visual mais estiloso a entradas de edifícios, varandas, corredores localizados em áreas externas, entre muitos outros espaços. 

Por fim, é muito fácil encontrar toldos de vidro e outras coberturas, como a telha galvanizada, em fornecedores especializados no segmento.

Onde colocar um toldo de vidro?

A decisão de onde colocar um toldo de vidro dependerá do propósito e das necessidades específicas de cada pessoa ou estabelecimento. 

A seguir, estão algumas sugestões comuns de lugares onde você pode considerar instalar um toldo em vidro:

  • Área de churrasqueira;
  • Varanda ou terraço;
  • Área de estar em jardins ou pátios;
  • Entrada de uma residência ou estabelecimento comercial;
  • Área de piscina ou spa;
  • Cobertura da porta principal; 
  • Cobertura entre o portão de entrada e a porta principal, especialmente quando uma grande distância os separa. 

Independentemente da área em que a cobertura será instalada, o ideal é escolher um modelo de vidro compatível com a instalação. No tópico a seguir, serão destacadas as principais opções comercializadas no Brasil. 

Tipos de vidros para toldos

O toldo de vidro é normalmente fabricado com os seguintes materiais: aramado, laminado, opaco e temperado.

Na primeira opção, o toldo em vidro conta com uma tela interna, que permite aos fragmentos permanecerem juntos mesmo que a superfície seja rompida.

Os vidros laminados também são capazes de segurar os estilhaços, mas cumprem essa função a partir de uma camada interna de PVB, uma resina com alto nível de adesão. 

Por sua vez, o vidro temperado destaca-se por receber um aquecimento intenso de suas placas, seguido de um rápido resfriamento durante a fabricação.

Isso provoca a expansão das moléculas do vidro e, posteriormente, a interrupção repentina deste procedimento, o que cria uma tensão responsável por garantir elevada resistência ao material. 

Para se ter uma ideia, o vidro temperado é, em média, cinco vezes mais forte do que um vidro convencional.

Para concluir, a principal vantagem do vidro opaco é garantir maior privacidade, já que possui menor transparência em relação aos demais. 

Principais diferenças entre o toldo de vidro e o de policarbonato

O toldo de vidro e o de policarbonato disputam frequentemente a preferência dos clientes, por isso, é essencial entender as principais semelhanças e diferenças entre eles.

O toldo em vidro está disponível em diferentes tonalidades, o que possibilita seu uso até mesmo como elemento decorativo.

Já o policarbonato é a opção ideal para quem deseja um material mais leve, ainda que não abra mão da resistência.

Por apresentar um peso inferior ao do vidro, a instalação e a manutenção do policarbonato costumam ser mais baratas. 

No momento da aquisição, é fundamental ter em mente que tanto o vidro quanto o policarbonato possuem diversas vantagens, como resistência e facilidade de limpeza.

Portanto, a escolha do melhor modelo dependerá das necessidades do local e dos desejos do cliente. Na dúvida, uma boa dica é consultar um fornecedor especializado, detalhando as especificações pretendidas para o projeto.

Como escolher o melhor vidro para toldo?

Não existe um vidro que possa ser classificado como “o melhor vidro para toldo”. Entretanto, algumas observações e critérios ajudam na escolha do material. 

Por exemplo, nem todos os vidros podem ser cortados após serem expostos ao calor por um determinado período.

Então, caso a ideia seja adaptar o tamanho do toldo em eventuais mudanças de projetos na arquitetura do espaço, é recomendado optar por um vidro ajustável. 

Outro fator importante é a cor do vidro. Embora pareça algo ligado apenas a questões decorativas, o tom do material afeta diretamente a luminosidade que a área protegida receberá.

Isso significa que cores mais escuras podem tornar os ambientes menos iluminados do que colorações “transparentes”. 

A barreira acústica também é um ponto a se considerar. Há modelos mais espessos do que outros e que, consequentemente, isolam o som externo com maior eficácia.

Essa observação é interessante especialmente se a instalação for feita em espaços que recebem reuniões, por exemplo.

Além dos critérios citados, não se pode deixar de lado quesitos mais “comuns”, como a resistência e o custo-benefício do vidro.

Transforme o seu espaço com a elegância e durabilidade dos toldos em vidro dos parceiros do Soluções Industriais! Solicite agora mesmo um orçamento gratuito na maior plataforma B2B da América Latina e aproveite o que existe de melhor no segmento!

E caso deseje mais informações sobre o toldo de vidro, leia o texto que disponibilizamos para você no final desta página!


Ver maisVer menos

Toldo De Vidro

O toldo de vidro protege ambientes contra variações climáticas, como sol, chuva e ventanias, com eficácia e muito estilo.

Assim como uma telha galvanizada, o item é extremamente durável e resistente. Por isso, é comum ver o toldo em vidro tanto em ambientes residenciais quanto empresariais.

Quer valorizar o seu ambiente com um toldo moderno e sofisticado? Não perca tempo e solicite um orçamento agora mesmo com os parceiros do Soluções Industriais!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação