Buscas relacionadas:

Tela Plástica

A tela plástica é uma malha de fibras entrelaçadas feita de PVC ou polietileno de alta ou baixa densidade (PEAD ou PEBD). Essa estrutura é muito utilizada para delimitar e proteger plantações, quadras poliesportivas, piscinas, canis, aviários, entre vários outros ambientes. Quer conhecer mais vantagens e aplicações do item? Confira os tópicos abaixo!

  • Qual a função da tela plástica?
  • Vantagens de uso da tela plástica
  • Aplicabilidade da tela plástica
TELA PLÁSTICA

Qual a função da tela plástica?

A tela plástica é uma solução inteligente para delimitar e proteger áreas, como jardins, campos esportivos, parques, aviários, canis e propriedades particulares. 

Ela é muito utilizada para impedir a entrada não autorizada em uma propriedade, evitar a fuga de animais e resguardar crianças e idosos em diversas situações. 

Além disso, a tela plástica desempenha um papel crucial na jardinagem, pois serve como suporte para plantas trepadeiras, proporcionando um visual agradável e organizado aos espaços verdes.

Características das telas de plástico

Normalmente, a tela para cerca de plástico é fabricada em polietileno de baixa ou alta densidade (PEBD ou PEAD) ou PVC. 

A tela plástica polietileno caracteriza-se por sua durabilidade e resistência às condições climáticas adversas. 

O polietileno de baixa densidade (PEBD) proporciona flexibilidade à tela, tornando-a mais adaptável a diferentes ambientes e terrenos. 

Por outro lado, o polietileno de alta densidade (PEAD) confere maior rigidez e robustez, sendo ideal para situações que demandam uma barreira mais sólida.

Já o PVC destaca-se por sua resistência química, o que torna o material uma escolha adequada para ambientes onde há exposição a substâncias corrosivas.

Além do material, é possível encontrar a tela de plástico fina ou grossa. A primeira é frequentemente utilizada em aplicações onde se busca apenas uma barreira visual, enquanto a segunda é para situações que exigem maior segurança e proteção. 

Vale mencionar ainda que a tela para cerca de plástico não é o único modelo que existe. Também é possível encontrar a tela ondulada, normalmente feita de metal. 

Vantagens de uso da tela plástica

Existem inúmeras vantagens sobre o uso da tela plástica que merecem ser destacadas, como sua versatilidade. 

No mercado, é possível achar a tela para cerca de plástico em diferentes tamanhos, cores e texturas.

Essa característica permite que a estrutura adquirida se adeque até mesmo à decoração do ambiente onde será instalada. 

Além disso, a tela plástica pode ser colocada sem qualquer problema em áreas expostas a intempéries e produtos quimicamente agressivos. 

Diferentemente de alguns metais, os plásticos não sofrem oxidação quando entram em contato direto e constante com a chuva e o oxigênio. 

Não por acaso, a tela para cerca de plástico apresenta uma durabilidade que surpreende até os compradores mais exigentes.

A única recomendação dos especialistas é realizar rápidas inspeções visuais regularmente na superfície das telas. Se qualquer imperfeição for notada, o ideal é solicitar o reparo ou substituição da estrutura rapidamente. 

Também vale mencionar que a instalação da tela para cerca de plástico é bastante simples e, portanto, não requer experiência prévia ou amplos conhecimentos técnicos. 

O material ainda se destaca por sua leveza, algo que o torna facilmente transportável e armazenável. 

Para concluir, o produto ainda beneficia o meio ambiente, já que é totalmente reciclável. No entanto, seu reaproveitamento adequado só é garantido quando o descarte é feito em lixeiras de coleta seletiva vermelhas, destinadas aos plásticos. 

A medida faz com que a tela plástica descartada seja encaminhada a centros de reciclagem autorizados, contribuindo para a redução da quantidade de lixo acumulado na natureza. 

Aplicabilidade da tela plástica

A tela plástica é uma malha de fibras entrelaçadas muito utilizada em diversos segmentos devido à sua resistência e versatilidade. Entre os principais usos da estrutura, é possível citar: 

  • Construção civil: uma tela de plástico pode ser usada para reforçar a proteção de paredes e pisos recém-reformados e tubulações subterrâneas contra a entrada de terra e poeira; 
  • Áreas de lazer: o entorno de quadras e piscinas são lugares ideais para a instalação de uma tela plástica, uma vez que a barreira evita afogamentos acidentais e a passagem de bolas a áreas onde isso poderia trazer problemas;  
  • Agricultura: plantações de verduras, frutas e legumes ficam muito mais resguardadas de pássaros quando contam com uma tela para cerca de plástico; 
  • Design de interiores: a tela de plástico também tem funções decorativas e pode ser adaptada inclusive para enfeites de festas e embalagens de produtos, dando um toque especial a esses elementos.  

Esses são apenas alguns dos muitos locais que podem se beneficiar com o uso da tela para cerca de plástico ou de modelos para decoração.

Quer encontrar os melhores fornecedores de telas plásticas do mercado? Solicite um orçamento agora mesmo nos parceiros do Soluções Industriais!

E caso deseje mais informações sobre essa importante estrutura, leia o conteúdo que disponibilizamos especialmente para você no final da página!


Ver maisVer menos

Tela Plástica

A tela plástica pode ser aplicada aos mais diversos ambientes, como quadras poliesportivas, piscinas de condomínios, plantações e canteiros de obras. 

Essa malha de fibras entrelaçadas tem a função de proteger os locais contra a entrada de pessoas não autorizadas, animais e sujeiras. 

Tal função se assemelha muito com a desempenhada pela tela ondulada, mas o segundo modelo é fabricado com materiais metálicos, como o aço inoxidável. 

Quer encontrar uma tela para cerca de plástico ou qualquer outro modelo dessa estrutura de segurança? Solicite um orçamento no Soluções Industriais e entre em contato com nossos parceiros especializados.

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação