Buscas relacionadas:

fusível de cerâmica

O fusível de cerâmica é usado na proteção contra danos advindos de sobrecargas e curtos-circuitos. Na atualidade, o acessório pode ser encontrado tanto no quadro de distribuição quanto dentro dos próprios equipamentos, gerando mais segurança para o uso. Quer saber mais? Navegue pelos tópicos abaixo e confira informações importantes sobre o componente!

  • Para que serve o fusível de cerâmica?
  • Características do fusível de cerâmica

Para que serve o fusível de cerâmica?

O fusível de cerâmica é um dispositivo de segurança projetado para proteger circuitos elétricos de curto-circuitos, sobrecargas ou outras falhas elétricas. 

Quando a corrente elétrica atinge níveis acima do limite permitido, o elemento de fusão derrete e vaporiza, interrompendo a passagem da carga e, consequentemente, fazendo com que o circuito volte ao normal. 

Ele também permite que os equipamentos funcionem com segurança e sem problemas, mantendo todos os componentes seguros e livres de danos surgidos por falhas no abastecimento de energia. 

Por último, mas não menos importante, o fusível de cerâmica é econômico e prático de se instalar, fazendo com que seja uma ótima escolha para muitas aplicações industriais.

Atualmente, é possível encontrar o dispositivo em vários lugares, como transformadores, aquecedores, motores elétricos, eletrodomésticos (microondas, geladeira), entre outros.

Características do fusível de cerâmica

O fusível de cerâmica possui um papel muito importante no funcionamento de muitos equipamentos, fazendo com que seja importante conhecer as características do produto antes da aquisição. 

Com relação a estrutura do acessório, ela é feita de materiais resistentes ao calor e à pressão, geralmente em forma de cilindro, contendo um fio de resistência interna. 

Alguns modelos do dispositivo são preenchidos com areia, que ajuda a prevenir a criação de uma película condutora que poderia causar danos aos aparelhos. 

No mercado, o fusível de cerâmica é comercializado em várias especificações de tamanhos e correntes, a fim de ajustar-se com precisão aos sistemas. 

Outras características relevantes do modelo é o fato de que eles apresentam rápida operação, bem como alto princípio de ruptura, que faz com que ele seja ideal para alta tensão e corrente.

Além disso, o fusível de cerâmica também é extremamente durável, o que o torna ideal para instalações complexas, nas quais o produto precisa ser resistente à vibração ou a movimentos severos.

Vale ressaltar que é importante analisar as necessidades dos sistemas antes de comprar e instalar um fusível de cerâmica

Não só isso, também é fundamental contar com acessórios de elevada qualidade, que serão encontrados apenas em fornecedores especializados. 

Quer saber mais sobre o fusível de cerâmica ou outros acessórios que funcionam em conjunto com os componentes do quadro de distribuição para segurança do sistema? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e saiba mais! 

Ver maisVer menos

fusível de cerâmica

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação