Buscas relacionadas:

mangueira flexível

Mangueira FlexívelA mangueira flexível é um componente utilizado para condução de fluidos, como água, óleo, ar comprimido, produtos químicos, entre outros, em sistemas de transporte e distribuição. Ela é caracterizada por sua flexibilidade e capacidade de se adaptar a diferentes curvaturas e espaços restritos.A mangueira flexível é composta por camadas de materiais resistentes e duráveis, como borracha, PVC, poliuretano ou outros polímeros, que proporcionam resistência à pressão, abrasão, impactos e variações de temperatura.A utilização da mangueira flexível é ampla e diversificada, encontrando aplicação em setores como indústria, construção civil, agricultura, automotivo, entre outros. Ela é utilizada em máquinas e equipamentos, sistemas hidráulicos, sistemas de irrigação, sistemas de exaustão, entre outros.É importante selecionar a mangueira flexível adequada para cada aplicação, levando em consideração fatores como o tipo de fluido a ser conduzido, a pressão de trabalho, a temperatura de operação e as condições ambientais. Além disso, é necessário realizar inspeções regulares para identificar desgastes, danos ou vazamentos e substituir a mangueira quando necessário."
Ver maisVer menos

mangueira flexível

Outros materiais flexíveis

Além da mangueira de borracha flexível, bem como dos modelos de silicone e PVC, é possível adquirir o produto em diversos outros materiais flexíveis. 

Por exemplo, existe a mangueira metálica flexível, que se caracteriza por realizar a condução de fluidos, especialmente os de alta temperatura e pressão. 

Quando esse produto é aplicado, é comum que haja movimento relativo entre trechos de tubulação, fazendo com que seja uma ótima alternativa para a absorção de vibrações. 

Um dos modelos mais comuns desenvolvidos com materiais metálicos é a mangueira de gás em aço flexível, que costuma ser de inox ou galvanizada. 

Seja o mangote flexível ou a mangueira, também é possível encontrar o produto em materiais como o nylon e o polietileno. 

Explicando brevemente cada um, o primeiro material se destaca por ser leve, fácil de torcer e transportar materiais. 

Diferentemente do modelo anterior, a mangueira flexível de nylon é destinada para processos de baixa pressão e não resiste muito tempo em altas temperaturas. 

Já o mangote flexível ou mangueira de polietileno costuma ser destinado para aplicações em instalações elétricas, como para condução de fios e cabos, bem como irrigação e drenagem. 

Seja a mangueira flexível para torneira, a mangueira de jardim flexível ou qualquer outro modelo que o cliente deseja adquirir, a escolha de um bom fornecedor é fundamental. 

No Soluções Industriais, o cliente encontra as melhores opções no segmento de mangueira flexível. Entre em contato com um dos parceiros da maior plataforma B2B da América Latina e solicite um orçamento! 

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação