Buscas relacionadas:

Ar condicionado híbrido

O ar condicionado híbrido é um tipo de equipamento que opera a partir da combinação entre a energia elétrica convencional e a gerada por meios renováveis, como é o caso da energia fotovoltaica. Quer saber mais sobre as vantagens e como funciona esse tipo de instalação? Navegue pelos tópicos abaixo e confira as principais características desse inovador sistema! 

  • Vantagens do ar condicionado híbrido
  • Como funciona o ar condicionado híbrido?

Vantagens do ar condicionado híbrido

O ar condicionado híbrido é a última tecnologia no setor de equipamentos de climatização e refrigeração, assegurando uma excelente relação custo-benefício a médio e longo prazo.

Embora o sistema requeira um valor inicial de investimento mais alto que os convencionais, ele promove uma maior eficiência energética.

Além disso, o ar condicionado híbrido reduz a variação da temperatura, possibilitando um controle mais otimizado do clima.

Vale ressaltar que a tecnologia também possui tempo de duração mais longo que outros sistemas, visto que não sofre desgaste por uso prolongado.

Em adicional, é importante citar que o sistema caracteriza-se por atuar de modo silencioso, deixando o ambiente mais confortável. 

Isso acontece porque o ar condicionado híbrido não depende do uso de compressores para funcionar, promovendo uma operação livre da emissão de ruídos. 

Sobre o assunto, ainda vale citar que os gastos para manter o aparelho a médio e longo prazo ainda diminuem, pois não há necessidade de limpar ou trocar os filtros de ar. 

Uma outra vantagem considerável do sistema é a sustentabilidade, visto que a operação acontece com o apoio de fontes de energias limpas e renováveis.

Por último, mas não menos importante, o ar condicionado híbrido oferece uma redução significativa da conta de energia, chegando até 50% do valor de consumo de aparelhos tradicionais. 

Como funciona o ar condicionado híbrido?

Ao contrário dos equipamentos de climatização convencionais, que são baseados em energia elétrica, o ar condicionado híbrido tem a capacidade de usar energias alternativas, como a luz solar.

Em suma, essa tecnologia funciona armazenando energia solar, que é utilizada para alimentar o sistema de ar condicionado. 

Para isso, é comum realizar o uso de baterias solares, que acumulam energia e fornecem-na em qualquer período, inclusive à noite, onde há ausência de luz. 

Embora seja muito comum em áreas residenciais, existem modelos que podem trabalhar em ambientes maiores, pois têm a capacidade de calefação, aquecimento e refrigeração. 

Quer saber mais sobre o ar condicionado híbrido? Entre em contato com um dos parceiros do Soluções Industriais e confira detalhes interessantes sobre o assunto!

Ver maisVer menos

Ar condicionado híbrido

O ar condicionado híbrido é projetado para oferecer maior controle de temperatura e menor consumo de energia elétrica, gerando uma economia significativa a médio e longo prazo. Quando o modelo é ligado a sistemas fotovoltaicos, o ideal é que toda a instalação seja de altíssima qualidade, inclusive o painel solar

Se você ficou interessado em tudo que leu sobre o produto, faça sua cotação aqui pelo Soluções Industriais e conheça mais detalhes relacionados ao assunto com os melhores fornecedores do mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação