Buscas relacionadas:

Luz piloto

A luz piloto, geralmente, é reconhecida como “as luzes que ficam em cima de prédios”, como uma forma de sinalizar para as aeronaves a sua existência, evitando acidentes e garantindo que elas não esbarrem nos edifícios. Dessa forma, para saber mais sobre para que serve, tipo de lâmpadas, normas e outras informações importantes, navegue pelos tópicos abaixo!

  • Para o que serve a Lâmpada Piloto?
  • Qualquer lâmpada serve?
  • Normas para instalação e uso de materiais

Para o que serve a Lâmpada Piloto?

A luz piloto é um produto indispensável que tem como principal função evitar acidentes com aeronaves.

Dessa forma, ela indica a presença de obstáculos no caminho, proporcionando maior segurança tanto para as aeronaves quanto para as pessoas.

Assim, a luz piloto com fotocélula é uma forma de fazer com que os pilotos possam verificar estruturas físicas no caminho, evitando um impacto direto.

A partir disso, elas minimizam os riscos de acidentes que podem ocorrer devido a baixa visibilidade, principalmente para voos noturnos.

Sendo assim, os principais obstáculos encontrados hoje são:

  • Antenas;
  • Para-raios;
  • Torres;
  • Outras estruturas.

A partir disso, a iluminação provinda da luz de piloto é um meio muito fácil e eficiente de garantir que nenhum acidente possa ocorrer.

Dessa forma, a sua instalação é regulamentada por lei, visto a importância da luz piloto vermelha.

Qualquer lâmpada serve?

Não. Ainda que elas possam ter luminosidades diferentes, a luz piloto precisa ser feita com materiais direcionados para esse tipo de iluminação.

Diferentemente do sinalizador de avião e do sinalizador de pista, é importante ressaltar que essas luzes precisam garantir uma visibilidade a longa distância para que os pilotos possam enxergá-la sem nenhuma dificuldade.

Dessa forma, a luz piloto com fotocélula é instalada no topo de prédios, sendo necessário que elas tenham maior resistência e visibilidade a olho nu.

Sendo assim, elas são uma excelente maneira de garantir que as aeronaves possam fazer o seu trajeto sem nenhum tipo de problema.

A partir disso, conhecer mais sobre as normas de segurança da luz piloto é indispensável para garantir uma instalação mais eficiente.

Normas para instalação e uso de materiais

Por se tratar de um equipamento de segurança, a luz piloto com fotocélula é regulamentada por lei.

Assim, o Corpo de Bombeiros verifica que ela precisa ser colocada em posições estratégicas, verificando a posição e angulatura de onde a luz piloto está.

Dessa forma, ela pode ter três principais frequências, baixa, média ou alta intensidade, que fazem com que a sinalização seja mais efetiva, dependendo do caso.

Assim, é válido ressaltar que a disposição entre as luzes possui uma variação de 1,5 a 45 metros de altura.

Sendo assim, essa sinalização deve ser feita de forma que o obstáculo fique tão visível quanto um cone barril.

A partir disso, esse tipo de iluminação é muito utilizada em ambientes onde o fluxo de pousos é muito grande, como em helipontos.

Além disso, é possível encontrar outras legislações que agregam esse tipo de produto, como:

  • Lei 13.133;
  • Portaria número 1141/ GM5 de 1987;
  • ABNT NBR 10.898 de 2013.

Essas normas são muito importantes, pois garantem um uso mais eficiente da luz piloto nos espaços em que precisam estar instaladas.

Para saber mais sobre a luz piloto com fotocélula, basta verificar todas as ofertas que o Soluções Industriais selecionou para você!

Ver maisVer menos

Luz piloto

A luz piloto é um produto utilizado atualmente como um método eficiente de segurança para aeronaves.

Sendo uma das obrigatoriedades presentes em um laudo SPDA, a luz piloto com fotocélula é um importante equipamento para se ter em prédios e outros locais altos.

Para saber mais sobre a luz piloto, é importante contar com bons fornecedores no mercado.

Como os parceiros do Soluções Industriais, que são referência dentro desse mercado. Então, entre em contato já e solicite o seu orçamento gratuito com os melhores fornecedores do mercado!

Galeria de Imagens

Estas imagens foram obtidas em bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet

close

Envie um orçamento para

É GRATIS, rápido e sem compromisso!

Navegação